Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Conhecem alguma alternativa ao clássico rodapé em prancha de madeira?
    Procuro alguma solução mais discreta e moderna...
  2.  # 2

Veja o topico "forrar paredes com pladur"...
  3.  # 3

Chapas de aço inox, em aluminio anodizado, e ainda chapa de aço lacado na cor pretendida... por exemplo...
  4.  # 4

Os preços destes rodapés, são mais caros que os de madeira, ou nem por isso?
  5.  # 5

... como tudo é relativo... depende do tipo de madeira que estamos a comparar ( e devemos ter em conta espessurase alturas e quantidades totais...)

baratucho... tem sempre o MDF folheado, lacado ou pintado...
  6.  # 6

baratucho.... Se calhar MDF... não é muito bom...
  7.  # 7

Cara Patricia

Se precisa de um rodapé alto 7-10 cm aconselho a régua de aluminio. Não procure rodapé de aluminio, procure perfil de aluminio 100x15mm, fica mais barato.

Se puder utilizar um rodapé baixo, existem uns perfis excelentes em que um é fixo ao pavimento e leva uma capa por cima em aluminio (permite folgas para o flutuante) que são baratos. cerca de 3 eur/ml. procure na EMACO ou na FOLOTEC
  8.  # 8

Pode deixar imagens do último exemplo que referiu?
    Pesquisei pela marcas que refere e não encontrei nada...
  9.  # 9

rodapé

tipo isto?!
  10.  # 10

Procure em
    www.FOLOTEC.com, no caso o perfil chama-se folowood.
  11.  # 11

Bom Dia,

Um rodapé tem um algum aspecto prático ou somente um aspecto estético?
  12.  # 12

Na cozinha imagine que está a passar a esfregona no chão. Se não tiver rodapé vai lavar tb as paredes.
    Na sala servem de batente aos pés do moveis de forma a que estes não fiquem completamente encostados á parede criando assim uma pequena zona de ventilação
    No corredor servem de amortecedor para quando os putos andam a fazer corridas com os matchbox contra as paredes.
    Nos quartos servem para criar uma camada de cotão especialmente atrás das camas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: npinho
  13.  # 13

Boas..!

tive, ou tenho ainda, um problema semelhante, e consegui encontrar algumas coisas interessantes, veja aqui também..
    http://www.uperfil.com/

Cumps.
  14.  # 14

Colocado por: Ricardo.FigueiredoFOLOTEC

e valores?
  15.  # 15

não fui eu que indiquei FLOTEC.. não sei os preços..
    posso dizer que o perfil, e o método que vou utilizar no rodapé, vai ficar a volta dos 11€m, sem aplicação..
    mesmo o que indiquei, não sei preços..

Cumps.
  16.  # 16

Colocado por: npinhoBom Dia,

Um rodapé tem um algum aspecto prático ou somente um aspecto estético?

é pelo aspecto pratico que ele existe e não estetico, isso vem depois e muitas vezes dependendo de guarnições e aros não tem nenhum aspecto estetico.

um rodapé é um lambrim pequeno e vice-versa.
    protege a parede de pés e encostos.
  17.  # 17

protege a parede de pés e encostos.
    para mim também é um acabamento, repare num mosaico encostado a parede sem o tal rodapé, imagine o flutuante com 1 cm de afastamento sem o tal rodapé, para mim é um acabamento apesar de dar para essas coisas todas que o zédasilva mencionou
    Concordam com este comentário: joaosantos, ze79

0.0187 seg. NEW