Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou pedir um crédito de 15.000€ e preciso de um avalista para dar continuidade ao pedido. O único avalista que consigo é o meu irmão que tem o nome no banco de Portugal. A minha pergunta é se posso dar o nome do meu irmão?

    Desde já agradeço a atenção disponibilizada.
  2.  # 2

    boas
    poder pode mas não lhe vai servir de nada.
    um abraço
  3.  # 3

    boas
    se para pedir 15000 euros precisa de fiador é porque não pode pagar portanto não peça.
    um abraço
  4.  # 4

    Um fiador assim não é grande garantia para o banco...
  5.  # 5

    O único avalista que consigo é o meu irmão que tem o nome no banco de Portugal. A minha pergunta é se posso dar o nome do meu irmão?
    terá que dizer porquê, todas as pessoas que tenham creditos em bancos, locadoras, visas etc... consta no mapa de responsabilidades do banco de portugal, ou seja terá de dizer se o seu irmão está em incumprimento de alguma coisa ok, se está em incumprimento ninguém o aprova como avalista de nada, se tem o mapa em dia tudo depende do que ele paga de mensalidades e do que aufere percebeu?
  6.  # 6

    Um fiador assim não é grande garantia para o banco...
    porquê? um indivíduo que receba 3000€ mês e tenha de rendas por mês 800€ não pode ser fiador? como já expliquei só se tiver em incumprimento
  7.  # 7

    O que é que quer dizer com "o meu irmão tem o nome no Banco de Portugal"?
    Se quer dizer que o seu irmão não tem crédito no Banco, mesmo que ele ganhasse 10.000 euros por mês e recebesse 1.600 de rendas, não valia a pena dar o nome dele, porque é certo e sabido que seria recusado.
  8.  # 8

    Colocado por: pdavidmarquesporquê? um indivíduo que receba 3000€ mês e tenha de rendas por mês 800€ não pode ser fiador? como já expliquei só se tiver em incumprimento

    Foi desse pressuposto que parti... de incumprimento.
    Se calhar estou errado.
 
0.0127 seg. NEW