Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: gonzales
    Não faltei ao respeito, nem falei "mal"!

Já fui!?
    Casado, empregado, com familia, amigos que gostam de mim, com clientes que me respeitam pelo valor acrescentado que lhes proporciono?

Mal feitos? Mal feito és tu oh palhaço, não te admito a ti, personagem ignorante e mal falante, que ofendas seja quem for neste País de HISTÓRICO, que muito deu ao MUNDO!
    Mal feitos? Como é possivel alguem dar trabalho a uma pessoa que nutre tamanho desprezo por quem o acolhe!!!

P.S. - Lamento imenso o Off Topic ! Não voltará a suceder!

Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo16062021

ok que pobreza
    País histórico lol de ladrões só se for aliás só pode ser .
    Espero que seja de atitude de uma pessoa cujo o reconhecimento que fica aqui presente é que malha tanto em quem quer vir ganhar a vida num país vizinho e tem que ser confrontado por esse tipo de senhores que vira mesmo as tripas ao homem que até ... nunca se esqueçam que Portugal é um país de imigrantes com tantos milhões como os que cá vivem e que trabalham nas mesmas condições que este aqui presente (rudolf). já agora 10 € não é muito se for para trabalhar no duro sem descanso e sem moleza e com gente experiente o que 70% das vezes não acontece e se for este o valor real do orçamento ... ao consumidor fica mais vantajoso um orçamente ao m2 com tudo incluído , é sempre melhor negocio . Agora que há muita mama no negocio de tintas lol há e isso vê-se muito em Portugal lol vê-se ...
  2.  # 82

Colocado por: jlmfrBom dia.

Obrigado pelos comentários. O termo de responsabilidade é normal pedir nestas situações?

Caro colega
    Nem toda a gente pede termo de responsabilidade, mas deviam pedir, pois quem executa uma determinada obra deve se responsabilizar pelo trabalho efectuado. Eu pessoalmente pedia e deixava ao critério do profissional a escolha da marca dos produtos a aplicar, pois o profissional é ele e não nós.
  3.  # 83

Todos têm um termo de responsabilidade chamado factura e recibo, ok?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  4.  # 84

Colocado por: Anarim
    Caro colega
    Nem toda a gente pede termo de responsabilidade, mas deviam pedir, pois quem executa uma determinada obra deve se responsabilizar pelo trabalho efectuado. Eu pessoalmente pedia e deixava ao critério do profissional a escolha da marca dos produtos a aplicar, pois o profissional é ele e não nós.

Nem sempre se pode ir por aí , há profissionais que nada percebem de tintas lol mesmo nada ... um bom profissional de aplicação o que é que deve saber de tintas ???? Acho que nada lol ele deve ser sempre o melhor de todos a aplica-las nada mais ... por isso são aplicadores profissionais e não engenheiros ou cientistas , cada trabalho é diferente e uma boa pintura deve sempre contar com o apoio técnico da marca e isso para se ter uma garantia sobre o trabalho e produto prestado ao cliente , só assim as coisas funcionam e com documentos passados pela empresa que fabrica a tinta e até pode aconselhar um bom aplicador de tintas , caso contrario habilitem-se a ficar a ver navios porque será o jogo do empurra lol da fabrica ao pintor e do pintor a fabrica lol
  5.  # 85

Colocado por: AlexMontenegroTodos têm um termo de responsabilidade chamado factura e recibo, ok?

Exactamente. Na compra de um electrodoméstico, também ninguém pede o certificado de garantia.

Ou então querem o termo de responsabilidade, porque pretendem pagar sem factura. Querem garantia, mas não querem factura.
  6.  # 86

Bem isso mudou muito do tema mas também é necessário , as coisas são feitas e ditas por partes .
    Parte 1 para se reclamar é preciso uma factura de material caso concreto de tintas , mas não precisa de ter uma factura de mão de obra são coisas distintas muito distintas mesmo , se um pintor pintar uma casa respeitando um plano de pintura desenvolvido por uma marca registada em caso de reclamação não precisa o dono da obra mostrar facturas de mão de obra do pintor principalmente se o serviço está bem elaborado tipo se uma porta de rua descasca ao fim de um ano e estava bem esmaltada ,que culpa tem o pintor ??? daí se dizer sempre que utilizem os serviços prestados pelas marcas , planos de pintura, recomendações e soluções tendo em conta sempre que isso deve ser sempre escrito .
  7.  # 87

Nem sempre se pode ir por aí , há profissionais que nada percebem de tintas lol mesmo nada ... um bom profissional de aplicação o que é que deve saber de tintas ???? Acho que nada lol ele deve ser sempre o melhor de todos a aplica-las nada mais ... por isso são aplicadores profissionais e não engenheiros ou cientistas , cada trabalho é diferente e uma boa pintura deve sempre contar com o apoio técnico da marca e isso para se ter uma garantia sobre o trabalho e produto prestado ao cliente ,
    Não concordo em parte com o que diz.
    Um bom profissional de pintura tem que conhecer as tintas que vai aplicar, mais a mais, quando é o próprio a aconselhar determinada marca e qualidade. Quanto ás garantias dadas pelas marcas, tem muito que se diga, pois que garantem elas?
    A aderência?, a retenção de cor?...etc
    Depois ainda têm um bom argumento...quem aplicou não seguiu á risca as indicações tecnicas... por isso a minha opinião é:
    Quem executa é responsável e como tál aplica as tintas que ele considera as melhores para cada situação, entregar essa responsabilidade ás fábricas é "fugir com o **** á seringa"...
  8.  # 88

Quem executa é responsável e como tál aplica as tintas que ele considera as melhores para cada situação, entregar essa responsabilidade ás fábricas é "fugir com o **** á seringa"...

bem isto é que não é bem assim , tas-me a dizer que um pintor tem o dever de saber que tinta deve aplicar num determinado sitio ou seja deve ter conhecimento técnico de tintas , suportes, materiais de construção e quem sabe alguma coisa de adivinho também,um bom pintor é aquele que entra numa moradia cumpre um plano de uma marca como deve ser , executa bem o serviço e deixa a casa limpa recebe o seu dinheirinho e agradece o resto é para bons entendedores da matéria uma vez que pintar hoje em dia é caro não tem que sair sempre caro . Só para te mostrar uma vertente diferente as tintas são feitas e vendidas a qualquer pessoa e atenção todo o produto vendido tem garantia temos é que recorrer ao sitio certo quando se quer pintar passo a expressão ( um pintor é e será sempre um progresso para quem não sabe pintar só isso )
  9.  # 89

Colocado por: FaçabemUm pouco off topico mas acontece...

Um amigo meu que trabalha na delegação comercial de uma marca Lider de tintas dizia-me que recebeu uma reclamação de um cliente final na qual a casa dessa pessoa tinha sido pintada a 2 anos com uma tinta de topo desse fabricante numa cor azul e que ao fim de 2 anos tinha uma cor cinzenta nas paredes em lugar do azul original.

Resultado, essa empresa foi ao local e viu que de facto a cor actual de azul tinha pouco.... bem, tentaram perceber o que se passava, quem era o pintor, aonde tinha comprado a tinta, ou seja efectuar o rastreio dessa venda e possivel afinação da cor seja ela de fabrica ou de um cliente com tintometro...

Entretanto o reclamante jurava a pés juntos que tinha visto as latas da marca a serem abertas para pintar e afirmava a pés juntos que a tinta era desse fabricante...

Bem, entretanto contactado esse famoso pintor, ele já não se lembarava aonde tinha comprado a tinta.... não tinha sequer a factura da compra.... mas tambem jurava que só comprava tintas de qualidade o topo dessa marca, tudo muito estranho.

Entretanto pela data da pintura da obra, e pelo codigo NCS que até era de um azul não muito usual, o fabricante viu nos seus registos que num espaço dilatado de tempo antes do inicio da pintura da dita moradia, nenhuma base tinha sido afinada com aquele codigo NCS....

O certo é que o pintor calou-se muito calado, e desapareceu de cena....

Porque será???

As vezes o que aparece em obra nem sempre é o que devia estar dentro dessa embalagem de tinta.

Fiquem a meditar.

Cpm

oh amigo quantas cores queres desta marca e de outras marcas tão conhecidas que desbotam com o sol e com humidade excessiva , os próprios corantes da marca ou de quem os vende enfim só tem dado problemas graves em todas as marcas e mais alguma lol diz ao teu colega que a cin acabou por deixar de fazer cores como vermelhos e vermelhões para o exterior devido a problemas desse tipo e pessoas ficaram com obras por acabar ou tiveram que arrecadar com as garantias depois de terem casas já pintadas , mas isso era em qualquer marca ou foi porque pelo menos na marca que vendo esse problema já foi ultrapassado tanto antes da cin ... num caso especial um edifício do governo passou de azul para roxo lol e de barras pretas para cinzas as manchas e isso com tintas cin e não deixa de ser a lider de portugal portugal só isso tá
  10.  # 90

Eu peço desculpa por este offtopic mas visto estarem aqui alguns users que percebem de tintas o que sabem dizer sobre uma marca de tinta Ampal ?

Obrigado
  11.  # 91

Colocado por: Mi16rsEu peço desculpa por este offtopic mas visto estarem aqui alguns users que percebem de tintas o que sabem dizer sobre uma marca de tinta Ampal ?

Obrigado

Ampal é uma boa marca e se for acompanhada por eles que penso que tem equipe de pintores ficaras bem servido mas como tudo tem produtos bons e produtos menos bons enfim como todas as marcas
  12.  # 92

ja usei e fiquei muito satisfeito
  13.  # 93

Colocado por: jlmfrBm dia,

Vou pintar o meu apartamento (actualmente tem 6 anos), localizado a cerca de 500 metros da praia, pelo que quero prevenir o sugimento de bolor nos tectos e paredes. Instaleu Arc condicionado há cerca de 2 meses.

O Pintor irá utilizar tintas Robbialac. Existirão alguns aditivos especiais que deverei considrerara para adicionar às tintas ( de forma a reduzir o aparecimento de bolor nas paredes e algumas manhas existentes?). A maior parte destas manchas são removidas com lixivia.

Obrigado.

Boa tarde,

Obtive um orçamento para a pintura do T2 (100 m2) incluindo envernizar os rodapés, e portas com tintas CIN. O valor total é de 1150 €.

Consideram este orçamento "adequado"?

Relativamente às tintas CIN, qual é a gama de melhor qualidade?

Obrigado.
  14.  # 94

Colocado por: jlmfr

Boa tarde,

Obtive um orçamento para a pintura do T2 (100 m2) incluindo envernizar os rodapés, e portas com tintas CIN. O valor total é de 1150 €.

Consideram este orçamento "adequado"?

Relativamente às tintas CIN, qual é a gama de melhor qualidade?

Obrigado.
    o valor é só mão de obra? é barato

o valor é mão de obra e materiais? é muito barato

o valor é mão de obra, materiais e IVA incluido? é bastante barato

peça outros orçamentos
  15.  # 95

Boas noites pessoal do pincel! hehe preciso de uma dica! na minha casa tenho a sala com sanca invertida que pintei com vinisilk mas não estou a gostar muito de ver aquilo e ja andei a ler e dizes-se que a sanca faz parte do tecto e esse esta pintado de mate! ou seja devo pintar antes a sanca invertida de matte? cumprimentos
  16.  # 96

vai ao gosto de cada um mas normalmente a sanca é da cor do tecto (branco mate )
  17.  # 97

Colocado por: pdavidmarqueso valor é só mão de obra? é barato

o valor é mão de obra e materiais? é muito barato

o valor é mão de obra, materiais e IVA incluido? é bastante barato

peça outros orçamentos

O valor estaria na conformidade se não incluisse portas, incluindo penso ser muito barato! Concerteza não usarão os primários necessários para a pintura das portas e a tinta não é certamente da CIN!
    • jlmfr
    • 14 junho 2011 editado

# 98

O interior tinha sido pintado há cerca de 3 anos (tintas UltraMate), pelo que ainda estava em boas condições (apenas 1 ou 2 zonas com marcas de condensação e algumas paredes mais sujas, por causa das crianças ). O apartamento tem cerca de 110 m2 (2 quartos,2 Wc, cozinha, sala e 2 halls).

O objectivo desta pintura foi fundamentalmente alterar as cores das paredes (de beje claro para um branco ligeiramente mais escurecido que o tecto - branco nuvem (Dyrup) e reparar (pintar) algumas paredes onde estalei Ar condicionado. Em todas as divisões, uma das paredes ficou com uma cor diferente

As tintas utilizadas foram CIN VynilMate para paredes (tenho em casa as latas de tinta CIN de cada cor utilizada, com a referência de cada uma). As cores mantiveram-se sensivelmente iguais. Os tectos não estavam danificados (à excepção de uma divisão que teve uma pequena infiltração).

As portas e os rodapés também estavam, na globalidade, em bom estado, pelo não haveria muito a reparar. Apenas foi necessário reparar algumas "faixas" das portas, em que se notava o "betume" colocado anteriormente pelo pintor/carpinteiro na madeira (cor faia) assim como envernizar os rodapés da sala e dos halls (penso que o produto neste caso não foi cin). Foi aplicado BONDEX nas faixas (faia) de 3 janelas (portas com 2 mt de altura).

Este preço (1150€) foi para 5 dias, com mão de obra e tintas (S/ IVA).

Penso apenas que deveria ter pedido tinas Cin da Gama Vynil Soft (e não Vinyl Mate), pois com 2 crianças em casa, penso que será dificil manter as paredes limpas durante muito tempo....

P.S.: Já agora, qual a melhor maneira de limpar algumas paredes que irão ficando sujas (passando apenas água e um pano macio, sem esfregar muito para não ficar com brilho) ?

Agradeço os vossos comentários.

Colocado por: Deepdig
    O valor estaria na conformidade se não incluisse portas, incluindo penso ser muito barato! Concerteza não usarão os primários necessários para a pintura das portas e a tinta não é certamente da CIN!
  18.  # 99

olá a todos , penso que este tópico é giro demais para não se falar em tudo o que diz respeito a tintas ... desde qualidade , pintores , trabalhos , preços , garantias etc...
    Todo o caso é um caso , vi por aqui muita energia , muito vontade de falar e depois lol tudo se foi abaixo , o mundo das tintas é um mundo completo de surpresas e de capacidades ... o meu trabalho exige quase nada comparado com outros que vão desde o a venda do produto ao cliente como até o aplicar na parede em caso de garantia daí ter que saber muito bem o que posso e tenho que fazer para o meu cliente poder voltar a falar comigo e procurar ajuda e saber que o que vai encontrar é e será sempre uma preciosa parte de uma solução .
    Gosto de ver por aqui pessoas que dizem isto ou aquilo tal como faço também , mas gosto menos de ver uns quantos que só falam mal e muito pouco trazem a este fórum a nível de qualidade ... vou tentar deixar um conselho pra quem nada percebe ou então a quem se importa do que compra e muitas vezes não tem um atendimento precioso e acaba perdendo tempo e dinheiro ficando por vezes com ideias erradas sobre algumas marcas de tintas ...

Quando se vai comprar uma tinta é porque se vai pintar algo lógico - então devemos dar toda a informação possível a quem esta a vender-nos.
    exp- quero uma tinta para pintar uma parede , no mínimo interior ou exterior ou só interior ou só exterior com ou sem brilho e para que tipo de parede é- áspera ou afagada (polida) alguns casos deve-se indicar as paredes viradas a norte se criem algas ou limo e principalmente se é uma parede nova ou uma repintura ...
    Uma marca detém mais de 15 produtos que servem para pintar uma parede falo só do produto de acabamento uma simples tinta mas se for mal pedida ou mal executada a venda garanto que é um perder de tempo tal como de dinheiro , elaborar este fórum pra quem precisa é uma ferramenta importante para quem não sabe dito isto é fácil perceber que tudo tem mais ou menos um inquérito destes , um inquérito para tintas outro para massas outro para primários outro para outros tipos de soluções .

Reclamar é um direito adquirido de quem compra , neste caso convém comprar bem .
    Tudo o que é entendido como garantia de nada vale sem um documento por escrito por quem vende ou por quem fabrica , digo mesmo que vale a pena pedir um plano de pintura principalmente para obras novas (escrito e acompanhamento técnico ) quase sempre gratuito pelas marcas ou representantes da marca .
    A marca só se responsabiliza pelo produto e defeitos que este apresente na sua constituição .
    mais uma vez , não tenha pressa de comprar exponha as suas duvidas ao máximo .

Por fim preços lol cuidado com o que dizem por aqui como exemplo que dou - se comprar um balde de tinta por 100 € como pvp ao pintor é possível que se for para pintar um muro direito ele possa até trabalhar de graça , os descontos nas grandes marcas estão a ultrapassar 60% ora nesse caso gastar 15lt de tinta ficava por 40€ arrecadando em desconto directo 60 € para o bolso lol eu por acaso conheço quem dê este desconto ao cliente e ganhe o seu dia de trabalho agora imaginem uma parede pode ir de 100€ a 160€ +/- e nenhum estará a roubar nada a ninguém ... tenham muito cuidado quando se diz que os produtos não são os que deveria de ser ou porque está muito barato ou coisa parecida ... este fórum é feito para ajudar as pessoas e não para se ganhar clientes nem para fazer dinheiro bem por agora sei que fica muito por dizer mas enfim se for preciso mais eu estarei por cá lol
  19.  # 100

Boa noite,

Eu só uso tintas da CIN (exepto se o cliente exigir outra marc)e todas as tintas da CIN já tem anti-fungos,
    aconselho vivamente nas paredes que dão para o exterior a aplicarem um primário(selante),PRIMÁRIO CINOLITE HP ou um AQUA PRIMER e depois uma tinta vinylmate (2 demãos),
    e fica um acabamento perfeito e [email protected]

0.0281 seg. NEW