Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!!!Tenho uma dúvida e agradecia que me pudessem esclarecer!
    O meu marido tem conta no bes; nessa conta "cai" o ordenado dele no final de cada mês e a nossa prestação da casa é retirada automaticamente ao dia 23, ou seja temos k ter o dinheiro lá ainda antes do final do mês. O que acontece é o seguinte. Há Já três meses que não consigo ter o dinheiro disponivel para a prestação da casa ao dia certo, mas mal "cai" o dinheiro ao dia 31 é retirada, com alguns juros pelo atraso, Até aqui tudo bem. Este mês, infelizmente não consegui mais uma vez que estivesse lá no dia 23, mas dia 31 caiu o ordenado e retiraram o dinheiro da casa, mas o restante do diinheiro que me faz imenso falta´está sempre como saldo contabilistico desde 4º feira. O K faço?espero mais uns dias, pois é normal? é possivel o banco "bloquear" este dinheiro para garantir o pagamento da próxima prestação!!Numca tal me aconteceu e estou preocupada!!!
    •  
      FD
    • 4 abril 2011

     # 2

    Colocado por: heliasantosé possivel o banco "bloquear" este dinheiro para garantir o pagamento da próxima prestação

    Está alguma coisa escrita no contrato de mútuo que possa possibilitar esse comportamento do banco?
  2.  # 3

    Tenho quase a certeza que não.Aliás acho k se tivesse já o teriam feito nos outros meses que aconteceu o mesmo, não é?!penso eu...e outra coisa.......hj voltei a ver o slado para ver se estava na mesma e agora continua em contabilistico mas com menos 10 euros ainda.....
  3.  # 4

    já tentou falar com eles?
    a situação não é nada normal.
    informe-se junto do balcão de qual o motivo. se achar conveniente, e tiver situação que o permita, poderá pedir o livro de reclamações. às vezes só pidi-lo resolve muita coisa. ;)
  4.  # 5

    o problema aqui, mesmo em que por "burrice" nossa a conta está só em nome dele e não no meu, ou seja eu n posso resolver nada e ele encontra-se fora!!E para melhorar a situação ainda n aderimos bes direto(telefone) ou ao bes net!!!n sei mesmo o k vou poder fazer!!!
  5.  # 6

    bem, se a conta está apenas em nome dele não há muito que possa fazer... ele trabalha no estrangeiro? porque não lhe passa uma procuração?
  6.  # 7

    Eu tinha o mesmo problema, a data do pagamento da prestação ao banco, era no dia 1 ou 2 de cada mês e eu recebia o ordenado no dia 4 ou 5, resolvi o problema com uma conta ordenado,que me permitia ter saldos negativos sem pagar juros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: heliasantos
  7.  # 8

    Não tenho a certeza, mas julgo que por lei só podem bloquear contas bancárias que não sejam conta-ordenado (essas supostamente são as contas que garantem a sobrevivência de uma família). Mas nada melhor que falar com o banco.

    NOTA: Esses 10€ que entretanto retiraram da conta, deve ter sido para um pagamento automático.

    Boa sorte.
  8.  # 9

    Pois foi o k me lembrei!vou ver se ele me manda por e-mail. Mas acham que os bancos aceitam isso com facilidade ou pelo contrário, mostram-se renitentes em aceitar?Será que todos o fazem?Espero n ter problemas!!!Amanhã vou tentar.....!
  9.  # 10

    Muito obrigada pelas dicas... Finalmente já se encontra tudo resolvido!!!Pedi para meu marido me passar uma declaração em como me autorizava a tratar de tudo referente a esta conta. Quando me dirigi ao banco a primeira coisa que me disseram é que o papel feito n era legal, tinha que ser reconhecido pelo notário. Mas com alguma conversa lá consegui que ela fosse aceder á conta e viu que realemnte se encntrava bloqueada. A forma de ela resolver a situação foi ela ligar para o numero de contacto referente á conta e pronto tudo foi resolvido. Mas agora penso, ainda bem k resolvi o problema, mas ao mesmo tempo deixa-me a pensar....ataão com um simples telefonema fica tudo resolvido???podia ser qualquer pessoa a atender aquele telefone, certo???Cá para mim, e pelo que a senhora do banco me deu a atender foi que realmente eles viram que puseram o pé na poça ao bloquear dinheiro k n era deles e acabaram por solucionar para n sobrar para eles!!!!!!!Por isso quando antes n havia bancos era td mais facil!!!!
  10.  # 11

    Colocado por: heliasantosPor isso quando antes n havia bancos era td mais facil!!!!


    Defina "tudo".
  11.  # 12

    ainda bem que se resolveu tudo.
    veja se tem possibilidade de seguir a sugestão do picareta e de transformar a conta numa conta ordenado. e solicite o acesso via net... ;)
  12.  # 13

    Colocado por: heliasantosPor isso quando antes n havia bancos era td mais facil!!!!

    Pois era, nomeadamente para comprar uma casa, o que só se fazia se se tivesse o dinheiro para pagar a pronto.
  13.  # 14

    Para J. Fernandes, pois.......a parte de pagar a pronto é que era a mais complicada!!!!!não podemos ter tudo, não é?!... ; )
  14.  # 15

    Exatamente, vou fazer exatamente como o picareta sugeriu......aliás a senhora do banco tb me disse isso e realmente é uma solução. Outra boa nova que ela me deu foi o facto de agora caso o cliente queira, pode alterar a data de cair a prestação da casa. Ou seja, a minha caia a dia 23 e ela aconselhou-me a alterar para volta dos dias 3, 4. Assim é bem mais fácil, o ordenado cai sempre a 30, 31!!Mais uma vez obrigada pelos comentários!!!
 
0.0174 seg. NEW