Alguém me sabe explicar o que é que isto quer dizer : Exaustor Opcionalmente para saída ou recirculação de ar
Estou indeciso entre comprar um exaustor de filtro de carvão no Ikea ou comprar o exaustor da siemens LC 757 WA 20 Inox. Por um lado prefiro o do ikea porque não tenho que andar a abrir paredes para passar o tubo mas estive a ver as especificações do Siemens e diz la isto : "Opcionalmente para saída ou recirculação de ar". A minha duvida é se isto quer dizer que tal como o do ikea também este pode funcionar com filtros de carvão sem ter ligação à rua.
sim. Se comprar o Kit de filtros de carvão... cada conjunto de filtros custa cerca de 30 a 60€, dependendo do uso, dizem que dura 3 anos... mas pode durar mais.. depende se faz fritos em casa ou não. e quantos ciclos de lavagem faz aos filtros.
Não tão eficaz como uma extracção directa ao exterior. O carvão activo retem os cheiros. Os filtros metálicos a gordura. Mas não retêm a humidade, pelo que o ciclo de recirculação vai aumentar a Humidade relativa do ar da cozinha. Vai ter de arejar a cozinha, mais frequentemente. Os extratores de ar por recirculação, não são próprios para utilizar com aparelhos a gás.
Sempre que o meu vizinho de cima faz as refeições os odores veem parar à minha cozinha. Para solucionar o problema estou a pensar põr um exaustor que dê para saída e recirculação de ar e que tenha válvula anti-retorno(Fagor AF3 -647X), mas tenho as seguintes dúvidas:
1. Será que a válvula anti-retorno impede a descida do cheiro do cheiro da cozinha do vizinho de cima, quer eu tenha o exaustor ligado ou desligado?
2. Tendo uma placa a gás será perigoso usar o sistema de recirculação (filtro de carvão) ?