Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se a produção é em Portugal, óptimo!
    Não importamos e podemos exportar!
    Concordam com este comentário: dutilleul
  2.  # 2

Com entrega incluído?
    A sanita é completa, ou seja com kit de instalação?
    O tanque é qual, de embutir?

Entrega incluída
    A glam é completa
    A nexo inclui kit de adaptação. A sisterna e comando é Grohe (para mais detalhes veja mensagem #2, item acabamentos /equipamento sanitário)
  3.  # 3

Colocado por: ?a Geberit portugal também é assim......
    a Grunfos portugal também é assim......
    a Rehau portugal também é assim......

acha que são portuguesas????

O que interessa (para o País e logo para nós todos) é se têm contribuinte português fazem descontos e, eventualmente, pagam impostos em Portugal! Se existem em Portugal, e neste caso concreto da Coprax, até carros têm estacionados em frente ao edificio... É porque criaram empregos em Portugal! E se criam empregos em Portugal, merecem o meu apoio! Até porque, não gosto daqueles que recebem dinheiro de pessoas em Portugal, porque os seus clientes são Portugueses e depois vão gastá-lo noutros países ao importar produtos ... Se não existirem empregos em Portugal, tb não existe investimento dos Portugueses em casas-de-banho, aquecimentos, etc ...

Mas é apenas a minha opinião ...
    Concordam com este comentário: C3R3J0, dutilleul, two-rok
  4.  # 4

ora ,reparei agora k escolheu a mesma sanita k eu! Glam! Será que este modelo ainda recente, dará problemas a nivel de entupimentos? A marca sanitana é boa como apregoam? Aki no norte consegui a 190 euros completa com tampa softclose. Só vou encomendar depois do veráo, a não ser k se concretize o tal aumento do iva e tenha que me antecipar.
  5.  # 5

Colocado por: sonhosora ,reparei agora k escolheu a mesma sanita k eu! Glam! Será que este modelo ainda recente, dará problemas a nivel de entupimentos? A marca sanitana é boa como apregoam? Aki no norte consegui a 190 euros completa com tampa softclose. Só vou encomendar depois do veráo, a não ser k se concretize o tal aumento do iva e tenha que me antecipar.

190€, se é preço com IVA, é excelente.
    Quanto à qualidade, receio que ninguém lhe possa dizer o quer que seja já que só vi prototipo em feira e fotografia em catálogo. Apenas começa a ser comercializada em meados de julho...
  6.  # 6

Colocado por: ?é pena você não saber o que é imigrar

Sei o que é, migrar ... Desde os 13 !

Colocado por: ?oxalá também que não seja apanhado por extremismos e levar um pontapé no **** e ser recambiado para o paìs de origem.
    dê graças de não ter pertencido aquela geração que viveu sacificios do arco da velha!
    dê graças de você não pertencer aqueles que atravessam,nem imagina em que condições, o mar para voltarem para trás e tentarem de novo!

O que é que isto tem a ver com o que eu escrevi?
  7.  # 7

Vou falar sobre a minha área de negócio, caixilharias de alumínio,

portugal tem minas de alumínio? Não, então importa 100% dos biletes de alumínio, mas será que não adianta optar por uma marca que importa os biletes e depois produz sistemas de caixilharia, em vez de importar os perfis já produzidos?

Eu já visitei duas extrusoras portuguesas, e pude constatar o nº de pessoas que lá trabalham, e os projectos que têm para o futuro, empresas que exportam 60% do que produzem, que estão a expandir as fábricas para aumentarem ainda mais a sua capacidade de produção, não devemos apoiar os nossos compatriotas? Porquê?
    Concordam com este comentário: cargadetrabalhos, electrao, ze79, dutilleul
  8.  # 8

Colocado por: ?e quem é que está a dizer o contrario?????...eu sou o quê...marciano????

estou a falar sobre ditas marcas e produtos ditos portugueses que na realidade não são....pessoas a defender algo que muitas vezes é uma mentira,já o provei aqui e volto a provar se for preciso.

Eu falei sobre aquilo que vi com os meus próprios olhos, vi 3 prensas a extrudir alumínio em forma de perfil, linhas de lacagem, linha de anodização, etc.

Em relação a torneiras pouco ou nada percebo, por exemplo em Leiria na fábrica da ROCA, fabricam o quê? De certo não fabricam lá de tudo o que a ROCA tem, mas alguma coisa fabricam. E acho que merecem todo o apoio dos portugueses.
  9.  # 9

So para desanuviar a conversa e apanhando aqui uma boleia no topico do dutilleul, tenho mais uns posts e fotos no blog.
    http://www.mynewhousesesimbra.blogspot.com/

dutilleul,
    Aquele muro de pedra que fez na sua casa tem-me servido de inspiracao para os arranjos exteriores que vou necessitar de fazer a volta da piscina para conter as terras. Sera um pouco diferente do seu, mas as suas fotos foram uma grande ajuda para entender o efeito e impacto visual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul, flatjac
  10.  # 10

Colocado por: ?
    escolheu assim tábuas pequenas??

Vê-se na 1ª foto tábuas de vários tamanhos...
  11.  # 11

As tabuas sao de varios tamanhos, conforme refere o Helio.
    Esta e a recomendacao da empresa que fornece e vai montar o chao, tendo em consideracao que vai ser colado e vai funcionar com piso radiante hidraulico.
    O facto de serem de varios tamanhos permite acomodar melhor eventuais variacoes que possam ocorrer na madeira (Eu sei que ha quem ponha tabuas muito grandes, mas esta foi a recomendacao desta empresa e faz sentido para mim). Alem de que acho que vai criar um efeito muito bonito.
    O piso e tipo flutuante, conforme descricao:
    - Pavimento composto por 15mm de contraplacado maritimo e 5mm de madeira nobre de Afzélia, perfazendo 20mm de espessura total, aplicado colado directamente à betonilha com cola de 2 componentes 100% poliuretano. Afagamento por meios mecânicos e acabamento com uma demão de primário e duas de verniz aquoso "Bona Mega".
    Tenho o piso radiante a trabalhar para eliminar toda a humidade da betonilha e a madeira vai estar quase 10 dias em obra antes de ser aplicada o que deve dar para uma boa "acomodacao" a casa.
    Cerca de 2 semanas depois da madeira ser aplicada/colada, sera entao afagada e envernizada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelsonbe
  12.  # 12

Colocado por: ExpatAs tabuas sao de varios tamanhos, conforme refere o Helio.
    Esta e a recomendacao da empresa que fornece e vai montar o chao, tendo em consideracao que vai ser colado e vai funcionar com piso radiante hidraulico.
    O facto de serem de varios tamanhos permite acomodar melhor eventuais variacoes que possam ocorrer na madeira (Eu sei que ha quem ponha tabuas muito grandes, mas esta foi a recomendacao desta empresa e faz sentido para mim). Alem de que acho que vai criar um efeito muito bonito.
    O piso e tipo flutuante, conforme descricao:
    - Pavimento composto por 15mm de contraplacado maritimo e 5mm de madeira nobre de Afzélia, perfazendo 20mm de espessura total, aplicado colado directamente à betonilha com cola de 2 componentes 100% poliuretano. Afagamento por meios mecânicos e acabamento com uma demão de primário e duas de verniz aquoso "Bona Mega".
    Tenho o piso radiante a trabalhar para eliminar toda a humidade da betonilha e a madeira vai estar quase 10 dias em obra antes de ser aplicada o que deve dar para uma boa "acomodacao" a casa.
    Cerca de 2 semanas depois da madeira ser aplicada/colada, sera entao afagada e envernizada.

Olá, Expat
    Obrigado por partilhares esta informação.

Será que podes fornecer dados da empresa que fez a instalação do piso radiante?
    Também quero colocar piso radiante hidraúlico na minha casa, mas tenho ainda bastantes dúvidas.

Exemplo: Que tipo de chão colocar por cima do piso radiante, pois pelo que tenho lido, a madeira é isolante, não deixando passar tanto o calor como a cerâmica?
    Porque é que na tua utilizaram 15mm de contraplacado maritimo e 5mm apenas de madeira Afizélia, aplicado na betonilha? Não tentaram poupar assim, "roubando" na Afizélia?

Vou consultar o teu blog e ver as fotos.
    Obrigado

Nelsonbe
  13.  # 13

1/07/2011
    mensagem #2 actualizada
  14.  # 14

Colocado por: ?pensei que o apoio fosse para uma verdadeira portuguesa....tipo a Cifial ou a Sanindusa

Não respondeu à minha pergunta, mas também ninguém o obriga a responder, estamos num país livre :)

Como disse, pouco percebo de torneiras, conheço a ROCA um pouco melhor que as outras marcas, e por isso da única vez que precisei de comprar algo do género, ponderei a hipotese e um amigo canalizador até me recomendou 2 modelos da ROCA e fiquei satisfeito.

Já agora, Zenite é portuguesa? É bom?

Colocado por: ?sendo assim,vou supor que você apenas trabalha com essa empresa e mais nenhuma..certo?

Errado, trabalho com várias, apesar de trabalhar maioritariamente com Navarra, é raro trabalhar com material 100% produzido lá fora, mas pode acontecer, os meus clientes é que mandam, eu apenas faço o que me pedem, com o material escolhido pelo cliente.

Colocado por: ?é pena que esse pensamento e sentimento não tivesse sido posto em pratica antes da Globalização....mas pelos vistos todos aderiram e agora alguns lembraram-se de ser os salvadores da Pátria.....já antes pegou a moda dos salvadores do Mundo.

existe uma palavra que encaixa bem que é: HIPOCRISIA

Eu sou muito novo para me encaixar aí, não sou desse tempo, ou melhor, sou, mas não tinha idade para ter voto na matéria :)

Colocado por: Expatcola de 2 componentes 100% poliuretano

Sou leigo, mas este conjunto de palavras não me entra na cabeça. alguém me explica como é que um material 100% poluiretano tem 2 componentes?
    Não quero destabilizar, mas fiquei curioso, apenas isso :)
  15.  # 15

poliuretanos diferentes XD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  16.  # 16

Nelsonbe,
    A empresa que fez a instalacao do piso radiante foi a Geotermia de Portugal, mas tem aqui no FC muitas empresas que fazem esse trabalho tambem.
    Relativamente ao chao, entendo que a ceramica e de facto mais eficiente que a madeira termicamente, mas o coracao falou mais alto que a razao e acabamos por decidir por madeira. Pode perder um pouco termicamente, mas tem outro toque !

Relativamente a madeira escolhida, esta combinacao de contraplacado com madeira e colado, foi de tudo o que pesquisei e li, a melhor combinacao em madeira para piso radiante hidraulico que encontrei (dentro dos € disponiveis) . Por uma coincidencia que nao vale a pena estar aqui a detalhar, tambem sei que este tipo de combinacao e muito usada nos paises nordicos, o que confirmou a minha escolha.
    Havera outras maneiras de fazer, por exemplo com madeira macica, tabuas mais compridas, flutuante sem ser colado etc. - mas esta pareceu-me bastante boa e a um custo que consegui "acomodar" dentro do meu orcamento.
  17.  # 17

1/07/2011
    Com mil perdões a todos os canalizadores competentes e sérios - pessoas que seguramente existem mas que eu não tenho o prazer de conhecer -, a minha experiência pessoal com a espécie leva-me a crer que são criaturas absolutamente intratáveis. A ajuizar pelo ar zangado e rancoroso que fazem questão de pousar na fronha, parecem acreditar que o mundo lhes deve homenagem pelo simples facto de ostentarem bigodes como o Super Mário, de se passearem de carro com o braço de fora, e de se imaginarem com um barrete azul Coprax com guizinho na ponta como o Nody.
    Resumidamente - e reiterando o perdão a todos os que aqui não são retratados - trata-se de uma classe de mamíferos que eu gostaria de ter o prazer de não conhecer.
  18.  # 18

Como aqui já havia dito, rejeitei o isolamento dos tubos que me tinha sido mostrado.
    Agendados os trabalhos de forma a estar presente, consigo a custo uma data para estar presente no período determinado pelo sujeito. Como afinal a data não convinha a S. Exa. os trabalhos foram reagendados para outra data e com idênticos custos para a minha pessoa (o gajo que lhe vai pagar).
    Chegado à obra a criatura pousou a parafrenália, designadamente os tubos de isolamento que eu havia rejeitado. A ferver por dentro, ponderei a hipótese de fazer contas e de o enviar a outra freguesia.
    Fez isto:
      71.jpg
  19.  # 19

Na altura do orçamento disse claramente que o material seria à minha escolha...
    Além do isolamento que muito bem entendeu, colocou isto:
      72.jpg
  20.  # 20

Não sei se alguma vez viram mas a torneira de segurança está aqui, junto ao comando da cisterna...
      73.jpg

0.3506 seg. NEW