Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Gostava de saber vossa opinião. Se a vala de esgoto tiver 125 de diâmetro é suficiente?
    Posso estar a vontade com o papel higiénico?

    Eu sei que também tem a ver com a inclinação mas isso já não posso fazer muita coisa

    Muito Obrigado desde já
  2.  # 2

    Vala, ou tubagem?!
    que aparelhos descarregam nesse troço?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  3.  # 3

    Tubagem.... desculpem.

    O que descarrega é o normal, uma casa de banho (banheira, sanita, lavatório, bidé) e uma cozinha (lavaloiças, maq. loiça, maq. roupa)

    Não queria ter de meter o papel higiénico sujo para dentro de um balde (como vejo tanto por aí),
    Obrigado
  4.  # 4

    Os engenheiros civis que se pronunciem...(falta pelo menos, os dados do comprimento e inclinação do troço)
    Mas PVC DN125, para esse número de aparelhos, parece-me perfeitamente normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  5.  # 5

    Sobreiro:

    Assim sem saber mais nada diria que não tem problemas.

    Onde para o raio do canudo!?

    Não me diga que o perdeu na "semana maluca"?
    :-)

    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  6.  # 6

    Colocado por: ?Onde para o raio do canudo!?


    Desenrole o papel higiénico até ao fim que encontra-o...agora já existem uns que se podem meter na sanita, mas se precisa dele use-o.
  7.  # 7

    Colocado por: SobreiroSe a vala de esgoto tiver 125 de diâmetro é suficiente?


    Com o diâmetro não vai ter problemas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  8.  # 8

    Obrigado a todos :)

    O tubo deverá ter cerca de 12/13 metros e vai parar OU numa "caixa?colector" (?) que já existia na antiga casa de banho (se ainda estiver boa) OU já na rua noutra caixa(?) antes de ir para tubagem pública.

    Quanto a inclinação só sei que a casa está 3 degraus mais alta que a rua
  9.  # 9

    Então deve estar bom, tem concerteza inclinação > 3%, e o troço não é maior que 15m.
    Não se esqueça de ventilar a última caixa. basta tubo PVC DN75. para garantir a ventilação da instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  10.  # 10

    Obrigado
    Ventilar a última caixa?!?? Como assim ?

    Afinal esta última caixa está na rua e foi construída há talvez 18 anos
  11.  # 11

    Colocado por: SobreiroAfinal esta última caixa está na rua e foi construída há talvez 18 anos


    a "última caixa" para o Pedro Barradas para si é..."a primeira caixa"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  12.  # 12

    Colocado por: Picaretaa "última caixa" para o Pedro Barradas para si é..."a primeira caixa"

    LOLOL...
  13.  # 13

    Como já vi sapatos (o mais certo é terem sido enfiados na sanita) a entupir tubagens de esgoto, já nem sei se 125mm serão "sempre" suficientes...
    ;-)
    Por esta e por outras é que, por muito bom aluno que se tenha sido na Faculdade, ter um canudo não chega.
    Por isso proponho que , para efeitos deste Forum, se promova o «?» a engenheiro honorário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  14.  # 14

    Não se esqueça de ventilar a última caixa. basta tubo PVC DN75. para garantir a ventilação da instalação.


    Então a minha 1ª caixa e última para Pedro Barradas :).......... está talvez na cozinha... julgo eu ninguém me falou nisso, nem sei se vai haver caixa. Mas não posso ventilar para dentro da cozinha!!!!! Só para o quintal

    A planta está aqui: https://forumdacasa.com/discussion/17485/ajuda-disposicao-dos-moveis-e-maquinas-da-cozinha/#Item_4

    Obrigado
  15.  # 15

    Sr Pedro Barradas,

    Não vejo ventilação........!!!! vou espreitar para dentro da caixa (esqueci-me do fazer)
 
0.0176 seg. NEW