boas, gostaria de poder com a vossa ajuda para a resoluçao de dois problemas: 1o - como é que perante uma soleira metálica eu encaixo, "assento" uma guarda de vidro exterior? não gostaria de ter aquelas ferragens que se fixam á parede e "amarram" o vidro, mas que este ficasse "encastrado" na laje, nao sei se tal é possivel. 2o- como fazer uma caixa de estore para estores metalicos que possa ser rebocada pelo exterior? sei que existem caixa de estores no mercado tipo "caixinova" mas as larguras destas sao muito elevadas,e só disponho de cerca de 18cm de largura. deixo aqui um esboço do pormenor.
Em relação à caixa de estore, segue o desenho daquilo que eu fiz.
Basicamente, foi colado e aparafusado à caixa de estore um contraplacado maritimo para dar mais consistencia à mesma. A placa é maior que a caixa para minimizar o aparecimento de fissuras.
obrigada desde ja, sim o esquema é muito elucidativo. so uma questao, depois o remate do sistema etics foi so feito com o perfil do proprio sistema? espessuras: 20mm para o contraplacado e 5mm para o perfil sao suficientes?