Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a pensar adquirir uma moradia que está 75% concluída. O construtor quer vender a moradia como está e eu teria de terminar os acabamentos.
    Claro que para a comprar teria de pedir um empréstimo bancário. Queria que me ajudassem no sentido do que é que eu preciso de fazer e saber para não ter nenhuma surpresa com o negócio.
    Pelo que sei (dito pela agente imobiliária) o construtor está com problemas financeiros e quer vender para pagar o empréstimo que fez ao banco. O preço da moradia é muito bom e penso que seja
    um bom negócio para mim. Com a vossa experiência digam-me o que preciso de fazer...
  2.  # 2

Problema nº 1 : o valor do IMI vai ser elevadíssimo porque não terá qualquer isenção e pagas 6,5% do valor de transação.
    Problema nº 2 : precisas de 1 orçamento credível sobre quanto precisas de gastar para acabar a casa. Ela agora está barata porque ainda é preciso gastar dinheiro para a acabar.
    Problema nº 3 : O que ainda é preciso para a acabar dever ser considerável por isso é que ele não a acaba.
    Problema nº 4: se ele falir como vais accionar garantias caso sejam necessárias ?
    Problema nº5 : se ele tem falta de dinheiro não terá andado a aldrabar na construção, para poupar ?
    Problema nº6 : será que já pagou a todos os fornecedores (materiais e mão obra )
  3.  # 3

Obrigado pela resposta jolupri,

1º Eu tenho um orçamento credivel sobre o valor para finalizar a obra.
    2º Ele não acabou a obra, porque segundo ele, como não arranjou um interessado na casa, entretanto dissolveu a sociedade de constução, ficou com a casa por acabar e quer despacha-la.
    3º Eu não vou comprar uma casa a uma empresa falida, teria de a comprar ao dono e ele terá de me garantir por escrito que o está feito está bem feito, caso contrário não receberá a totalidade do pagamento.
    4º No caso dos fornecedores, terei de me precaver também, mas é uma situação resoluvél.

Um bom negócio tem sempre os seus riscos. Este terá alguns mas tenho de ter cuidado...

0.0077 seg. NEW