Colocado por: Ema22Boas,
O terreno onde vou construir também se encontrava em compropriedade... Tive de fazer destaque do terreno rústico ficando com dois n.ºs matriciais pertencentes aos dois proprietários. Depois foi feita a escritura de divisão ficando eu com a parte de construção... Prontinha para pagar 480 "aerius" de IMT e 550 "aerius" de registo da escritura de divisão (ainda não consegui digerir...).
No início tive de fazer levantamento topográfico do terreno total com a identificação e metragem das duas parcelas, assinatura de confinantes, pedido de destaque à CM, pedido de novo n.º matricial, escritura e registo da escritura... Penso que mto resumidamente foi isto.
Colocado por: 1255hummmm?
então qual é a área da propriedade reavaliada agora? Foi avaliada a sua parcela só? Ou foi avaliado o terreno todo com 3980m2 para passar tudo a urbano?
O outro proprietário pediu sózinho o destaque na Câmara? Então o terreno não está em compropriedade? Parece-me que teriam de ser os dois a pedir, o vosso nome também está no registo.
Há por aí qualquer coisa que não bate certo.
Colocado por: Ema22No meu caso tenho uma reavaliação do terreno urbano que me faz pagar 60 e poucos euros de IMI... A "gralha" no meu caso é que sou eu que também tenho de pagar os 3 euros de IMI do terreno rústico que ficou para o meu vizinho.
Não estou aperceber... Se foi o seu vizinho que fez o destaque para construir, tem de ser ele a ficar com o terreno urbano. A parte dele é que é reavaliada porque passou de rústico a urbano...Digo eu!!
Colocado por: Ema22Boas,
O terreno onde vou construir também se encontrava em compropriedade... Tive de fazer destaque do terreno rústico ficando com dois n.ºs matriciais pertencentes aos dois proprietários. Depois foi feita a escritura de divisão ficando eu com a parte de construção... Prontinha para pagar 480 "aerius" de IMT e 550 "aerius" de registo da escritura de divisão (ainda não consegui digerir...).
No início tive de fazer levantamento topográfico do terreno total com a identificação e metragem das duas parcelas, assinatura de confinantes, pedido de destaque à CM, pedido de novo n.º matricial, escritura e registo da escritura... Penso que mto resumidamente foi isto.
O destaque foi feito pq o PDM permitia pois todo o terreno estava em zona de construção (se parte fosse florestal já não poderia fazer o destaque. Como o 1255 disse existem algumas regras para permissão do destaque. O que me "custou foi mesmo o custo" de todo o processo. Só para colocar no registo o ónus da não possibilidade de novo destaque nos próximos 10 anos fui obrigada a pagar 250 euros. Pequenos roubos! ;((Boa sorte, qqr coisa é só perguntar.Estas pessoas agradeceram este comentário:IMCastro
Colocado por: 1255Então?
diz que foi criado um artigo novo, agora urbano, e com a área total do terreno!! A área de 3980m2? Então o que é que foi destacado? Ou esse trabalho todo foi só para mudar de rústico para urbano?
Fiquei confuso quando diz que: "...a única diferença é que agora é urbano..."
Há aí gafe, ou de quem instruiu o processo ou dos serviços, qual não sei.