Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos:

    Pese embora a pesquisa que fiz e o número elevado de discussões sobre fossas, continuo com algumas dúvidas. Assim, peço, encarecidamente, ajuda aos especialistas aqui do fórum.

    Feita a fossa tal como contava do projecto devidamente licenciado pela Câmara Municipal competente, o meu empreiteiro pôs-se com ideias.

    A fossa foi feita em betão, depois tem um "tanque" forrado com plástico, com uma camada de pedras e uma de terra, onde irá ser plantado bambu, e daí segue um tubo para um "poço roto".

    Agora diz-me o empreiteiro que era melhor fazer uma “ligação directa” entre a fossa propriamente dita e o poço roto, não passando pelo tal tanque com as plantas, porque pode criar cheiros e mosquitos.

    Pedindo desde já desculpa pela da terminologia que utilizei (eu de fossas não percebo nada), o que pensam os especialistas?
  2.  # 2

    Não é bambu... tem de colocar a especie adequada para depuração das aguas residuais... Tente ir a alguma fito-etar, na zona e recolher uns pézinhos da planta e transplantar.
    Em principio não vai ter cheiros, nem mosquitos.. pelo menos das que conheço, ninguém se queixou ;)
  3.  # 3

    Obrigada Pedro, não vou, então, na conversa do empreiteiro,não é ?
    Fito Etar??????
  4.  # 4

    sim essa "bacia" de depuração... antes de infiltrar a agua no solo... É uma pseudo fito-etar. Tem de colocar espécies vegetáis apropriadas.

    Links:
    http://engenhariaverde.blogspot.com/2006/03/gesto-sustentvel-da-floresta-aplicao.html
    http://www.cetambio.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=69%3Aaplicacoes&catid=55%3Afito-etar&Itemid=55
 
0.0091 seg. NEW