Gostaria de saber se por aqui encontro alguém que me possa esclarecer muitas dúvidas que tenho a cerca das casas modulares. Como ainda ando a pesquisar sobre o assunto, não sou uma perita nisto mas sei que há vários tipos de casas modurares. A que estou a pensar adquirir é uma casa que por fora é revestida a betão e por dentro é revestida a pladur. As minhas grandes dúvidas são: - Quantos anos dura uma casa dessas? - Qual a manutenção necessária? - Aparece muitas humidades?
Gostaria de ter a opinião de quem já vive numa casa deste genero. Gostava de saber se está satisfeito e se fosse hoje voltaria a optar por este tipo de casa.
Olá Betty, Bem quanto ao betão a duração é ... muito grande a não ser que existe um terramoto. Quanto ao revestimento interior em Pladur, tb é muito elevada já que não se conhece a durabilidade do material que até aos nosso dias não apresenta degradação. Manutenção?, não é necessária a não ser o seu bom gosto de escolher a cor que vai pintar. A humidade tb não deve existir uma vez que a casa deve estar bem isolada e pelo exterior. Uma casa feita (leia-se revestida a Pladur) tem um conforto térmico muito agradavél. Lembro que as os tectos, revestimento de parede exteriores e parede estão "desligados" termicamente dos demais materiais o que oferece soluções termicamente superiores às das soluções tradicionais. Espero que a tenha ajudado
Estas pessoas agradeceram este comentário: BettyCosta