Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Pretendo arrendar um espaço comercial que se encontra em tosco. Ou seja, tenho muitas obras para fazer. A minha questão é: O senhorio deve pagar parte das obras, uma vez que quando sair do espaço ele é que vai beneficiar, pois fica com o espaço pronto. A que tipo de acordo posso chegar? Ele também está a pedir 3 meses de renda adiantada ou uma garantia bancária que cubra 6 meses de renda.
    Agradeço a vossa ajuda!
    Obrigada
    Ribeiro
    •  
      FD
    • 30 março 2011

     # 2

    Colocado por: cmaysaA minha questão é: O senhorio deve pagar parte das obras, uma vez que quando sair do espaço ele é que vai beneficiar, pois fica com o espaço pronto. A que tipo de acordo posso chegar?

    A negociação depende de si.
    Se pergunta se é normal exigir uma compensação pelas obras, depende. Há casos e casos. Por exemplo, para um restaurante é capaz de fazer sentido, para uma loja "normal" de retalho, nem por isso...

    Ele também está a pedir 3 meses de renda adiantada ou uma garantia bancária que cubra 6 meses de renda.

    Cada um pode pedir o que quiser. Fica ao critério da outra parte aceitar ou não.
    Ou seja, não deve deixar de zelar pelos seus interesses e contrapor tudo o que ache que vai contra os mesmos - não se intimide pelo que é normal ou aceitável.
  2.  # 3

    Pois, é um restaurante, daí ser um investimento grande. Obrigado pela sua ajuda.
  3.  # 4

    Boas,

    Tem que se ver os 2 lados: se vai colocar tudo e fazer as obras para por um restaurante a funcionar, tudo o que lá estará dentro, de grande valor, será seu, ou seja, se um dia quiser efectuar um trespasse, esse investimento será contabilizado e ganhará dinheiro com isso.

    Pode, no meu ver, pedir para, enquanto estiver a realizar as obras, num prazo estipulado, definido, o senhorio receber um valor mais reduzido da renda. Normalmente e repito, normalmente, é esse tipo de negociação que se tenta efectuar.

    Cumprimentos,
  4.  # 5

    Colocado por: cmaysaBom dia!

    Pretendo arrendar um espaço comercial que se encontra em tosco. Ou seja, tenho muitas obras para fazer. A minha questão é: O senhorio deve pagar parte das obras, uma vez que quando sair do espaço ele é que vai beneficiar, pois fica com o espaço pronto. A que tipo de acordo posso chegar? Ele também está a pedir 3 meses de renda adiantada ou uma garantia bancária que cubra 6 meses de renda.
    Agradeço a vossa ajuda!
    Obrigada
    Ribeiro
    peça carência enquanto faz as obras, caso não aceite (ele) diga que vai procurar outra loja
  5.  # 6

    " Ele também está a pedir 3 meses de renda adiantada ou uma garantia bancária que cubra 6 meses de renda. "

    O meu pai arrendou 3 lojas com garantias bancárias de 5 anos, duração do contrato e os inquilinos aceitaram. Gato escaldado de água fria tem medo.
  6.  # 7

    O que me faz confusão, é que no contrato diz que todas as obras efectuadas ficaram a pertencer ao senhorio não podendo eu alegar retenção ou qualuqer indeminização. Quer dizer, pode acontecer é no fim do contrato ele não querer renovar e eu tenho de sair e ele fica com um restaurante todo montado? ~Falaram aqui de Trespasse, pensava que os trespasses agora eram ilegais?
  7.  # 8

    Colocado por: cmaysaO que me faz confusão, é que no contrato diz que todas as obras efectuadas ficaram a pertencer ao senhorio não podendo eu alegar retenção ou qualuqer indeminização. Quer dizer, pode acontecer é no fim do contrato ele não querer renovar e eu tenho de sair e ele fica com um restaurante todo montado? ~Falaram aqui de Trespasse, pensava que os trespasses agora eram ilegais?
    atenção o senhorio não fica com o restaurante montado, distinga obras de equipamentos estes serão sempre seus ok
  8.  # 9

    Colocado por: cmaysaO que me faz confusão, é que no contrato diz que todas as obras efectuadas ficaram a pertencer ao senhorio não podendo eu alegar retenção ou qualuqer indeminização. Quer dizer, pode acontecer é no fim do contrato ele não querer renovar e eu tenho de sair e ele fica com um restaurante todo montado? ~Falaram aqui de Trespasse, pensava que os trespasses agora eram ilegais?


    O que quer dizer é: se fizer obras, como por exemplo, a colocação de esgotos em PVC. Quando acabar o contrato, poderá levar a sanita se foi comprada por si, mas não pode partir a parede e levar o tubo de PVC nem pedir uma indemnização por lá deixar as tubagens.
 
0.0150 seg. NEW