Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    lugar de garagem ocupado

    a- portão que entretanto foi derrubado
    b- Zebrado para permitir entrada no prédio
    c- porta de entrada do prédio
    d- pilar que divide a minha garagem das outras

    Este lugar de garagem comprei-o quando adquiri a casa mas trata-se de uma fracção autónoma. O aparcamento está por baixo do prédio com saída directa para a via pública, tinha um pequeno portão metálico que acabou por ser deitado ao chão e um meco que acabou por desaparecer.
    Entretanto comprei outra casa e apesar de vários contactos não consegui vender ou alugar o aparcamento, apesar disso há um condómino que coloca o seu veículo com parte do rodado no zebrado de passagem exclusiva de condómino para acesso ao prédio e parte do rodado no meu lugar de garagem, como se pode ver na imagem não posso colocar lá o meu carro porque tem um pilar à direita. Escusado será dizer que já falei com o tal condómino mas nada adiantou.
    No que diz respeito ao condomínio, sempre paguei as cotas pelo espaço mas nunca recebi informação nenhuma sobre os actos administrativos da Administração, nem recibos e outros documentos.

    A questão é a seguinte:

    Tenho que pagar alguma cota condomínio?
    Pode a administração ser responsabilizadas por deixar usar o espaço do zebrado, ou nada fazer para o evitar?
    Posso chamar a polícia municipal ou outra (Matosinhos) para retirar o carro?
    Caso não pague qualquer cota o que pode acontecer. É que o que eu pago sei o valor através de amigos que lá moram e têm também lugar de garagem e estão a pagar cota.
    Obrigado pelas dicas.

    Parabéns aos responsáveis pelo Forum
    •  
      FD
    • 31 março 2011

     # 2

    Compra um carro a andar por 200€ e, mal apanhe essa carrinha branca fora do lugar, coloca-o no seu lugar até vender a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodriguesantonio
  2.  # 3

    Colocado por: rodriguesantonio

    ...

    A questão é a seguinte:


    1ª - Claro, o relativo à permilagem atribuída à fracção.

    2ª - Ser responsabilizado não sei, mas que tem o dever de intervir lá isso tem.

    3ª - Trata-se de um espaço de uso privado, logo nenhum agente policial poderá intervir.

    4ª - Podem mover um processo judicial, caso não queira cumprir com os seus deveres de livre vontade...


    Contudo, penso que deveria falar com o responsável pelo condomínio e expor a situação, para que este tente - de forma amigável - chamar à razão a pessoa que utiliza de forma abusiva esse lugar de estacionamento (?, ou zebrado).

    Cumps,
    Hélio Pinto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodriguesantonio
  3.  # 4

    A casa vendia de imediato o lugar de garagem é que não. A questão da cota, o que me parece que é que o lugar de garagem apenas deve pagar para as despesas administrativas da Administração, afinal que despesa dá o lugar de garagem se eu nem vivo no prédio. Lembro que o lugar dá para a via pública.
    Não disse que não pagaria nada, mas apenas as despesas administrativas.
    Já pensei colocar lá um carro velho, mas estou a tentar evitar. Soube entretanto que o fulano que ocupa o espaço também não tem pago asa cotas do condomínio.
    Em relação À policia o lugar é privado poi, meu que sou o queixoso. Repare quero la colocar o meu carto e não posso, acha que lhe devo dar com uma marreta. Não é obrigação da policia intervir???? estranho.
    Obrigado
  4.  # 5

    Colocado por: FDCompra um carro a andar por 200€ e, mal apanhe essa carrinha branca fora do lugar, coloca-o no seu lugar até vender a casa.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:rodriguesantonio


    :)
    eu sou a favor desta :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodriguesantonio
  5.  # 6

    Boas
    já falou com ele e ele não que saber.
    portanto o lugar é seu pode alugar um reboque e retira-lo do local.
    ou seja pode simplesmente amarra-lhe uma corda (sem danificar) e arrasta-lo até á Rua.
    Quanto á policia infelizmente e por seu espaço privado não tem muito a fazer senão identificar os intervenientes.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodriguesantonio
  6.  # 7

    Falando da administração do condomínio penso não valer a pena recorrer, tanto mais que desde que saí do prédio nunca me enviaram qualquer informação sobre a administração do condomínio. Tenho pago cotas apenas por haver condóminos que la vivem que conheço e me dizem o que eles pagam pelos seus lugares de garagem (iguais ao meu) e através deles fazia chegar um cheque ao condomínio. Até à data não devo nada mas nem recibos tenho do que paguei não sou convocado para reuniões etc...

    Primeiro vou enviar carta À administração do condomínio depois verei se pago ou não dependendo da atitude que tomarem.
 
0.0144 seg. NEW