Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, Sou novo no Fórum, mas já há uns meses que aqui venho tirar duvidas.
    Tenho um ligeiro problema que vos passo a citar e peço ajuda:
    Em Outubro 2010 iniciei obras la em casa, para fazer mais um quarto e ampliar a sala (até aqui tudo bem);
    Depois do Pedreiro, do Estucador e do Serralheiro para iniciar as escadas, ficou a faltar o carpinteiro para acabar as escadas (aqui começa o horror).
    As obras iniciadas em Outubro, forma praticamente concluídas uma semana antes do Natal, à excepção do carpinteiro que disse que só la podia ir em Jan/11 (esperamos até a altura).
    Foi la fazer orçamento e automaticamente concordamos, ficando de nos ligar a confirmar a data de começo, dado tinha de criar os degraus e espelhos(ligaram voçês, assim ligou ele).
    Tive de ligar eu e após diversas insistências la começou a obra em 14/02/2011.
    no final do mês (Fev/11) veio pedir o pagamento, e ai questionei o facto das escadas não estarem acabadas (faltava rodapé, tapa poros nos pregos, degraus com esquinas não abauladas (bicos), ele diz que normalmente não faz isso, mas decidiu avançar.
    Acontece que até à data de hoje, diz que vai la acabar a obra, mas não da palavra, até desculpa que lhe roubaram as ferramentas.
    Já paguei 60% do valor, mas estou a pensar deixar-lhe uma mensagem a dizer que não quero mais os serviços dele e que não me procure mais, pois não tenciono pagar uma obra que não foi acabada.
    Agradeço vossa ajuda, pois estou em brasa.
    Abrigado a todos e força neste fórum que da muita ajuda a quem precisa
  2.  # 2

Manda-lhe uma carta registada, dando-lhe o prazo de uma semana para acabar os trabalhos, caso contrário arranja outro carpinteiro, e desconta-lhe esse custo.

Deve pagar tudo, menos os custos que tiver com o outro carpinteiro. Poderia alegar custos com os atrasos, para não lhe pagar mais nada, mas acho que não vale a pena ir por aí
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bmartins
  3.  # 3

Obrigado picareta, ja estou em elaboração da dita carta.
    Mas não concordo com o de pagar tudo!
    Se o serviço nao foi totalmente efectuado, para que pagar tudo?
    nao vou pagar tudo e depois andar uma vida inteira a pedir aos indevidos que nao prestaram serviço a indeminização por algo que outros tiveram de acabar por eles...
  4.  # 4

Boas,

é so apra informar que toda esta situação ja esta resolvida.

Falei com o carpienteiro e expus a situação.

no dia a seguir veio acabar obra.

ja tenho as escadas prontas.

obrigado pela atenção e continuem o bom trabalho
  5.  # 5

Meta aí umas fotos do trabalho :)
  6.  # 6

Para evitar este tipo das situações desagradáveis aconselhava-lhe recorrer aos serviços das empresas profissionais especializadas nos projectos das escadas e não aos serviços dos artesãos. As empresas especializadas realizam os projectos das escadas em colaboração com as fabricas-produtoras das escadas com mais de 50 anos de experiência. Comprando uma escada pre-fabricada você recebe o produto da alta qualidade que corresponde às expectativas técnicas e estéticas do cliente.
    O prazo de entrega de uma escada pre-fabricada varia de 2 semanas (para escadas em KIT) até 8 semanas (escadas com projecto individual).
      vector83_2.jpg

0.0123 seg. NEW