Ao fim de tanto tempo cá estou eu com duvidas e ainda sem ter feito nada... Em relação ao melhoramento desta casa o que é necessário? É preciso de ir á câmara? Projecto de arquitectura?
se vai fazer uma remodelação funda terá de pedir projectos e entregar na câmara, se for só interior sem mexer em janelas e estrutura não precisa. o ideal é mesmo mexer a fundo, demolir e abrir vãos.
Já sabe até onde quer ir na sua intervenção? é a fundo ou só mudança de visual?
Quanto ao corredor sendo que ele separa a cozinha do quarto, eu abolia esse separador e criava um espaço mais aberto. eliminando o corredor fica com espaços maiores e circulações mais racionais, além de acabar com o medo do corredor..:)
boa sorte nuno costa www.doisarquitectos.com
Estas pessoas agradeceram este comentário: sofia_87
Ora aqui está uma pessoa que concorda comigo! Eu bem queria deitar essa parede abaixo e ampliar divisões, mas não sei se posso... Também gostaria de ampliar janelas mas se não posso não mexeria nisso sem projecto também não há crise.
Basta que conste no projecto todo o tipo de intervenção que queira. Claro que dentro da legislação e normas em vigor. Neste tipo de intervenções, um acompanhamento à obra pelo técnico é fundamental.