Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Instalaram há pouco mais de um mês a serralharia na minha habitação, escolhida após alguma pesquisa e aconselhamento com as seguintes características:
    - Sistema de ruptura térmica 60 mm
    - Porta da sala com 2 folhas (ao invés de 3) com sistema de correr elevável;
    - Vidro Planitherm/Neutralux 5-16-6 (vidro exterior – ar – vidro interior) em vãos fixos (janelas);
    - Vidro Planitherm/Neutralux 3.3.1-16-3.3.1 (laminado externo – ar – laminado interno) nos vãos móveis;


    A minha questão, e após verificar que o pessoal dos tectos falsos e carpintarias se queixa que a casa está "muito quente" e "abafada" (de manhã!!), é como será possível confirmar se o vidro instalado é o encomendado (e pago!), assim como a serralharia.
  2.  # 2

    ...se de manhã esta quentinho. Estão a funcionar, não tem perdas... O abafado.. pode ser que esteja demasiado vedado.. a casa está a transpirar, materias a secar. è recomendável nesta fase deixar algumas janelas entre aberta por forma a ventilar.

    Onde estão as etiquetas dos vidros? as guias de encomendas/ entrega à vidraceira?
  3.  # 3

    Pois, o empreiteiro geral enviou-me umas cópias de guias e ficou de me enviar os certificados dos vidros. Mas... quem me garante que são documentos "daqueles" vidros?
    As guias de encomendas são emitidas pelo serralheiro ao fabricante do vidro, e vice-versa quanto às de entrega, correcto? Então posso exigir isso. Está bem visto!
    Não sei o que são as etiquetas dos vidros. Deveriam vir coladas nestes?
  4.  # 4

    Colocado por: dcerqueiraNão sei o que são asetiquetas dos vidros. Deveriam vir coladas nestes?

    SIM!!!
  5.  # 5

    As casas precisam de ser ventiladas, existe um regulamento que obriga a 0.6 renovações por hora, ou seja 60% do volume de ar de uma habitação deve ser renovado por cada hora.
  6.  # 6

    Picareta, isso só consegue assegurar se instalar um sistema mecânico.. ou grelhas auto-reguláveis dos caixilhos e/ ou paredes exteriores.
  7.  # 7

    Eh pah... com isso já entramos em campos complicados... Vou pelo caminho dos "certificados" ver no que dá.
  8.  # 8

    Colocado por: dcerqueiraBoas!
    Instalaram há pouco mais de um mês a serralharia na minha habitação, escolhida após alguma pesquisa e aconselhamento com as seguintes características:
    - Sistema de ruptura térmica 60 mm
    - Porta da sala com 2 folhas (ao invés de 3) com sistema de correr elevável;
    - Vidro Planitherm/Neutralux 5-16-6 (vidro exterior – ar – vidro interior) em vãos fixos (janelas);
    - Vidro Planitherm/Neutralux 3.3.1-16-3.3.1 (laminado externo – ar – laminado interno) nos vãos móveis;


    A minha questão, e após verificar que o pessoal dos tectos falsos e carpintarias se queixa que a casa está "muito quente" e "abafada" (de manhã!!), é como será possível confirmar se o vidro instalado é o encomendado (e pago!), assim como a serralharia.

    Mas com estes vidros acertou em cheio na muge...é quente por dentro.(não era o que pretendia?
 
0.0134 seg. NEW