Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Terei envidraçados a Poente e Sul. Gostaria que me ajudassem a determinar o tipo de envidraçados a escolher.

Já li algures por aqui pelo fórum que, nos vidros duplos, a caixa de ar de 16mm é das melhores, é verdade?

Para o R/C estava a pensar em laminados, por motivos de segurança (visto que o meu terreno é plano e a zona é sossegada em demasia até para uma urbanização recente e moderna) e para o 1º andar vidros duplos térmicos, possivelmente com janelas duplas.

Tem alguma ideias de marcas, modelos, espessuras etc.. que possam dar como solução?

Desde já o meu Obrigado!
  2.  # 2

José... quando da elaboração dos Projectos, tem de afinar esses detalhes com os técnicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  3.  # 3

Bom dia.

Pois eu sei. Mas queria saber a vossa opinião. Não quero chegar à altura e depois ser apanhado na curva.
    Por isso é que venho para cá saber opiniões, pedir conselhos e ajuda. Penso que o fórum seja para isso mesmo.

Obrigado.
  4.  # 4

Pois eu sei. Mas queria saber a vossa opinião. Não quero chegar à altura e depois ser apanhado na curva.
    Por isso é que venho para cá saber opiniões, pedir conselhos e ajuda. Penso que o fórum seja para isso mesmo.

Percebo a sua preocupação mas as coisas não funcionam assim. Eu sei que há aqui quem pense ser capaz de "receitar" os vidros conhecendo apenas a localização, altitude e orientação da construção mas ... é como receitar um antibiótico sem conhecer o doente.

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, José Castro
  5.  # 5

Bom dia.

jcardoso então como saberei se não me estão a "impingir" algo mais do que o que preciso? É que há algumas coisa na construção que, após me ter "instruido" por aqui, já sei o que quero, mas outras como os vidros, rebocos, portadas, etc..ainda não me considero preparado para escolher sozinho. Percebe o porque de vos pedir ajuda?

Obrigado
  6.  # 6

Colocado por: José CastroBom dia.

jcardoso então como saberei se não me estão a "impingir" algo mais do que o que preciso? É que há algumas coisa na construção que, após me ter "instruido" por aqui, já sei o que quero, mas outras como os vidros, rebocos, portadas, etc..ainda não me considero preparado para escolher sozinho. Percebe o porque de vos pedir ajuda?

Obrigado

Claro que deve pedir ajuda para estar mais informado...
  7.  # 7

A caixa de 16mm.é a caixa mais bem adaptada para a maior parte dos envidrados...pode colocar o vidro como pretende,mas terá uma auréola preta no vértice dos vidros...ninguém poderá interferir(fiscal)na capacidade que o lhe pode oferecer dessa forma.o melhor produto que pode ter para o encosto entre vidros é o MSpolímero alto múdulo,ou poliuretano puro que é negro.(aconselho mais o MSpolimero alto módulo super7
  8.  # 8

"..mas terá uma auréola preta no vértice dos vidros.."

Essa auréola preta o que é?

"..MSpolimero alto módulo super7.."

Estive a pesquisar no google e este elemento surge-me como uma cola, é isso?

Em relação a este elemento, novamente, terá que ser aplicado pela pessoa que venderá os vidros, certo? Ou seja, ao comprar o produto logo pronto (caixilharia e vidro) isso já vem aplicado? Ou a meu pedido?

(Não sei se vou dizer asneiras) Mas ao contratar alguém para me colocar a(s) caixilharia(s) e o(s) vidro(s) devo comprar a caixilharia à parte do vidro?

Obrigado
  9.  # 9

Colocado por: José Castro

Deve pedir orçamento para execução de caixilharia a uma empresa desse mesmo ramo.
  10.  # 10

Colocado por: José CastroEssa auréola preta o que é?

Sendo 1 vidro duplo,este é feito com 2 vidros colados um ao outro com esse tal produto preto na envolvência,se não pretende alumínio no vértice;terá que ver essa linha preta.
  11.  # 11

Colocado por: José CastroEstive a pesquisar no google e este elemento surge-me como uma cola, é isso?

O MSpolímero é um produto que se usa como se usa o silicone que pode ter várias cores...composto por polímeros híbridos que são fibras sintécticas que não encolhem ao estarem em contacto com as superfícies mesmo após sua colagem e secagem...deverá ser aplicado pelo caixilheiro.

0.0149 seg. NEW