Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    comprei uma casa, moradia e tenho alguns problemas de humidade junto ao rodapé, todos os anos tenho de raspar o estuque velho e por um novo e pintar, será que alguém me pode ajudar a melhorar o problema? agradecia.
  2.  # 2

    Poderá ser humidade ascensional do terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocasilva
  3.  # 3

    que piso é? e/chão? é uma casa com paredes em pedra ou alvenaria de tijolo?
    pode ser também o acumular de humidade entre paredes, isto se for parede dupla e deficiente meia-cana e respiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, jocasilva
  4.  # 4

    É uma casa térrea e com paredes alvenaria de tijolo e com parede dupla e com aquele material azul que parece esferovite, até já mandei cimentar todo o espaço em terra com betão, mas parece que a humidade vem do chão.
  5.  # 5

    O que é meia cana e respiros? desculpa a minha ignorância
  6.  # 6

    Já agora qual o tempo de garantia de uma casa, se esta situação da humidade faz parte da garantia
  7.  # 7

    parece que não é o único com problemas de humidade. Veja o caso da Srª do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5V5t1JfxzRM
  8.  # 8

    Se a humidade vem do terreno, em contacto com os sais de algum elemento/elementos constituintes da parede, origina a situação a que na gíria se denomina salitre. Existem imensos produtos no mercado com vista à eliminação do referido salitre, mas mais tarde ou mais cedo voltam a aparecer. A solução mais eficaz, embora um pouco mais onerosa, será impermeabilizar sob a base da parede, tendo para isso que realizar cortes horizontais alternados, e simultâneamente impermeabilizar e preencher os mesmos.

    www.mario-neto.com
  9.  # 9

    Colocado por: jocasilvaO que é meia cana e respiros? desculpa a minha ignorância

    meia cana é um enchimento"" fazendo uma pendente para o exterior que se deve construir no meio das paredes de alvenaria, para que no caso de se existir alguma humidade ela escoe e saia do interior das paredes pelos respiros, respiros(tubos) que escoam essa água mas sobretudo deixam sair a humidade dentro da caixa de ar.
      Capture3.PNG
  10.  # 10

    boa tarde

    um mineralizante á superficie da parede evita que estes bolores aparecam durante bastante tempo.Mas o problema continua la.
    A melhor soluçao sera fazer uma soluçao parecida com a reposta anterior para resolver o problema de vez tamem com um mineralizante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocasilva
 
0.0122 seg. NEW