Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal.

Tenho um bar em que actualmente as paredes estão em betão á vista. Presumo que o betão esteja apenas como revestimento e que exista uma alvenaria por detrás.
    No entanto, existe uma parte que tem uma mancha de humidade (mais ou menos uma circunferencia com 20cm).
    Visto que a parede está em betão á vista e ao reparar, ficará uma mancha diferente, como é que eu posso reparar estas pequenas coisas mas manter o aspecto de betão?

O VIROC está fora de questão porque é uma área grande e sai muito caro, já pensei em papel de parede daqueles que imita betão...não sei, gostava de saber a vossa opinião.

Obrigado!!
  2.  # 2

e a mancha está lá .. por qualquer razão. qual é? o que está no outro lado
    Essa parede, possivelmente não é em betão, mas em argamassa de cimento.. a imitar betão?

Meta uma foto aqui.

Se reparar, pode efectuar um barramento de uniformização em todo o paramento com leitada de cimento...
  3.  # 3

Boa tarde Pedro.

A parede em questão é esta (ver foto)

A mancha provavelmente será alguma pequena infiltração proveniente da casa adjacente. Só mesmo picando a parede é que se vai perceber de onde vem. Estive a verificar o projecto de execução e a parede vem descrita como "estuque hidrófugo sem pintura".

O problema de efectuar um barramento integral é que, são 4 paredes que todas juntam foram uma área de 12x3mts não tenho bem a noção de quanto sairia, em termos de preço, barrar tudo de novo :(

na sua opinião, a única opção será barramento total? uff, dá-me um pouco de medo

Abraço e obrigado pela resposta
      ft_bar.jpg
  4.  # 4

antes de partir, tem de verificar donde provem essa infiltração.
    Causas prováveis:
    - Da intersecção entre os dois fogos - aguas da chuva que se infiltraram.
    - Ruptura em canalização na sua parede ou na do vizinho) - agua de consumo, pluviais, residuais?
  5.  # 5

Concordo plenamente com a opnião do Sr. Pedro Barradas, quando refere que no projecto de execução está defenido estuque hidrofugo pode ser estuque de gesso e se for isso mesmo, gesso que têm na parede ainda agrava mais o problema.

Cumprimentos
  6.  # 6

Olá fbiagent,

Se possível resolva a infiltração, senão qualquer operação de revestimento será uma solução temporária, a mancha vai regressar.

Cumprimentos

http://pedroresendearq.blogspot.com/
  7.  # 7

Obrigado pelos comentários.

Pois, terei mesmo que ver de onde vem a infiltração e picar a parede :/

Quanto ao revestimento acham que a melhor solução é a uniformização do paramento com leitada de cimento tal como sugeriu o Pedro Barradas? haverá outra solkução que não implique o barramento integral de todo o paramento?

Muito obrigado pelas ajudas :)

0.0119 seg. NEW