Iniciar sessão ou registar-se
    • haac
    • 29 março 2011 editado

# 1

bom dia

gostava da vossa ajuda pois necessito de saber qual a melhor solução para construir moradia.
    - ir dando a obra a empreitadas onde o contrutor suporta todos os custos dos materiais?
    - dar a obra desde do inicio até a conclusão da mesma, com opção de eu escolher os materiais ?
    - dar a obra de empreitada e ficando por minha conta os materiais de acabamento, sendos os materiais brutos (betão/tijolos) por conta do contrutor?

qual a melhor solução?

estou mais inclinado para a 3ª opção. dar a obra de empreitada e os materiais de acabamentos ficarem por minha conta.

ajudem me por favor.

obrigado

hugo
    • ARIG
    • 29 março 2011 editado

# 2

Boas Hugo..
    Acabei uma moradia no Algarve com empreitada de obra sem/materiais especializados.
    Dono comprou todos materiais ao seu gosto.
    Correu todo óptimo..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: haac
    • haac
    • 29 março 2011

# 3

boa tarde

envie me mais detalhado a proposta para o meu mail [email protected].
    obg.

hugo
  1.  # 4

- dar a obra de empreitada e ficando por minha conta os materiais de acabamento, sendos os materiais brutos (betão/tijolos) por conta do contrutor?
    sem duvida que a melhor opção é chave na mão, até mesmo os acabamentos pois no caderno de encargos deverá estar especificado todos os materiais aplicar inclusive a marca, e nunca se esqueça que antes de qualquer coisa deve ter tudo bem definido mas isso julgo que a melhor pessoa para ajudar será mesmo o arquitecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: haac
  2.  # 5

Boas,
    Defendi avidamente a "chave na mão" até começar a receber os orçamentos... No meu caso (se calhar tenho gostos caros para acabamentos) inviabilizavam completamente a construção da minha moradia (a colocar acabamentos para mim superiores aos que se costumam ver por ai).
    Já por empreitadas a conversa é diferente... Se bem que lhe vai dar o triplo das dores de cabeça e um controle rigoroso da sua obra. Sugiro tambem que contrate um bom Eng. para lhe acompanhar a obra (atenção que por bom refiro-me áqueles que realmente lá poem os pés !!!).
    Resumindo, se está a pensar na terceira opção... parece-me a mais correcta.
    A segunda opção não existe no mundo real... é uma utopia... acredite, peça orçamentos e depois vá imediatamente ás lojas começar a ver de por ex: casas de banho... rapidamente percebe que para por o que quer ultrapassa em muito o valor que lhe estipularam no orçamento !!! Isto atenção é só a minha opinião outros terão opiniões diferentes... é possivel enquadrar uma casa inteira no orçamento dado pelo empreiteiro... mas não esteja á espera de milagres... fica fraquinha (de qualidade) de certeza !!!!
    Perdoe-me a minha frontalidade mas passei por isso há muito pouco tempo e livrei-me de boa... Se a minha mulher não insistisse para que fosse-mos ver os materias das casas de banho tinha sido bonito tinha... Só no nosso WC já ia-mos com uma diferença de 600€ (sem IVA) em relação ao orçamento e olhe que só estou a falar de mosaicos e chão porcelânico !!! Quando chegamos á parte das saniatas suspensas então... bom é melhor nem falar nisso que até fico doente só de pensar no que me ia meter !!!
    Espero que tudo lhe corra pelo melhor e muito boa sorte.
    Cumprimentos.
  3.  # 6

A propósito nos mosaios não escolhemos nada do outro mundo... aquilo qualquer pessoa escolhe enquadrado em qualquer orçamento... pensava eu !!???
  4.  # 7

Colocado por: haacbom dia

gostava da vossa ajuda pois necessito de saber qual a melhor solução para construir moradia.
    - ir dando a obra a empreitadas onde o contrutor suporta todos os custos dos materiais?
    - dar a obra desde do inicio até a conclusão da mesma, com opção de eu escolher os materiais ?

qual a melhor solução?

estou mais inclinado para a 3ª opção. dar a obra de empreitada e os materiais de acabamentos ficarem por minha conta.

ajudem me por favor.

obrigado

hugo

no final a melhor não é nenhuma delas, é mesmo a qualidade profissional da pessoa que o vai fazer, se ela for profissional tanto dá uma ou outra.
    agora para salvaguardar uma má escolha é escolher a primeira pois será um contrato completo e com quebra do mesmo em alguma omissão,e claro isto com materiais e escolhas construtivas todas já definidos em projecto.
  5.  # 8

boas
    em que zona é
    um abraço

0.0130 seg. NEW