Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se não fosse dia 1 de Abril seria mais fácil cair nessa :)
  2.  # 22

Colocado por: MikeMelgaDeixem lá. Nós aqui no norte já as pagamos há 6 meses.

A passagem nas pontes?
  3.  # 23

A passagem nas pontes?

Uma ponte Vasco da Gama custou 40 pontes do Freixo. Até na largura dos rios têm a mania das grandezas :-)

José Cardoso
  4.  # 24

A passagem nas pontes?

Colocado por: j cardoso Uma ponte Vasco da Gama custou 40 pontes do Freixo. Até na largura dos rios têm a mania das grandezas :-)

Se fosse estreitinho como o vosso, não dava gozo nenhum atravessá-lo a nado!
  5.  # 25

Se fosse estreitinho como o vosso, não dava gozo nenhum atravessá-lo a nado!

Compreendo que o desespero que é viver nessa cidade dê vontade de fugir mas, que diabo, além da Transtejo e das pontes pode sempre fugir por via terrestre. Vá pela A1 qie vai directo a um Porto seguro

José Cardoso
  6.  # 26

Colocado por: j cardosoCompreendo que o desespero que é viver nessa cidade dê vontade de fugir mas, que diabo, além da Transtejo e das pontes pode sempre fugir por via terrestre. Vá pela A1 qie vai directo a umPortoseguro

Ó homem (glub! glub! SsPlash! Ssplash!), eu estou a nadar é para Oeste.
  7.  # 27

Não vejo porquê, A oeste nada de novo, e cá em cima sempre era bem recebido.

José Cardoso
  8.  # 28

Colocado por: j cardosoUma ponte Vasco da Gama custou 40 pontes do Freixo

o Porto é a única cidade no mundo onde nunca nos enganamos na direcção a tomar, entra-se pelo Freixo e sai-se pela Arrábida sempre em via rápida (ás vezes lenta) e autoestrada sempre com direcção a Lisboa, por causa das duvidas até fizemos mais uma autoestrada de e para Lisboa,

a 2ª melhor coisa do Porto é a estação de comboios de Campanhã, onde podemos apanhar o Pendular para Lisboa (imaginem que até já existem quase de hora em hora),

e ficamos por aqui que o aeroporto não é no Porto,

mas que é uma grande cidade, lá isso é, muito boa para visitar de vez em quando,

mas muito espaçadamente.

tenho pena é da comida que comparativamente falando estamos a anos-luz de distancia, na qualidade, quantidade e variedade.
  9.  # 29

D Afonso Henriques é removido do túmulo pela nossa «Bones» (Dra Eugénia Cunha) e, por milagre, ressuscita.

Puseram-no num avião e levaram-no a visitar o Portugal do séc. XXI de Sul para Norte.
    Começaram pelo Algarve que D Afonso Henriques mal conhecia, pois aí reinavam os mouros.
    Passaram pelo Alentejo que ele conquistou aos mouros, e onde ficou surpreendido pelo crescimento das cidades que tinha conquistado (Palmela, Almada...), e que ele nem reconheceu.

O mesmo aconteceu ao sobrevoar Lisboa. Deu literalmente um salto da cadeira, com a dimensão e beleza da cidade virada ao rio.
    «Aquilo?!? Aquilo é Lisbona? Vêde quão bela e grande está minha ciudade»

Passaram por Santarém e Leiria que ele conquistou, ambas, por duas vezes!, «Aquilo é Santarém? Como mudou!». «Aquilo é Leiria? Como está diferente!».

Ao chegar a Coimbra, de novo a mesma questão: «Aquilo é Coimbra? Como cresceu!».

Minutos depois, ao olhar pela janela, gritou para os companheiros de viagem com lágrimas de emoção:
    «Olhai! Olhai! Está ali o Porto!»
  10.  # 30

O Luís disse tudo: D.Afonso Henriques surpreendeu-se no Alentejo, admirou Lisboa, espantou-se com Leiria e Coimbra mas o Porto foi o único local que viu, passo a citar: " com lágrimas de emoção ".

Aquele Porto de que Almeida Garrett disse:

"tem muitos que trocam os bês pelos vês, mas poucos que trocam a liberdade pela servidão".

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  11.  # 31

Colocado por: j cardosoO Luís disse tudo: D.Afonso Henriques surpreendeu-se no Alentejo, admirou Lisboa, espantou-se com Leiria e Coimbra mas o Porto foi o único local que viu, passo a citar:" com lágrimas de emoção ".

Aquele Porto de que Almeida Garrett disse:

José Cardoso

Estas pessoas agradeceram este comentário:MikeMelga

Não sei não...
    Penso que pelo Porto a malta escraviza-se mais que por Lisboa...digo(é mais servil)...parece que os grandes empresários de uma forma geral enriquecem mais,e a malta empobrece mais...ainda acho que há mais Ferraris aí pela zona do Porto.
  12.  # 32

Colocado por: Jorge Rochaainda acho que há mais Ferraris aí pela zona do Porto.

descriminação regional sem razão e perfeitamente evitável,

então e os Lamborginis não são carros? e os Jaguares?
  13.  # 33

Não sei não...
    Penso que pelo Porto a malta escraviza-se mais que por Lisboa...digo(é mais servil)...parece que os grandes empresários de uma forma geral enriquecem mais,e a malta empobrece mais...ainda acho que há mais Ferraris aí pela zona do Porto.

Pelo vistos não sabe mesmo. Podia dar-lhe vários exemplos, desde o liberalismo à época de D. Pedro à luta contra a monarquia, passando pelo pós 25 de Abril em que foi seriamente considerada a hipótese de mudar o governo para o Porto para fugir às amarras de uma ditadura que alguns pretendiam instalar aí na "sede". Não que sejamos muitos diferentes - seria ridículo num país tão pequeno - mas proponho-lhe um pequeno exercício relativo ao fórum: faça uma análise à publicidade e angariação de clientes que aqui é feita (refiro-me às que é feita "fora"das regras, sem um pingo de vergonha ou de orgulho próprio) e analise a distribuição regional dessas "ofertas" e veja a diferença. Não que seja um indicador absoluto, mas que quer dizer alguma coisa ...

José Cardoso
  14.  # 34

Ok, ok... meninos portem-se bem LOOOL

E afinal quando abre mesmo o ultimo troço da Cril? Já se sabe?...
  15.  # 35

Colocado por: j cardosomas proponho-lhe um pequeno exercício relativo ao fórum: faça uma análise à publicidade e angariação de clientes que aqui é feita (refiro-me às que é feita "fora"das regras, sem um pingo de vergonha ou de orgulho próprio) e analise a distribuição regional dessas "ofertas" e veja a diferença. Não que seja um indicador absoluto, mas que quer dizer alguma coisa ...
    J Cardoso.
    Explique lá isso melhor.
  16.  # 36

Colocado por: j cardosoPodia dar-lhe vários exemplos, desde o liberalismo à época de D. Pedro à luta contra a monarquia, passando pelo pós 25 de Abril em que foi seriamente considerada a hipótese de mudar o governo para o Porto para fugir às amarras de uma ditadura que alguns pretendiam instalar aí na "sede".

Mas que se instalou na ilha Terceira em Angra do Heroísmo...ou estarei enganado?

Colocado por: j cardosoNão que sejamos muitos diferentes

Até somos...na pronúncia,e na forma de viver,basta observar os pequenos latifúndios que por aí proliferam,em contraste com as lezírias do sul.

Colocado por: j cardosofaça uma análise à publicidade e angariação de clientes que aqui é feita (refiro-me às que é feita "fora"das regras, sem um pingo de vergonha ou de orgulho próprio) e analise a distribuição regional dessas "ofertas" e veja a diferença. Não que seja um indicador absoluto, mas que quer dizer alguma coisa ...

Até lhe posso adiantar que a maioria dos estadistas,e políticos que governam e governaram Portugal são quase todos do Norte(Carago)
  17.  # 37

Muito simples: a forma como essa angariação é por vezes feita só é possível vinda da parte de quem não olha a meios para obter resultados. Para mim isto significa uma coisa: ausência de orgulho próprio - uma característica essencial do servilismo - de quem admite "rebaixar-se" ou "jogar sujo"para obter um trabalho. Ao contrário da velha mas intemporal máxima: "Mais vale morrer de pé que viver de joelhos".

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
  18.  # 38

Colocado por: j cardosoMuito simples: a forma como essa angariação épor vezesfeita só é possível vinda da parte de quem não olha a meios para obter resultados. Para mim isto significa uma coisa: ausência de orgulho próprio - uma característica essencial do servilismo - de quem admite "rebaixar-se" ou "jogar sujo"para obter um trabalho. Ao contrário da velha mas intemporal máxima: "Mais vale morrer de pé que viver de joelhos".
    Mas....
    È impressão minha ou essa estratégia que não olha a meios e revela ausência de orgulho próprio vem, sobretudo, de foristas do Norte?
  19.  # 39

Colocado por: Luis K. W.Mas....
    È impressão minha ou essa estratégia que não olha a meios e revela ausência de orgulho próprio vem, sobretudo, de foristas do Norte?

Eheh
  20.  # 40

Agora é o Luís que terá de explicar melhor.

Até somos...na pronúncia,e na forma de viver,basta observar os pequenos latifúndios que por aí proliferam,em contraste com as lezírias do sul.

Precisamente. O facto de no norte e centro predominar a pequena propriedade individual levou ao desenvolvimento de uma mentalidade mais individualista mas com mais predisposição a lutar pelo que é seu contra as arbitrariedades de que pretendia tornar-se "senhor da terra". Motivo pelo qual a reforma agrária, por exemplo, não teve hipótese por aqui.
    Quer saber outra coisa curiosa? Pergunte ao Luís K. W. quais as regras que vigoravam no Porto relativamente à presença e autoridade da nobreza dentro das muralhas da cidade.

José Cardoso

0.0225 seg. NEW