Bom dia! Tenho um terreno com 5500m2 que é zona agrícola complementar e está em zona de reserva ecológica nacional. Sei que posso construir 5% da area total do terreno.
Este terreno tem uma frente de 12 metros para a estrada, ao lado esquerdo deste terreno tem 3 moradias construidas à face da estrada, do lado direito do terreno não tem qualquer casa é terreno agricola.
Visto que este terreno tem uma frente com apenas 12 metros posso recuar a casa para uma zona mais larga ou tenho que construir à face da estrada?
Obrigado pela resposta, em relação à REN não à problema já tenho uma parecer positivo em relação a uma linha de água que passa por perto, daí não há problema.
A minha dúvida é mesmo se visto que este terreno tem uma frente com apenas 12 metros posso recuar a casa para uma zona mais larga ou tenho que construir à face da estrada?
Á partida pode construir mais recuado, mas só aferindo situações no local. Mas desde que não extravase os tais 5% que tinha mencionado nem que se coloque em REN ou na linha de água pode construir.