Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Cá na minha zona esse reboco com cal viva chama-se "estanhado". Aliás estão a fazê-lo nesta altura na minha obra de remodelação.
  2.  # 2

Gostei muito do efeito das pedras com a calçada. (25 August 2011)
  3.  # 3

Colocado por: sonhosCá na minha zona esse reboco com cal viva chama-se "estanhado". Aliás estão a fazê-lo nesta altura na minha obra de remodelação.

Olhe que não, também pensava que era mas não é a mesma coisa. Já me explicaram a diferença mas entretanto esqueci-me... Há uma diferença qualquer.
  4.  # 4

Pois... Também me chateia. Ainda são uma data de pontos; o J.Cardoso já aqui explicou que são irrelevantes no que se refere à sua capacidade de comprometerem a eficiência térmica, mas mesmo assim chateia...
    Mas repare que para além de isolada por dentro ainda há isolamento na cobertura.
    De qualquer modo, havia alguma maneira de evitar isto?
  5.  # 5

Colocado por: dutilleulDe qualquer modo, havia alguma maneira de evitar isto?

Também quero saber, vou aplicar da mesma maneira que o dutilleul.

Dutilleul, quando aplicaram os varões já tinha o isolamento, certo?
  6.  # 6

Sim, os varões são colocados posteriormente.
  7.  # 7

O Anonimo16062021 "gostou" de ver. O que não devia ter "gostado" de ver seriam umas fotografias que aqui foram colocadas no forum, de uma casa ainda em construção com o ETICS todo esventrado por dois cães que aparentemente tinham farejado ratos num tubo qualquer que o atravessava ...
    Eu também não gostei.
  8.  # 8

Não chegou a explicar como é que o trabalho deveria ser feito...
    Mas não estará a exagerar um bocadinho quando diz que estragaram o isolamento?
  9.  # 9

Dutilleul esses varões como são presos à laje?
    É só furar e entra ´`a martela,ou tem alguma bucha para se colocar, e se tiver como coloca com o isolamento?
    Foi você que colocou o XPS? quantos cm tem de isolamento?
  10.  # 10

Boa noite... qual a utilidade daquele isolamento colocado naquele sitio?... eu sei que pode parecer uma pergunta estúpida... mas expliquem-me como se eu fosse loiro... Obrigado
  11.  # 11

Sim, não preciso procurar porque também vi (também "não gostei"; pica-paus e não só...). No caso das paredes destruídas pelos cães o EPS não estava solto, não. Estava acabado, faltava apenas a pintura; tinha malha de fibra de vidro, um "reboco" que parecia ser sólido. Os bichos devem ter achado muito divertido.
  12.  # 12

Colocado por: nandogoncaDutilleul esses varões como são presos à laje?
    É só furar e entra ´`a martela,ou tem alguma bucha para se colocar, e se tiver como coloca com o isolamento?
    Foi você que colocou o XPS? quantos cm tem de isolamento?
  13.  # 13

Colocado por: Anonimo16062021Que adianta explicar se já não vai a tempo

Mas outros podem ainda ir a tempo...
  14.  # 14

A ideia foi minha (cabelo castanho escuro). Falei dela ao engenheiro que a avaliou.
    Creio que dei arremedos de explicação muitas páginas para trás. Como aparentemente não é loiro deixo-lhe aqui um boneco da tal ideia para o ajudar a fazer uso dos neurónios. ;)

(o desenho é um esquisso; nada está à escala)
      952.jpg
  15.  # 15

Que adianta explicar se já não vai a tempo..

Para mim já não vai a tempo mas para o nandogonca a explicação podia ser útil.
  16.  # 16

Colocado por: DOGMAddgvcpt

e fotos da sua casa ainda não há..???

ja coloquei aqui no forum, noutro tópico... o empreiteiro esteve de férias... começa segunda-feira outra vez!!!!
  17.  # 17

Mas tinha um buraco onde os cães podiam afiar os dentes

O ETICS tem SEMPRE buracos como aliás sucede com qualquer outro tipo de isolamento.
  18.  # 18

Colocado por: DOGMAdutilleul

se a tubagem andasse no tecto como faria??

eu tb tenho interesse em saber como isso se faz?...
  19.  # 19

se a tubagem andasse no tecto como faria??

Como sabe, a tubagem está sob a betonilha pelo que o problema não se chegou a pôr.
  20.  # 20

Colocado por: nandogonca

São abertos furos no xps até encontar a laje que é furada em cerca de 3cm de profundidade.
    Os varões são providos de umas buxas de latão e são aparafusados à laje.

0.4053 seg. NEW