Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos os utilizadores deste Fórum

    Adquiri uma salamandra, da Chama, modelo Box6 com Lenheiro

    Pois acontece que para colocar o lenheiro no pavimento gostaria de colocar um qualquer material por baixo, não colocando o mesmo directamente no pavimento, pensei num qualquer produto 'emborrachado'

    Desloquei-me a algumas casas de materiais borracha.. e nenhum tem nada, pensei em produtos vinílicos ou até mesmo 'Silicones'.
    Mas o certo é que não encontro ninguem que me garanta que aquilo aguente o calor, que penso ser pouco o que chega à base do lenheiro.

    Alguém me pode dar umas sugestões?
    Obrigado
  2.  # 2

    O revestimento do pavimento é em quê?

    Eu próprio já tinha pensado no assunto, para um chão em madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poolman
  3.  # 3

    eu normalmente coloco uma base em pedra .o tipo de pedra e tamanho fica ao gosto de cada um
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poolman
  4.  # 4

    Pode colocar a pedra à cor de 2 cm com menos 3 cm de cada lado, criando assim uma alheta entre o pavimento e a Box da lenha. Quem repara para a salamandra dá a sensação que está no ar.

    Ases
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poolman
  5.  # 5

    Hum.. mas eu gostaria de uma qqr espécie de borracha, vinil, silicone ou algo lá perto

    O pavimento é em cimento.
  6.  # 6

    veja se isto, coloquei entre o motor de um carocha e a chapa!!!

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=6-3-ditra-sound.xml&pg=funktion
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poolman
  7.  # 7

    boas!
    aqui à tempos vi uma solução genial para isso, que esteticamente funcionava muito bem.
    a pessoa tinha um chão maciço, daqueles cheios de charme. para colocar a salamandra fez uma 'caixa' aberta [sem tampa] aí com uns 10cm de altura, pousou-a no chão e encheu-a de seixos do rio, daqueles brancos, bonitos, que se vendem agora em todo o lado. pousou a salamandra lá em cima e voilá!
    havia circulação de ar por baixo, por entre as pedras, e com jeito ainda dava para aspirar as pedras de fuligens e bocaditos de madeira.
    espero ter ajudado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poolman
  8.  # 8

    Caro jacintocosta, isso implicava ter de partir e refazer o pavimento.. mas parece uma solução interessante para futuro
  9.  # 9

    boas!
    não estava nada partido, foi tudo pousado sobre o pavimento, perfeitamente amovível.
    pousada a 'caixa' de madeira sem tampa no sítio, enche-se de seixos, coloca-se a salamandra e já está.
    fica a ideia. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poolman
 
0.0142 seg. NEW