Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    como prometido espero que todos intervenham mas com educação.
    um abraço
    • eu
    • 1 abril 2011

# 2

Este tipo de perguntas são tão generalistas que todo o tipo de respostas é válido.

Funcionário público é muito vago... estás a referir-te a um funcionário da limpeza de uma câmara municipal ou a um Professor Universitário?
  2.  # 3

boas
    todos considerando que só muda a profissão e vencimentos.
    um abraço
    • eu
    • 1 abril 2011

# 4

Na minha opinião, de uma forma geral e vaga:

-Os cargos menos qualificados são mal pagos;
    -Os cargos médios são muito bem pagos;
    -Os cargos superiores (excepto os boys de nomeação) são mal pagos;
    •  
      FD
    • 1 abril 2011 editado

# 5

E aqueles que, com uma greve, podem parar o país ou parte dele, fazem mais ou menos o que querem e lhes apetece, estilo crianças mimadas que querem sempre mais, servindo, se calhar sem que o percebam (espero eu), de instrumento a certos e determinados partidos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
    • eu
    • 1 abril 2011 editado

# 6

Colocado por: FDE aqueles que, com uma greve, podem parar o país ou parte dele, fazem mais ou menos o que querem e lhes apetece, estilo crianças mimadas que querem sempre mais, servindo, se calhar sem que o percebam (espero eu), de instrumento a certos e determinados partidos...

A culpa é dos sindicatos Portugueses que ficaram parados no tempo, algures na década de 70... Eu sei bem o que eles precisavam...

Mas a pior coisa que se pode fazer é generalizar. Por exemplo eu conheço funcionários públicos que trabalham centenas de horas a mais por ano (sem receber mais), por livre iniciativa, com o objectivo de melhorar os respectivos serviços. E até conheço um FP que comprou do seu bolso e ofereceu equipamento ao seu serviço!!!

Tal como nos privados, há de tudo na função pública.
  3.  # 7

a bons e maus funcionarios mas a maioria sáo maus .
  4.  # 8

Colocado por: trutaa bons e maus funcionarios mas a maioria sáo maus .

Dados estatísticos, estudo científico ou palpite?!
  5.  # 9

Discussão de café.

Conheço de tudo, do muito mau ao muito bom. O que me deixa chateado é a incapacidade da FP se conseguir livrar, vá lá, dos muito maus. E isso não me chateia só a mim, chateia também os FP bons e muito bons, que levam por tabela.
    • eu
    • 1 abril 2011

# 10

Colocado por: AugstHillO que me deixa chateado é a incapacidade da FP se conseguir livrar, vá lá, dos muito maus

E premiar devidamente os muito bons...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
    •  
      MRui
    • 1 abril 2011

# 11

Colocado por: trutaa bons e maus funcionarios mas a maioria sáo maus .

Colocado por: becasDados estatísticos, estudo científico ou palpite?!

Cara becas,

Tenho o palpite que na primeira citação está implícita a resposta. É só esmiuçar um bocadinho: "à" bons e maus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  6.  # 12

Colocado por: ExCiSe

É o sistema de avaliação dos trabalhadores da função pública, que veio retirar vínculos efectivos entre outras coisas.. fora essa corja que você citou!

Colocado por: ExCiSe

Picou-se? Temos pena.. gostava de saber o porquê de serem "tão" especiais!?
    Se é para uns, devia ser para todos.. o mal é que sempre houve os filhos e os enteados, não é verdade?
    Pode ser que a mama acabe de vez..

Ainda estou à espera que me responda, o porquê de tantas regalias para uns e para outros zero!
  7.  # 13

Sou funcionária pública, ganho uma boa m.... e não vou entrar aqui nesta discussão de "sexo dos anjos", sobre quem são os bons e quem são os maus!
    Mas acho graça, palavra de honra que acho, ouvir comentários satisfeitos de quem gosta de ver os funcionários públicos a serem Roubados (porque não há outro nome) no seu salário!!!
    Pobres de espírito... que não percebem que atrás dos públicos, vão os privados!
    Somos pequeninos... em tudo!
  8.  # 14

E secalhar também não entendem que o sistema público já não é o que foi há muitos anos atrás.. e que onde há bom e mau no público, e onde se recebe muito para quem nada faz e se recebe pouco para quem dá ao litro, no privado é idem aspas aspas!
  9.  # 15

Colocado por: ExCiSeE secalhar também não entendem que o sistema público já não é o que foi há muitos anos atrás.. e que onde há bom e mau no público, e onde se recebe muito para quem nada faz e se recebe pouco para quem dá ao litro, no privado é idem aspas aspas!

boas
    diga-me o que de bom tem em ser FP no meu caso por exemplo Forças de Segurança.
    e começamos daí
    um abraço
  10.  # 16

Olhe... sabe o que lhe digo?!
    Consegue estar pior que eu!!!

por exemplo Forças de Segurança
  11.  # 17

Colocado por: antonio almeida
    boas
    diga-me o que de bom tem em ser FP no meu caso por exemplo Forças de Segurança.
    e começamos daí
    um abraço

Eu em relação a este tópico só digo isto: no sector privado ha bastante mobilidade, ou seja as pessoas mudam de trabalho/empresa com alguma regularidade. Também conheço inúmeras pessoas no privado que adorariam ir para o público e até concorriam a concursos quando havia admissão de funcionários, só que havia 10 vagas para 1000 a concorrerem. Por acaso não conheço ninguém que esteja no público que se queixe que quer vir para o privado e não consiga...por que será? será do Guaraná?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shc
  12.  # 18

Colocado por: jorgferr

Eu em relação a este tópico só digo isto: no sector privado ha bastante mobilidade, ou seja as pessoas mudam de trabalho/empresa com alguma regularidade. Também conheço inúmeras pessoas no privado que adorariam ir para o público e até concorriam a concursos quando havia admissão de funcionários, só que havia 10 vagas para 1000 a concorrerem. Por acaso não conheço ninguém que esteja no público que se queixe que quer vir para o privado e não consiga...por que será? será do Guaraná?

boas
    a questão não é essa.
    deve ser vista do modo de que você com 15 anos de quadro e contrato sem termo ai para outra empresa com contratos a termo ou recibos verdes mesmo a ganhar mais.
    um abraço
    • shc
    • 1 abril 2011

# 19

A verdade é que não conheço nenhum funcionário publico bom que tenha dito " vou me embora da função pública que tenho 1 trabalho melhor " .

queixas que tá mau estamos a ser roubados todos os meses e tal isso oiço a toda a hora mas algum sai e muda de trabalho???? quantos??? até agora ainda não vi nenhum.
  13.  # 20

Colocado por: scazevedoOlhe... sabe o que lhe digo?!
    Consegue estar pior que eu!!!

boas
    lá está, depende
    agora vem ai a Páscoa
    eu vou estar a trabalhar e a minha família sozinha em casa.
    e a sua.
    um abraço.

0.0210 seg. NEW