Colocado por: Picareta
Calma ai ... já fomos colegas, trabalhei numa câmara municipal na zona centro, demiti-me e fui para o privado.
Colocado por: PicaretaCalma ai ... já fomos colegas, trabalhei numa câmara municipal na zona centro, demiti-me e fui para o privado.
Colocado por: ExCiSePodia ter ambos os mundos!
Colocado por: Anonimo16062021Ta tudo dito..
Colocado por: NeonEstavas farto de ser mangas de alpaca? :)
Colocado por: Neon
Isso nunca é bom
Colocado por: Anonimo16062021
Não são não,se a Autoeuropa fosse de patrões portugueses eu queria ver como era..
Colocado por: Anonimo16062021
Depois já se podiam manifestar a vontade as portas do centro de emprego nê?
Colocado por: Jota21Função Publica - não recebe aumemtos salariais (para que?), ganham bem (maioria), ragalias que nem vale a pena inumeralas, e sem o risco de ser despedido.
Privado - trabalhar muito+horas extras =pagar as regalias da função publica cobrados no privado, e sempre com risco de ser despedido.
Perante isto, quem deve ter mais profissionalismo? A questão aqui é manter os nossos vicios\gostos e familia feliz, o privado tem de ser mais competente
por "obrigação", não podemos todos trabalhar para a FP.Conhecem o jogo da cadeira? Pois alguem tem de ficar de fora...
Resumidamente é assim que funciona, uns lutam pela vida (P), outros respiram a vida (FP)
japl há 12 horas
A verdade é que não conheço nenhum funcionário publico bom que tenha dito " vou me embora da função pública que tenho 1 trabalho melhor " .
queixas que tá mau estamos a ser roubados todos os meses e tal isso oiço a toda a hora mas algum sai e muda de trabalho???? quantos??? até agora ainda não vi nenhum.
Colocado por: Rui A. B.Eu, para perceber melhor a realidade, queria perguntar aos FP´s que por aqui têm escrito o seguinte:
Em que dia recebem o vosso vencimento?
Quantas vezes sofreram atrasos no vencimento base?
Quantas vezes acordaram e pensaram que poderiam perder o emprego?
Eu, não sendo FP, posso aderir à Adse?
Com o que descontam para a Adse conseguem um seguro de saúde equivalente numa seguradora privada?
Grato a quem se disponibilizar para me ajudar a perceber como as coisas funcionam.
Cumps
Colocado por: Jota21Eu ja tentei tirar a cabeça da areia, mas não demora uma viagem trabalho\casa, até ai se reflecte a diferença. Onde podiamos ser todos iguais. Falo mais concretamente do transito, ambulancia, carros de policia (alguns caraterizados outros não), "epa não tenho paciencia para isto, liga a sirene\piscas e siga...
Colocado por: rui1234
já pensou na possibilidade de vir a ser despedido.
Também gostaria de ter uma resposta...
Colocado por: ExCiSe
Estávamos a discutir sobre isso.. o vinculo efectivo, manteve-se em certos ministérios e noutros não, porquê?
Colocado por: Rui A. B.Em que dia recebem o vosso vencimento?
Quantas vezes sofreram atrasos no vencimento base?
Quantas vezes acordaram e pensaram que poderiam perder o emprego?
Eu, não sendo FP, posso aderir à Adse?
Com o que descontam para a Adse conseguem um seguro de saúde equivalente numa seguradora privada?
Grato a quem se disponibilizar para me ajudar a perceber como as coisas funcionam.