Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Estou a iniciar a reconstrução de uma casa e gostaria de saber qual a vossa opinião sobre a colocação de capotto de 4 cm e caixilharia e porta de entrada em PVC em vez de caixilharia de alumínio.

Em relação ao capotto o meu receio é não perceber nada relativamente à espessura... em relação ao PVC...não me parece seguro ter a casa fechada com "plástico"

Qual a vossa opinião?

Obrigado

Cumps,
    Ricardo
    • eu
    • 30 março 2011

# 2

A minha opinião:

--Entre 4 cm de EPS ou 6 cm, a diferença de custo é mínima e fica com muito melhor isolamento...

--Não coloque PVC, coloque alumínio com rotura térmica. Em termos de isolamento é igual, porque o importante são os vidros e é muito mais resistente e durável.

just my opinion...
  2.  # 3

as espessuras mínimas do isolamento das paredes exteriores são na ordem dos 7 a 10 cm

Consegue-se obter os mínimos (ou mais) com espessuras inferiores. Tenho exemplos de moradias no Grande Porto em que se conseguiu uma boa classificação (A) com 6 cm de EPS.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 4

Boas,

Anonimo16062021, em relação à colocação da caixilharia, não é melhor aplicar primeiro o ETICS e depois "entalar" os aros da caixilharia por dentro? Tenho visto assim e não me pareceu mal, mas sempre fico mais esclarecido...

Em relação à espessura do isolamento... será que me andam a enganar? :)
    É que os últimos DCR que recebi têm ETICS de espessura = 4cm e CTTS (U) = 0.37 W/m2.ºC. Isto para paredes exteriores, e com classificação "A", na zona de Famalicão.

Cumps.
  4.  # 5

Pedi um orçamento para a colocação de capotto e referiram que as soleiras e aluminios seriam colocados depois da aplicação do capotto... isto é mau?

Agora sobre a espessura...no orçamento fala de capotto de 4cm... há alguma maneira de perceber qual será a melhor espessura de capotto a aplicar?

Obrigado
  5.  # 6

J Cardoso,quero dados mais concretos (números) se for possível,se não desta vez não leva a bicicleta

Com 5 cm e com dependendo do equipamento para aquecimento/ arrefecimento tenho conseguido clsassificação A ou A+ com 5 cm de EPS.

PS: Como estou velho para bicicletas sugiro que me envie a mota da sua secretária (pode ficar você com a secretária que já não tenho "unhas"para isso)

cumps
    José Cardoso
  6.  # 7

Anonimo16062021, na minha idade a sua secretária mandava-me para a cova mais depressa que a mota :-)

cumps
    José Cardoso
  7.  # 8

Anonimo110722 quem me vai instalar o capoto, utiliza um "mastique" entre o capoto e o aro da janela.
    Eles encostam a placa ao caixilho e depois fazem um pequeno corte em cunha junto ao caixilho e enchem esse espaço depois com mastique.
    O que acha??
    Em Agosto terei aqui muitas fotos para colocar do sistema.
  8.  # 9

È muito importante ter boas caixilharias e isolar as paredes, mas mais importante ainda é isolar muito bem o telhado ou ultima placa da casa e pontes térmicas (vigas)
    é por ai que se perde o calor no inverno e no caso das vigas onde se cria condensação e a criação de bolores.

Obrigado

0.0103 seg. NEW