Iniciar sessão ou registar-se
    • ses
    • 6 abril 2011 editado

     # 1

    Muito bom dia,

    A minha avó arrendou uma casa à cerca de 40 anos, e pretende a manter, até porque vive na mesma desde que a arrendou, a semana passada para nosso espanto recebeu uma carta da proprietaria a solicitar que a minha avó colocasse à proprietária dentro de um prazo de 15 dias, uma oferta sobre a casa de forma a adquirir a mesma, uma vez que a proprietária pretendia vender a casa em que a minha avó se encontra assim como todas as outras do prédio da proprietária.

    Sabem se esta situação é possivel ?? A minha avó não tem meios financeiros para adquirir a casa, e agora ? Conseguem ajudar ?

    Muito obrigada.
    •  
      FD
    • 6 abril 2011

     # 2

    Colocado por: sesSabem se esta situação é possivel ??

    É perfeitamente possível e até é obrigatória por lei.

    A minha avó não tem meios financeiros para adquirir a casa, e agora ?

    Não tem, não compra.
    Tendo a sua avó mais de 65 anos e, desde que o contrato seja de duração indeterminada, ninguém a pode despejar da casa, nem mesmo o novo proprietário.
    Por isso, em princípio, a única coisa que vai acontecer é mudar o proprietário, tudo o resto fica na mesma, a sua avó não terá que sair da casa.

    Contudo, é do interesse da sua avó que se aconselhe com um advogado para zelar pelos seus próprios interesses.
    Isto que aqui escrevi é uma generalidade que pode ser alterada por pormenores que aqui não descreveu...
    • ses
    • 6 abril 2011

     # 3

    Muito obrigada
    • ses
    • 6 abril 2011

     # 4

    Já agora ela é obrigada a responder à carta que a senhoria enviou com o valor da oferta ?
    •  
      FD
    • 6 abril 2011

     # 5

    Colocado por: sesJá agora ela é obrigada a responder à carta que a senhoria enviou com o valor da oferta ?

    Não. Se não responder, é entendido como não tendo interesse na compra.
    Conselho: se alguém da família puder comprar a casa como investimento, que o faça. O preço pode ser muito negociável, porque quase ninguém compra uma casa com um contrato de arrendamento antigo...
    • ses
    • 6 abril 2011

     # 6

    Mais uma vez muito obrigada
 
0.0102 seg. NEW