Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho visto informação contaditória sobre este assunto... Alguém me sabe dizer se posso incluir a compra de um computador na declaração de IRS deste ano?
  2.  # 2

    Colocado por: BryddaTenho visto informação contaditória sobre este assunto... Alguém me sabe dizer se posso incluir a compra de um computador na declaração de IRS deste ano?


    Infelismente já não pode. Esse benefício cessou.
  3.  # 3

    Acabei de ligar para a linha de apoio das finanças e disseram que ainda dá para deduzir a compra de computadores. Disse que era o item 708 do modelo H. Para quem tiver a mesma duvida aqui fica a informação :)
  4.  # 4

    Material informático com benefícios fiscais até 2011

    Este benefício fiscal extinguia-se este ano, mas o Governo resolveu prolongá-lo até 2011.

    A dedução contemplada é de 50 por cento do valor aplicado, até ao limite de 250 euros, na compra de material informático (englobando software e terminais).

    O regime estabelece que o benefício só possa ser usado “uma vez por cada membro do agregado familiar que frequente um nível de ensino”.

    Este benefício foi introduzido em 1998, pelo Governo de António Guterres, esteve interrompido entre 2004 e 2006, na altura em que Durão Barroso era primeiro-ministro, tendo sido reposto em 2007.

    Fonte:http://www.ticmais.net/?p=1221
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brydda
  5.  # 5

    quando tento deduzir a despesa do computador item 708 dá uma mensagem de erro dizendo que este ano essa despesa nao é dedutivel
  6.  # 6

    E não é!!!!

    Acabou para o irs apresentado em 2010, ou seja, despesa de 2009!
  7.  # 7

    Eu não tive problemas em inserir essa despesa. Não deu erro nenhum e até já recebi o reembolso. Telefonem para a linha de apoio das finanças, o numero está no site.
 
0.0121 seg. NEW