Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um terreno com 360m2 que tem uma casa lá contruida em pedra placas de piso em madeira.
    Tem res-do-chão com garagem com 29 m2 e um piso.
    Pretendo contruir talvez 250 m2 devo aproveitar a casa velha ou demolila. Qual ficara mais económico.
    Não tenho ideia nenhuma de qual o preço de constução. Será que me podem ilucidar.
    Devo começar por onde.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Boa noite,

    Onde se localiza a casa?
    À partida se está numa fase muito inicial, seria talvez mais viavel executar sem o aproveitamento de qualquer elemento.

    Algum esclarecimento adicional, disponha.

    Cumprimentos,
    adarq
    www.adarq.net
  3.  # 3

    Devo começar por onde.
    seguramente primeiro contactar 1 arquitecto/a
  4.  # 4

    Qual o estado da casa, das paredes?
  5.  # 5

    Olá Laurinda,
    Pode valer a pena reutilizar o que existe, só vendo o caso.
    Sou arquitecto e podemos conversar sobre a sua futura casa.


    Veja os meus trabalhos e contactos em:
    http://pedroresendearq.blogspot.com/

    Cumprimentos
    • ARIG
    • 28 março 2011

     # 6

    Boa noite laurinda.
    pode contactar: [email protected] (construtor) inclui toda gama de serviços.
  6.  # 7

    Colocado por: laurindamacedoComprei um terreno com 360m2 que tem uma casa lá contruida em pedra placas de piso em madeira.
    Tem res-do-chão com garagem com 29 m2 e um piso.
    Pretendo contruir talvez 250 m2 devo aproveitar a casa velha ou demolila. Qual ficara mais económico.
    Não tenho ideia nenhuma de qual o preço de constução. Será que me podem ilucidar.
    Devo começar por onde.
    Obrigado.


    essa decisão tem de ser feita com mais variáveis. tem de se avaliar o que existe patrimonialmente e se este se adequa, e de que forma ao que pretende.
    peça uma primeira opinião a arquitectos, engenheiros, construtores.
    e pode contratar já um arquitecto se quer mesmo avançar com esse projecto.
    preço de m2, desde 500 a 1000€, varia muito.
  7.  # 8

    Cara Laurinda,
    Em que zona se situa o terreno? de que ano (aproximado) é a construção existente? consegue colocar fotos?

    Se deve aproveitar ou não varia com muitos factores como: Peso histórico do edifício, interesse arquitectónico do mesmo, condições de conservação, implicações camarárias com a demolição e futura construção.

    Para isso e se tem mesmo a certeza de avançar, contrate uma equipa projectista, assim terá ajuda em todo o processo principalmente nestas decisões mais dificeis.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  8.  # 9

    Viva Laurinda,
    Como já foi dito tudo depende do estado actual da habitação, do seu valor, etc, por vezes fica mais caro reconstruir, do que construir de raiz. Com a informação que apresenta é um pouco difícil dizer muito mais, se puder colocar umas fotos seria mais fácil. Como já foi referido, penso que está em condições de seleccionar uma equipa para o ajudar. Para melhor perceber o que pretende o ideal seria visitar o terreno (sem qualquer compromisso). Já agora o terreno é onde?

    Se precisar de ajuda disponha,

    Cumprimentos
    Márcio Carvalho
  9.  # 10

    Como já todos os intervenientes disseram, existem uma série de variáveis a considerar. Qual é a localização? Tem fotos e outros elementos?

    Cumprimentos
 
0.0086 seg. NEW