Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Srº Jorge Rocha, pelas suas respostas, com certeza que que é um profissional da area. Quis numa maneira sucinta, e percepetivel a todos passar a minha opinião acerca deste assunto, mas fui diferente porque prontamente me ofereci ajudar pessoalmente.

    Em relação ao peso, é claro que o que conta é a espessura, e o que me quis referir, era se era um vidro tipo 4mm ou 4.1.4mm, ai o mal entendido.

    Acerca das afinações, as ferragens se tem afinação, é para afinar, claro!!! e eu como referi, se não for possivel, calçar o vidro de novo, puderá haver outro metodo, mas não estou a ver qual.

    Para mim base de comparação não pode ter essa leitura, pois aluminio comparar com aluminio, pvc comparar com pvc, mas essa é a minha opinião, e respeito a sua.

    Acerca do "amolecer" e á sempre uma primeira e estamos sempre aprender, não me diz nada, pois o amolecer em temperatura ambiente, continuo afirmar que não é possivel, se vamos pela base que amolece apartir dos 82º, quando chegarmos a essa temperatura, já estamos todos mortos...

    Não amolece aos 140º, mas apartir dos 82º mas a temperatura mais indicada será por volta dos 100º.

    Acerca de afinar as ferragens em casos de dilatações, não concordo, pois a dilatação é minima, considerando, que já existe uma folga de tolerância entre o aro fixo e a folha movel.

    Quando afirmo que os instaladores falham, não me refiro á sua capacidade de instalação, mas sim á sua falta de seriedade, em comparecer ao local, neste caso para afinar as ferragens.
  2.  # 82

    Colocado por: Pedro_Martinsmas fui diferente porque prontamente me ofereci ajudar pessoalmente.

    Tem os outros que fizeram o mesmo...o two-rok,e eu,qual então a diferença?

    Colocado por: Pedro_MartinsAcerca das afinações, as ferragens se tem afinação, é para afinar, claro!!! e eu como referi, se não for possivel, calçar o vidro de novo, puderá haver outro metodo, mas não estou a ver qual.

    Ok...eu digo...após calçar o vidro como referiu,quando não existe mais hipótese nenhuma;teremos que tirar as folhas após observar para onde descaiem,cortar o silicone ou o produto que tiver no isolamento,e puxar o aro lateralmente calçando-o de forma a levar as folhas ao sítio...e penúltimo,cortar as abas do aro(se tiver)caso não haja folgas entre a alvenaria/aro...e calçar depois como escrevi anteriormente,e por último,só quando as folhas tiverem as medidas mal feitas em relação ao aro,aí ter-se-á que intervir,cortando ou fazer a folha mais pequena.

    Colocado por: Pedro_MartinsPara mim base de comparação não pode ter essa leitura, pois aluminio comparar com aluminio, pvc comparar com pvc, mas essa é a minha opinião, e respeito a sua.

    Não se trata da minha opinião,trata-se das dúvidas da malta por aqui que pretende saber os prós e contras,até por causa dos preços.

    Colocado por: Pedro_MartinsAcerca do "amolecer" e á sempre uma primeira e estamos sempre aprender, não me diz nada, pois o amolecer em temperatura ambiente, continuo afirmar que não é possivel, se vamos pela base que amolece apartir dos 82º, quando chegarmos a essa temperatura, já estamos todos mortos...

    Como sabe,as temperaturas que chegam a nós,trinta ou 40º são tiradas à sombra entende?E não ao sol.Penso que por aqui já pode tirar elacções diferentes do que escreveu.(e bem diferentes)

    Colocado por: Pedro_MartinsNão amolece aos 140º, mas apartir dos 82º mas a temperatura mais indicada será por volta dos 100º.

    Os 82 ou 83º,são a base em que começa a reflectir na estrutura molecular do PVC originando inflências nas ferragens,e destas partindo para descaímentos e outros que se lhe seguem.

    Colocado por: Pedro_MartinsAcerca de afinar as ferragens em casos de dilatações, não concordo, pois a dilatação é minima, considerando, que já existe uma folga de tolerância entre o aro fixo e a folha movel.

    Olhe que não...essa tolerância existe mas às vezes as temperaturas e o tal uso podem assim como os pesos influem nas ferragens...se afinar no Inverno,a 5º ou mais,no Verão com mais de 40º as ferragens e o material não se comportam da mesma forma,não se esqueça que os metais(ferragens)podem dilatar mais de 1,5 como referiu.

    Colocado por: Pedro_MartinsQuando afirmo que os instaladores falham, não me refiro á sua capacidade de instalação, mas sim á sua falta de seriedade, em comparecer ao local, neste caso para afinar as ferragens.

    Concordo...mas esse problema tende cada vez mais a deixar de acontecer.
  3.  # 83

    Colocado por: Pedro_MartinsBem o Sr.Nelson, fez um pedido de ajuda e acabaram por discutir entre aluminio e pvc.

    Sr. Nelson, Se for da zona norte, terei todo gosto em ajudar afinar as portas. Elas desafinarem, pode ser derivado a muitos factores. Se foram fabricadas, dentro das normas de fabricação, puderá ser o peso do vidro se optou por um vidro laminado. Se foi vidro laminado, é normal acontecer isso, se não foi, pode o vidro ter sido mal calçado. Por vezes afinar pelas ferragens não é possivel, e terá que se calçar os vidros de novo. Infelizmente, o instalador está a falhar, o que é normal em Portugal, o que não devia ser, mas farto me de ouvir historias dessas.

    O pvc, é uma matéria prima não condutora, e o aluminio é um bom condutor, logo á partida, estes dois materiais não são uma boa base de comparação, ou seja comparar pvc com pvc e aluminio com aluminio.

    Em relação ao pvc "amolecer", eu nunca vi tal coisa, a não ser quando vai para a banheira de oleo a 120 graus para vergar, no fabrico de curvas. Em caso de incêndio, quando o pvc amolecer, toda gente dentro da casa já morreu...pois as janelas para ter temperaturas dessas em caso de incêndio, isso faz uma temperatura no interior de 140 graus...

    Em caso de incêndio, as janelas pvc ficam todas derretidas, sem qualquer reparação, mas as de aluminio não derretem, mas ficam vergadas e vão todas para o lixo na mesma.

    Nas dilatações, o fabricante, anuncia uma dilatação maxima de 1,5cm em cada 6mts de perfil pvc, assim 600mm de perfil de pvc dilata 1,5mm isto sem reforço de aço interior.

    Com reforço de aço no interior a dilatação maxima de 0,8mm em cada 6mts de perfil de pvc, assim 600mm de perfil de pvc dilata 0,8mm, o que é normalissimo, pois todos os materiais dilatam com as temperaturas.

    O pvc têm camaras interiores, do qual no fabrico, é efectuado furos de ventilação, para o calor circular pelas camaras. Se não existir os furos, e não se efectuar a ventilação, a pressão interior é enorme, o que puderá originar empeno. Nos perfis de côr, o fabricante dá indicação de mais furações para ventilação, para eleminar, altas temperaturas dentro do perfil, e pressões que possa originar.

    Ao contrário do aluminio, o pvc é soldado, tornando uma peça unica, e o aluminio é unido por peças mecânicas, do qual forma 4 partes, assim o pvc se não tiver furação de ventilação, fica fechado.

    Em relação ás soldas, não existe soldas secas ou molhadas, mas sim soldas bem feitas e calibradas ou não. As soldas são feitas entre 255º a 262º em espelhos de temperatura revestidos a teflon, do qual encosta o espelho quente ao pvc durante 30 segundos, depois retira e depois encosta um perfil ao outro, e solda se, durante 30 segundo também, assim cada canto demora 1 minuto a soldar. Neste processo, o pvc perde 3mm para solda.

    Se solda partir, rachar, descolar, seja o que for, é porque não foram respeitadas alguma das fases descritas em cima, normalmente, isso acontece a má calibração da maquina de solda, temperatura errada, ou teflon muito usado.

    concerteza que teriamos muito pano para mangas, mas queria corrigir alguns pontos aqui descritos.

    Cumprimentos

    Pedro

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:nelsonxng



    Caro Pedro,

    Sou de Lisboa, mas agradeço a sua disponibilidade e ajuda com o meu problema. :)

    Abraço
    Nelson
  4.  # 84

    Boa tarde a todos,

    Quero agradecer a todos pelos V/comentários!

    Já consegui nivelar a porta, após várias afinações do compasso na parte superior, consegui final fazer com que a porta deixasse de bater/roçar.

    Muito Obrigado, uma vez mais! E bem haja a todos os que participaram.

    Abraço.

    Nelson
  5.  # 85

    Colocado por: nelsonxngBoa tarde a todos,

    Quero agradecer a todos pelos V/comentários!

    Já consegui nivelar a porta, após várias afinações do compasso na parte superior, consegui final fazer com que a porta deixasse de bater/roçar.

    Muito Obrigado, uma vez mais! E bem haja a todos os que participaram.

    Abraço.

    Nelson


    Para mim ainda é bom dia (só digo boa tarde de barriga cheia) :P hehehe

    Ainda bem que já conseguiu, e aquela folga de que falava, com a afinação ficou corrigida?
  6.  # 86

    Colocado por: two-rokAinda bem que já conseguiu, e aquela folga de que falava, com a afinação ficou corrigida?

    Quase de certeza que ficou mais corrigida...ao apertar o tal parafuso do compasso,essa folga diminui.
  7.  # 87

    Colocado por: Jorge RochaQuase de certeza que ficou mais corrigida...ao apertar o tal parafuso do compasso,essa folga diminui.


    Óptimo
 
0.0235 seg. NEW