Iniciar sessão ou registar-se
    • Xico
    • 23 setembro 2008

# 1

Ola a todos
    Desde já quero dar os meus parabens ao forum.
    Gostaria que me dessem um ideia em quanto ficaria a remodelação do meu telhado. Já me apresentaram alguns orçamentos, mas de valores bastante diferentes uns dos outros, por isso gostaria saber a vossa opiniao.

- A casa tem cerca de 100m2
    - As telhas encontram-se em bom estado de conservação (têm cerca de 4 anos), porem é necessário remove-las, porque segundo uma pessoa que visitou a casa, disse que estavam ainda as antigas debaixo das novas.
    - Será necessario retirar as telhas que se encontram por cima e reaproveitá-las.
    - Retirar a telha velha e limpar o telhado, substituir algumas tábuas do tecto falso que se encontram partidas, estando a maioria em bom estado.
    - Nas madeiras do tecto falso e barrotes dar um tratamento na madeira, na parte de fora somente.
    - Colocar isolamento, para que não passe nenhuma água.
    - Recolocar as telhas que já se encontravam na casa.

Todos os barrotes que suportam o telhado estão em bom estado, nao sendo necessário mexer neles.

Apos esta minha longa explicação do que pretendo, podem dizer-me por alto em quanto me poderá custar esta remodelação.

Obrigado a todos!!!
    Retirar a telha
  1.  # 2

E o que é que lhe estão a propor a nivel de subtelhas e isolamento térmicos? è que isso faz uma enorme diferença no preço. Além disso, o seu telhado tem alguma trapeira? e chaminés?
    • Xico
    • 23 setembro 2008

# 3

Ola Paulo,

A casa tem uma chaminé na cozinha e não tem nenhuma trapeira.
    A nível de isolamento, houve um que me falou em algo do genero de uma tela (foi o que pediu mais de orçamento) e já me falaram na ondulite. Que tipo de isolamento aconselha?

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migasll
  2.  # 4

Colocado por: XicoQue tipo de isolamento aconselha?

Isolamento teŕmico XPS 40mm+ subtelha Onduline

Um telhado desses com isolamento e subtelha + telha nova, deve custar cerca de 80 a 100€/m2, dependendo das condiçôes de acesso. Já fiz alguns e mesmo com grande quantidade de zincos e trapeiras ( o que encarece muito) valiam 120€/m2.

Mas sem ver fotografias ou desenhos da cobertura, é um pouco dificil de calcular, porque basta ter beirado e sobe logo.

cumps
  3.  # 5

Olá,

Eu estou com um problema semelhante.
    Temos que substituir o telhado da casa(a área do telhado é de ~60m2)(o telhado actual deixa passar a chuva, por isso é urgente) e os orçamentos apresentados são muito superiores aos valores que me deu (mesmo de á 4 anos). Neste momento o telhado têm telha francesa, directamente sobre as vigas.
    As vigas estão em relativamente bom estado. queria fazer a cobertura com telha lusa, por baixo com um plástico (o onduline encarecia muito e não foi aprovado pelo condominio), roofmate e lã de rocha). Foi isto que me recomendaram...

Sabe-me dar contacto de alguma empresa que practique esses preços e me dê garantia? Supostamente deveriam da garantia de 5 anos, mas ninguém o quer fazer... na practica!
    O assesso ao telhado seria feito pela minha casa (tenho uma varanda que dá acesso directo) de modo que não é preciso montar andaimes.

Caso as obras não sejam feitas ainda este ano, estamos a ponderar revestir o telhado com as coberturas de aluminio+alcatrão... recomenda que assim seja ou pode dar-me alguma alternativa? TAmbém não encontro quam faça este serviço... nem tenho ideia do valor.

Muito obrigado,
    Marta
  4.  # 6

encontrei... sem onduline, sem a lã de rocha, etc. o mais barato foi de 10,000€. Se a area do telhado é menos de 60m2, com os valores que deu seriam no max 6000€ já com o onduline e tudo, certo?
    :-( pedimos 5 orçamentos, na altura...

Muito obrigado,
    Marta
  5.  # 7

Para começar, peçam novamente orçamentos, porque os preços desceram. Mas, mesmo para á 4 anos estava carissimo, a menos que o telhado seja complexo e não seja só subsituir a telha, porque os preços são para telhados simples. Se meterem caleiras novas

Os empreiteiros não fizeram cambão?

Colocado por: lapizO assesso ao telhado seria feito pela minha casa (tenho uma varanda que dá acesso directo) de modo que não é preciso montar andaimes.

E o acesso dos materiais? por sua casa é para esquecer

Colocado por: lapizCaso as obras não sejam feitas ainda este ano, estamos a ponderar revestir o telhado com as coberturas de aluminio+alcatrão... recomenda que assim seja ou pode dar-me alguma alternativa? TAmbém não encontro quam faça este serviço... nem tenho ideia do valor.

nem pense numa coisa dessas. Essas telas de aluminio deviam ser proibidas. Quanto muito são boas para fazer um remendo rápido, mas não mais do que isso. è mandar dinheiro á rua

Colocado por: lapizSabe-me dar contacto de alguma empresa que practique esses preços e me dê garantia

Saber sei, mas não lha posso indicar :) a minha
  6.  # 8

O que é cambão? :-)

Demora muito tempo pedir orçamentos, etc, e a administração não me parece para ai virada. Por outro lado requer accesso por minha casa.

Já pedi actualização dos orçamentos, e disseram para aumentarmos cerca de 10% por ano... o que é imenso!!! Por isso, não me parece que valha a pena pedir aos mesmos.

então, sem ser a tela, o que sujere para colocarmos, caso as obras não sejam feitas este ano? não me aceitam fazer as obras durante o outono/inverno, qualquer dos empreiteiros, pois dizem que com a chuva tudo se complica..

obrigado e cumprimentos,
    Marta
    • Xico
    • 24 setembro 2008

# 9

Ola :)

E o que me dizem das subtelhas Naturocimento? Quais as diferenças com a Onduline? A nivel de preços sabem dizer-me qual é? Pelo que dizem são bons e a um prço bastante acessível, mas não sei qual é....

Obrigado
  7.  # 10

Colocado por: lapizO que é cambão? :-)

Preços combinados entre os vários empreiteiros

Colocado por: lapizJá pedi actualização dos orçamentos, e disseram para aumentarmos cerca de 10% por ano...

Peça-lhes novamente quando estiverem sóbrios

Colocado por: XicoE o que me dizem das subtelhas Naturocimento? Quais as diferenças com a Onduline? A nivel de preços sabem dizer-me qual é? Pelo que dizem são bons e a um prço bastante acessível, mas não sei qual é....

São soluções diferentes e com campos de aplicação diferentes. Pessolamente prefiro a onduline dado ser mais leve, mais barata e nais fácil de aplicar, mas o que define o campo de aplicação (para mim), é o afastamento que existe entre os apoios. Se tivermos vigas afastadas a 1m entre si, não é possivel aplicar onduline, sendo aplicado Naturocimento. Se for uma coberturas das antigas com vigas afastadas a 40cm, aplicasse Onduline.

Mas o grande argumento é o preço. Onduline custa 15€/m2 enquanto a Naturocimento custa 32€/m2, logo.....
  8.  # 11

Se vai utilizar com a telha existente (de aba e canudo ou Marselha)... se quer colocar sub-telha, realmente é de utilizar onduline... com ripado PVC

0.0163 seg. NEW