Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

A minha opinião, é a seguinte;

FP - bons = 30%
    FP - maus =70%

E faço esta apreciação, tendo em consideração a reforma que foi feita nos últimos tempos pelo governo de Sócrates, porque se, a avaliação fosse anterior a esta intervenção reformista, o resultado negativo seria bem mais acentuado!infelizmente para nós.

Lamento, mas é esta a minha opinião.

Cumpts
  2.  # 2

Colocado por: Picareta

Calma ai ... já fomos colegas, trabalhei numa câmara municipal na zona centro, demiti-me e fui para o privado.

Podia ter ambos os mundos!
  3.  # 3

Colocado por: PicaretaCalma ai ... já fomos colegas, trabalhei numa câmara municipal na zona centro, demiti-me e fui para o privado.

Estavas farto de ser mangas de alpaca? :)
  4.  # 4

Colocado por: ExCiSePodia ter ambos os mundos!

Isso nunca é bom
  5.  # 5

Colocado por: Anonimo16062021Ta tudo dito..

Falta de argumentos?
  6.  # 6

Colocado por: NeonEstavas farto de ser mangas de alpaca? :)

Estava farto de aturar políticos incompetentes.
  7.  # 7

Colocado por: Neon

Isso nunca é bom

Para quem pode, é, muito bom até! :D
  8.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021
    Não são não,se a Autoeuropa fosse de patrões portugueses eu queria ver como era..

Já tinha ido com os porcos.. muitos milhares de Portugueses no olho da rua..
  9.  # 9

Colocado por: Anonimo16062021
    Depois já se podiam manifestar a vontade as portas do centro de emprego nê?

Os funcionário da autoeuropa são daqueles que mais manifestações/greves fazem, sabia? E até têm uma média de ordenados muito boa, diga-se, acima da média!
  10.  # 10

Função Publica - não recebe aumemtos salariais (para que?), ganham bem (maioria), ragalias que nem vale a pena inumeralas, e sem o risco de ser despedido.
    Privado - trabalhar muito+horas extras =pagar as regalias da função publica cobrados no privado, e sempre com risco de ser despedido.
    Perante isto, quem deve ter mais profissionalismo? A questão aqui é manter os nossos vicios\gostos e familia feliz, o privado tem de ser mais competente
    por "obrigação", não podemos todos trabalhar para a FP.Conhecem o jogo da cadeira? Pois alguem tem de ficar de fora...
    Resumidamente é assim que funciona, uns lutam pela vida (P), outros respiram a vida (FP)
  11.  # 11

Colocado por: Jota21Função Publica - não recebe aumemtos salariais (para que?), ganham bem (maioria), ragalias que nem vale a pena inumeralas, e sem o risco de ser despedido.
    Privado - trabalhar muito+horas extras =pagar as regalias da função publica cobrados no privado, e sempre com risco de ser despedido.
    Perante isto, quem deve ter mais profissionalismo? A questão aqui é manter os nossos vicios\gostos e familia feliz, o privado tem de ser mais competente
    por "obrigação", não podemos todos trabalhar para a FP.Conhecem o jogo da cadeira? Pois alguem tem de ficar de fora...
    Resumidamente é assim que funciona, uns lutam pela vida (P), outros respiram a vida (FP)

Eu por hoje abandono isto.. já chega de ler tanto lixo... tanta gente que ainda não tirou a cabeça da areia!
  12.  # 12

Eu, para perceber melhor a realidade, queria perguntar aos FP´s que por aqui têm escrito o seguinte:

Em que dia recebem o vosso vencimento?
    Quantas vezes sofreram atrasos no vencimento base?
    Quantas vezes acordaram e pensaram que poderiam perder o emprego?
    Eu, não sendo FP, posso aderir à Adse?
    Com o que descontam para a Adse conseguem um seguro de saúde equivalente numa seguradora privada?

Grato a quem se disponibilizar para me ajudar a perceber como as coisas funcionam.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  13.  # 13

Eu ja tentei tirar a cabeça da areia, mas não demora uma viagem trabalho\casa, até ai se reflecte a diferença. Onde podiamos ser todos iguais. Falo mais concretamente do transito, ambulancia, carros de policia (alguns caraterizados outros não), "epa não tenho paciencia para isto, liga a sirene\piscas e siga...
  14.  # 14

japl há 12 horas
    A verdade é que não conheço nenhum funcionário publico bom que tenha dito " vou me embora da função pública que tenho 1 trabalho melhor " .

queixas que tá mau estamos a ser roubados todos os meses e tal isso oiço a toda a hora mas algum sai e muda de trabalho???? quantos??? até agora ainda não vi nenhum.

é porque ainda não me conhece
  15.  # 15

Colocado por: Rui A. B.Eu, para perceber melhor a realidade, queria perguntar aos FP´s que por aqui têm escrito o seguinte:

Em que dia recebem o vosso vencimento?
    Com o que descontam para a Adse conseguem um seguro de saúde equivalente numa seguradora privada?

Grato a quem se disponibilizar para me ajudar a perceber como as coisas funcionam.

Cumps

Oh Rui...por favor ...significa que os resto do país não recebe a tempo e horas
    todos os dias pensam quando vão ser despedidos
    Se o mundo empresarial fosse esse caos já tinhamos morrido todos à fominha...
    Não generalize..muita gente vive feliz com o seu trabalho, recebe bons ordenados e nunca acorda a pensar que vai ser despedido...e de certo não é da FP
    Informe-se bem é só o que lhe peço e confirme por favor as comparticipações da ADSE e um seguro normal e depois venha cá dizer! Faça-me esse favor.
    Veja que a ADSE é tão boa que existem colegas meus que a têm conjuntamente com mais um seguro de saúde. E não somos obrigados a ter ADSE, pelo menos agora.

A maior parte que fala cobras e lagartos dos FP...gostariam era de ter um lugarinho tb na função pública..é ou não é a verdade? Esta é o cerne da questão deste post! É tudo muito mau, são todos muito incompetentes..(eh pá..mas como eu gostaria de fazer parte desse grupo!!!)
    Como assumi anteriormente muita coisa ainda tem que mudar mas parem de falar das pessoas que são tão competentes e idóneas quanto os outros..
    Se o sistema está mal e repito governos sucessivos de incompetência contribuem longamente para uma máquina ainda viciada e burocrática.

Mas é o sistema não pessoas, ok?
  16.  # 16

Colocado por: Jota21Eu ja tentei tirar a cabeça da areia, mas não demora uma viagem trabalho\casa, até ai se reflecte a diferença. Onde podiamos ser todos iguais. Falo mais concretamente do transito, ambulancia, carros de policia (alguns caraterizados outros não), "epa não tenho paciencia para isto, liga a sirene\piscas e siga...

Ohhhhh! Estou sensibilizada..agora sim! Tirando os FP, os outros vivem oprimidos e ainda na ditadura, de facto ainda não me tinha apercebido
  17.  # 17

Vou-vos dar dois exemplos do que podem ver e pensar os não-FP dos FP.

Atendimento da Segurança Social no Areeiro-Lisboa.

Os funcionários públicos que estão diariamente no rés-do-chão a atender os milhares de desesperados à espera dos seus subsídios (de desemprego e não só) são, quanto a mim, verdadeiros HERÓIS.
    É um trabalho stressante, desgastante, sujeito a todo o tipo de pressões e agressões por pessoas que passam HORAS à espera de ser atendidas, e MESES à espera que lhes sejam pagos os subsídios a que têm direito.

Em contrapartida, para quem teve o previlégio (como eu) de passear pelos corredores dos 7 ou 8 pisos de cima, pensa que entrou num hotel cheio de turistas.
    Aquilo tem arquitectura de hotel (são corredores com gabinetes médios à esquerda e à direita), em que estão 4 ou 5 funcionários (essencialmente funcionáriAs) em cada gabinete em amena cavaqueira, a limar unhas e a fazer tricot (juro!) e, em dias de sorte, vê-se uma ou outra a fazer alguma coisa que aparenta ser trabalho.

A imagem que choca e que retemos mais não é a dos heróis e heroínas que têm de aturar os desesperados beneficiários da Seg. Social.
    É a dos/das que estão no "dolce fare niente" nos pisos de cima.
    Mas isto, claro, é o que se passa por quase todo o País, em quase todas as profissões (públicas e privadas).
  18.  # 18

Colocado por: rui1234
    já pensou na possibilidade de vir a ser despedido.
    Também gostaria de ter uma resposta...

boas
    era um favor que me faziam.
    tenho projectos próprios que estou a adiar até ver como para entretanto para o país.
    assim era obrigado a avançar.
    um abraço.
    um abraço
  19.  # 19

Colocado por: ExCiSe

Estávamos a discutir sobre isso.. o vinculo efectivo, manteve-se em certos ministérios e noutros não, porquê?

boas
    bem no meu caso é fácil
    não se consegue contratar empregados e entregar-lhe armas todos os dias.
    não falo na formação inicial porque era fácil contratar advogados.
    um abraço
  20.  # 20

Colocado por: Rui A. B.Em que dia recebem o vosso vencimento?

- Ao dia 24, assim como a minha esposa que trabalha no privado e recebe todos os dias 20 de cada mês
    - Efectivamente só tenho o vencimento base e nunca sofreu atraso, a minha esposa idem aspas (no que se refere ao atraso - não quanto a prémios, que eu nao tenho :))
    - Nunca me preocupei com isso, mas se pensa que estou livre de ir apara o olho da rua esta enganado
    - Não, assim como não pode aderir ao SAMS, por exemplo
    - Respondendo no que se aplica a mim, eventualmente teria de relacionar custos e beneficios para responder a essa questão.
    Seja como for desconto anualmente 300 € e "felizmente" tenho prejuizo...e assim espero que continue.

0.0322 seg. NEW