Colocado por: MikeMelgaDeixem lá. Nós aqui no norte já as pagamos há 6 meses.
A passagem nas pontes?
A passagem nas pontes?
Colocado por: j cardoso Uma ponte Vasco da Gama custou 40 pontes do Freixo. Até na largura dos rios têm a mania das grandezas :-)
Se fosse estreitinho como o vosso, não dava gozo nenhum atravessá-lo a nado!
Colocado por: j cardosoCompreendo que o desespero que é viver nessa cidade dê vontade de fugir mas, que diabo, além da Transtejo e das pontes pode sempre fugir por via terrestre. Vá pela A1 qie vai directo a umPortoseguro
Colocado por: j cardosoUma ponte Vasco da Gama custou 40 pontes do Freixo
"tem muitos que trocam os bês pelos vês, mas poucos que trocam a liberdade pela servidão".
Colocado por: j cardosoO Luís disse tudo: D.Afonso Henriques surpreendeu-se no Alentejo, admirou Lisboa, espantou-se com Leiria e Coimbra mas o Porto foi o único local que viu, passo a citar:" com lágrimas de emoção ".
Aquele Porto de que Almeida Garrett disse:
José CardosoEstas pessoas agradeceram este comentário:MikeMelga
Colocado por: Jorge Rochaainda acho que há mais Ferraris aí pela zona do Porto.
Não sei não...
Penso que pelo Porto a malta escraviza-se mais que por Lisboa...digo(é mais servil)...parece que os grandes empresários de uma forma geral enriquecem mais,e a malta empobrece mais...ainda acho que há mais Ferraris aí pela zona do Porto.
Colocado por: j cardosomas proponho-lhe um pequeno exercício relativo ao fórum: faça uma análise à publicidade e angariação de clientes que aqui é feita (refiro-me às que é feita "fora"das regras, sem um pingo de vergonha ou de orgulho próprio) e analise a distribuição regional dessas "ofertas" e veja a diferença. Não que seja um indicador absoluto, mas que quer dizer alguma coisa ...J Cardoso.
Colocado por: j cardosoPodia dar-lhe vários exemplos, desde o liberalismo à época de D. Pedro à luta contra a monarquia, passando pelo pós 25 de Abril em que foi seriamente considerada a hipótese de mudar o governo para o Porto para fugir às amarras de uma ditadura que alguns pretendiam instalar aí na "sede".
Colocado por: j cardosoNão que sejamos muitos diferentes
Colocado por: j cardosofaça uma análise à publicidade e angariação de clientes que aqui é feita (refiro-me às que é feita "fora"das regras, sem um pingo de vergonha ou de orgulho próprio) e analise a distribuição regional dessas "ofertas" e veja a diferença. Não que seja um indicador absoluto, mas que quer dizer alguma coisa ...
Colocado por: j cardosoMuito simples: a forma como essa angariação épor vezesfeita só é possível vinda da parte de quem não olha a meios para obter resultados. Para mim isto significa uma coisa: ausência de orgulho próprio - uma característica essencial do servilismo - de quem admite "rebaixar-se" ou "jogar sujo"para obter um trabalho. Ao contrário da velha mas intemporal máxima: "Mais vale morrer de pé que viver de joelhos".Mas....
Colocado por: Luis K. W.Mas....
È impressão minha ou essa estratégia que não olha a meios e revela ausência de orgulho próprio vem, sobretudo, de foristas do Norte?
È impressão minha ou essa estratégia que não olha a meios e revela ausência de orgulho próprio vem, sobretudo, de foristas do Norte?
Até somos...na pronúncia,e na forma de viver,basta observar os pequenos latifúndios que por aí proliferam,em contraste com as lezírias do sul.