Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá chamo-me Rosa e eu e o meu esposo queremos construir a casa dos nossos sonhos, mas andamos á procura de um profissional qualificado para fazer-nos o projecto, pois temos na família um familiar que constrói. Preferimos um engenheiro ou um arquitecto desde que o arquitecto faça barato. Eu digo isso porque sei que os engenheiros fazem tudo por metade do preço. Agradecia que me ajudassem a indicar um profissional sério no concelho de Braga ou Barcelos.
      imagesCA049V21.jpg
  2.  # 2

Gostei da mensagem, gostei do termo «esposo», e gostei de saber que é generalizada a ideia que os engenheiros trabalham mais barato que os arquitectos (é verdade... mas não é a mesma coisa). ;-)

Pesquisem aqui no Forum porque precisam de um Arquitecto (e , reparem, eu sou Engenheiro!).

Quando tiverem um projecto de arquitectura pronto, metam-no aqui para nós o criticarmos, digo, para vos darmos um parecer técnico.

Boa sorte!
  3.  # 3

Colocado por: Luis K. W.Gostei da mensagem, gostei do termo «esposo», e gostei de saber que é generalizada a ideia que os engenheiros trabalham mais barato que os arquitectos (é verdade... mas não é a mesma coisa). ;-)

Pesquisem aqui no Forum porque precisam de um Arquitecto (e , reparem, eu sou Engenheiro!).

Quando tiverem um projecto de arquitectura pronto, metam-no aqui para nós o criticarmos, digo, para vos darmos um parecer técnico.

Lololll...
  4.  # 4

Posso saber o que considera barato?

José Cardoso
  5.  # 5

Olà Rosa

Eu passei pela mesma fase que tu, mas agora já está construída, e é um sonho para mim e para a minha família que lã moramos. Quem fez a nossa casa de sonho foi um engenheiro de Braga, que eu não sei o número dele pois quem o tem é o meu cunhado que me fez a casa. Ele é engenheiro civil e faz a uns bons preços e tudo impecável, pois eu tive um azar inicialmente um contratempo com um arquitecto e um engenheiro que só me roubaram, mas depois aconselharam-me esse engenheiro que digo de boca cheia é mesmo muito bom profissional, e aos meus colegas que fizeram casa depois de mim aconselhei esse engenheiro e todos dizem muito bem dele. Olha que à poucos engenheiros assim. Concordo com o luís que disse em cima, mas os arquitectos são muito caros e este além de saber não tenta por uma casa ao seu gosto, mas sim dá ideias, mas com os nossos gostos. Olha digo mesmo ele fez o projecto de inicio até ao fim, desde o desenho da casa, o betão e o resto que eu não sei dizer bem os nomes. Sei por um familiar que também recorreu a ele que ele tem tido muito trabalho e que podes esperar 3 semanas para que ele comece a trabalhar para a tua casa, pois digo-lhe mesmo ele é mesmo muito concorrido. Quem é bom é bom
      imagesCAX1HCP5.jpg
  6.  # 6

Mas que se passa com esta discussão? Que fotos são estas?????
  7.  # 7

Fogo nunca pensei que me respondessem tão rápido.

Agradeço a todos, desde já. Podes Manuel assim que pedires o numero ao teu cunhado, para por aqui. Já me estás animar, pois já andamos á procura a tanto tempo e conseguimos escolher um. Ora é muito caro, ora é um burlão. Pelo que me contas-te esse seria o ideal
      imagesCA049V212.jpg
  8.  # 8

Cheira-me a esturro...
  9.  # 9

Agora a manuelarantes mete ali o contacto do tal engenheiro, e ficamos aqui com uma bela tentativa de publicidade camuflada... lol.
  10.  # 10

Tá bonito...
  11.  # 11

nove três meia nove cinco dúzia sete zero hum
    me liga vai :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  12.  # 12

Rosa

Só te posso dar amanha o contacto porque o meu cunhado não atende.

Aos comentários do sr Italiano falas com essa pessoa e depois vais investigar se o que eu falo cheira ou não a esturro. Toda a gente pode pensar e dizer o que quiser. Eu só dei o meu contributo e peço desculpa se ofendi alguem
  13.  # 13

Neste momento só o Sr. Manuel é que me ajudou especificamente. Quem diz aqui se cheira a esturro sou eu, pois eu sou maior e vacinada e sei muito bem analisar as coisas, eu e o meu esposo. Além do sr. Manuel se souberem mais de alguém agradeço pois gostei do que ele disse mas quem tem a decisão final sou eu.

Obrigada
      imagesCA049V213.jpg
  14.  # 14

Que barrigada de rir... ainda por cima acabei de jantar, espero que não me bloqueie a digestão... lol :-)
  15.  # 15

Colocado por: ItalianoMas que se passa com esta discussão? Que fotos são estas?????

Alguém que abriu um tópico para brincar.
    Está na secção errada! :P
  16.  # 16

alguem me espelica o que se está a passar
      imagesCA049V214.jpg
  17.  # 17

bcool

Alguém que abriu um tópico para brincar.
    Está na secção errada! :P

Não estou no topico certo?
  18.  # 18

ROSAMEIRA
    Conta criada há 3 horas
    Activa há 42 segundos
    Contador de visitas 4
    Discussões iniciadas 1
    Comentários adicionados 3

MANUELARANTES
    Conta criada há 53 minutos
    Activa há 15 minutos
    Contador de visitas 1
    Discussões iniciadas 0
    Comentários adicionados 2

De seguida vai aparecer um tal JOSESILVA ou MARIAPAPOILA a dizerem que também estão muito satisfeitas com o tal Engenheiro, português, de Braga.

Adoro estas coincidências.
    (nota: alterei a fotografia porque estava grande demais, e podiam pensar que ficaria a custar mais de 500eur/m2).
      the_simpsons1.jpg
  19.  # 19

Luís, que casinha tão jeitosa que você tem. E essa cor terracota é muito in. Quem é que lhe fez isso? Algum engenheiro, português, de Braga? (gostei da referência à canção)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  20.  # 20

Já estou a perceber. Mas para mim isso não me diz nada. Posso dizer que leio bastante os assuntos que me interessam neste fórum, e que só agora é que me inscrevi porque não encontrei nenhum assunto semelhante e que neste caso concreto é comigo. Eu também já fui a particulares e a gabinetes de arquitectura/engenharia pessoalmente, só que tanto a mim como o meu esposo não ficamos interessados, e já lá vai meio ano de pesquisa. Apesar de terem boa vontade acho que só eu e o meu esposo é que decidimos.

Obrigada. Quem quiser ajudar positivamente eu fico bastante agradecida

0.0209 seg. NEW