Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguem tem experiência no uso de redes para proteger as árvores de fruto da passarada.

    É que este ano até não me importava de comer uma ou duas nêsperas das minhas nespereiras...

    Onde posso comprar essas redes?
  2.  # 2

    Olhe que a fruta "bicada" costuma ser a melhor, mas compreendo a sua preocupação, também gosto muito de magnórios.

    José Cardoso
  3.  # 3

    E este ano acho q vai ser um ano de boa nêspera, se a passarada deixar.
    • kami
    • 30 março 2011

     # 4

    Boas

    O melhor local para comprar será nas cooperativas agricolas. Eles costumam ter de vários tamanhos, com buracos maiores ou mais pequenos... etc...etc.
    O meu sogro e avô nunca compraram para aves... mas frequentemente compram para os coelhos daquelas com cerca de 60 cm de altura... mas eu já as lá vi bem maiores.

    Pelo menos na minha zona (Coimbra) é mais barato nas cooperativas e até tem mais oferta do que os izis e akis...

    Cumps
  4.  # 5

    coloque uma redes de pesca, com malha fina.
    • kami
    • 30 março 2011

     # 6

    Boas

    O problema da rede de pesca é que tem de ter cuidado e não a deixar apoiar na arvore... senão tudo os passaros comem tudo menos o que está no interior da árvore... e por experiência própria... as nêsperas de fora são as melhores. É mais fácil com rede metálica fazer com que não encoste tanto à árvore...

    Cumps
  5.  # 7

    Colocado por: kamiBoas

    O problema da rede de pesca é que tem de ter cuidado e não a deixar apoiar na arvore... senão tudo os passaros comem tudo menos o que está no interior da árvore... e por experiência própria... as nêsperas de fora são as melhores. É mais fácil com rede metálica fazer com que não encoste tanto à árvore...

    Cumps

    Kami, rede metálica? como posso protejer a árvore com uma rede metálica q nem é maleável, será possível??
  6.  # 8

    LOL
    • ajsl
    • 31 março 2011

     # 9

    coloco-se meio escondido com uma pressão de ar...assim come uns passarinhos fritos e logo depois as nêsperas.
    pense nisso.
    • kami
    • 31 março 2011

     # 10

    Boas

    As redes que eu estou a pensar são maleáveis...
    Por vezes até são maleáveis demais... são redes que não são soldadas.. mas entrelaçadas em exagonos... e aquilo dá sempre para jogar... e esticar para um lado ou para o outro. No fim de usadas normalmente ficam com uns jeitos esquisitos... mas como é para tapar árvores acho que não deve haver problema numa próxima oportunidade e dará para reusar.

    A rede é como o da foto que está no site em baixo...

    http://portuguese.alibaba.com/product-gs/rabbit-fence-galvanized-plastic-coated--244124398.html

    Cumps
 
0.0134 seg. NEW