Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia,

gostaria de pedir ajuda para solucionar um problema de ruído, mudei-me recentemente para um apartamento, nas proximidades de uma estrada, até movimentada, apesar de ter janela de vidro duplo e o estore, é como se os carros ao passar estivessem dentro de casa! peço a Vossa ajuda para tentar solucionar este problema! já me disseram para isolar a caixa do estore, visto que é por lá que detecto que entra a maior parte do ruido, mas isolar como? com que tipo de material?
    cumprimentos
  2.  # 2

Tirar o estore, fechar a caixa, e colocar duas janelas de vidro.

Mas o ruído de trafego, é de baixa frequência, dificil de isolar, talvez não valha a pena fazer nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marianasmav
    •  
      FD
    • 29 março 2011

# 3

Colocado por: marianasmavmas isolar como? com que tipo de material?

Lã rocha/vidro, se houver espaço.
    Aqui vê fotos mas, o material não é aquele, é outro: https://forumdacasa.com/discussion/8687/isolar-vento-na-caixa-dos-estores/
  3.  # 4

Tenho que fazer alguma coisa,agradeço as imagens enviadas "FD", o tipo de material que me falaram, e que já tive oportunidade de ver, contém (o que pareceu ser lâ de vidro) mas não sei, depois uma fita autocolante para aderir à caixa, no meio dos dois tem um revestimento em gesso uma coisa fininha, pelo menos foi o que percebi!
    Se calhar vou tentar, visto que não é muito caro, cvaso não resulte, aconselhou o "Paramore" a colocar a caixilaria por fora do estore? ou colocar duas caixilarias? e o estore ficar no meio das duas? isso já ficaria um pouco dispendioso, suponho!
  4.  # 5

Colocado por: marianasmavTenho que fazer alguma coisa,agradeço as imagens enviadas "FD", o tipo de material que me falaram, e que já tive oportunidade de ver, contém (o que pareceu ser lâ de vidro) mas não sei, depois uma fita autocolante para aderir à caixa, no meio dos dois tem um revestimento em gesso uma coisa fininha, pelo menos foi o que percebi!
    Se calhar vou tentar, visto que não é muito caro, cvaso não resulte, aconselhou o "Paramore" a colocar a caixilaria por fora do estore? ou colocar duas caixilarias? e o estore ficar no meio das duas? isso já ficaria um pouco dispendioso, suponho!

Esse apartamento é num prédio?
  5.  # 6

Sim é um apartamento (3.º andar), num prédio!
  6.  # 7

Colocado por: marianasmavSim é um apartamento (3.º andar), num prédio!

Na imagem que o FD lhe facultou está a melhor solução possível,também pode colocar uma janela pelo exterior do estor,com um vidro laminado duplo akustex ou silence.
  7.  # 8

E ficaria a janela com duas portas? Uma interior e outra exterior? ficando o estore no meio?
  8.  # 9

Colocado por: marianasmavE ficaria a janela com duas portas? Uma interior e outra exterior? ficando o estore no meio?

Sim...
    Por dentro coloque uma janela de batente com 1 vidro duplo também akustex ou silence.
  9.  # 10

Essa já é uma solução que ficaria mais dispendiosa, não sei preços ainda mas, tenho que começar a ver!
  10.  # 11

Antes de mais, veja se algum dos seus vizinhos usou alguma solução de isolamento e peça-lhe opinião.

Já morei num apartamento c\ esse problema onde a opção foi dupla janela. Na minha opinião reduziu o ruído, mas não espectacularmente. Outro problema é que no verão tinha que se abrir um frincha da janela por causa do calor e isso estargava tudo. Portanto antes de gastar dinheiro é melhor pensar bem.

A que distância está a estrada da sua janela, e se fôr à janela quantos carros consegue ver, em média ?
  11.  # 12

Em média? não sei, mas passam vários por minuto! Pois, não queria muito da o passo de colocar a janela porque o apartamento é arrendado, mas na altura das visitas e vi mais que uma vez e o pqueno grande promenor do ruido, o que dificulta muito, sobretudo o descanso!
    Quanto aos vizinhos, não sei bem, pois ninguem parece incomodado,pois nã tem nada de anormal nas janelas, refiro-me à janela dupla!
    mas de qualque forma obrigada pela dica!

0.0136 seg. NEW