Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

pretendo adquirir um armazem para o meu negócio para poder fazer uma fabrica. Contudo tenho procurado, procurado e ou encontro coisas muito pequenas, ou grandes de mais e carrisimas ou entao coisas com tamanho pretendido e a precisar de bastantes obras, e por ai em diante...

Dentro do tipo de construções de armazem que existem hoje em dia, qual será o melhor tipo de construção e mais em conta?

A ideia é fazer um openspace na casa dos 300/350m2 com um pé de cerca 5/6m, umas entradas de luz natural no telhado e um portao.

Agradeço desde já as vossas contribuições.
  2.  # 2

Fabrica de quê?
    Actividade a exercer?
  3.  # 3

Só por curiosidade, qual é a relevância?
  4.  # 4

Em que localização pretende instalar-se?

Respondendo à sua questão, a relevância do tipo de actividade a exercer, é talvez um factor preponderante no que toca à execução do projecto.
    Isto porque se for uma fábrica onde sejam necessárias várias movimentações de camiões, 5/6 m parece-me um pouco reduzido.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 5

e dependendo do tipo de industria, há condicionantes na localização...
  6.  # 6

Caros, o espaço é mais que suficiente, actualmente tenho cerca de 200m2 e dão bem conta do recado. Um portão de acesso é o suficiente. Será na margem sul do tejo.
  7.  # 7

... para saber qual a carga de incêndio modificada a considerar para o edifício... que determinará a categoria de risco de incêndio.. que por sua vez poderá ser determinante no tipo de construção e equipamentos necessários (mesmo que seja só com 300m2, já efectuei um exercício... que caía na 3ª cat de risco)...
    Uma fabrica de mármores, é diferente, por exemplo de uma fabrica/ armazém de confecção.. ou uma fabrica / armazenagem de paletes de madeira... ou até de uma tipografia.

Não perguntei por cusquice ;)...
    Se não quer dizer, também não o posso ajudar.
  8.  # 8

olhe que a actividade é importante. até por questões de viabilidade e de requisitos de licenciamento...
    assim, a atirar para o ar, dê uma vista de olhos no site da intertelha.
  9.  # 9

Colocado por: MáquinaUm portão de acesso é o suficiente.

Se tiver de andar mais de 15m dentro do local, até chegar ao portão.. terá de ter outra saida ;)
  10.  # 10

Máquina.. não vou escrever publicamente a actividade, que me sussurou.
    No entanto para a actividade em causa, a DCIM, é >500Mj/m2, pelo que se enquadrará na 2ª cat de risco de incêndio.

Terá de obedecer a uma série de requisitos de SCIE a que lhe poderão encarecer a obra:
    rede de incêndio armada ( dependendo das condições de abastecimento pública disponíveis) poderá ter de ser ou não necessário recorrer a um grupo de bombagem e um deposito de armazenamento de agua com o mínimo de 60m3!!!.

Em termos de soluções construtivas, para um armazém/ fabrica com essa Ab (300m2), tem de ver com a equipa projectista, pois terá de ser cumprido os regulamento do ruido, da térmica... e opções formais de arquitectura... isto se não quiser apenas um barracão.
  11.  # 11

Pelo que tenho visto, em arranjando um bom negócio, provavelmente compensará mais comprar já feito e fazer algumas obras do que comprar terreno e fazer de raiz não? Isto feitas as contas a todos os encargos e trabalhos de fazer tudo novo...
  12.  # 12

sim, mas para licenciar a actividade.. vão -lhe exigir o Projecto SCIE, avaliação acústica, etc..., em que se o edifico não tiver condições para a actividade, terá de as assegurar.
    boa sorte.

0.0133 seg. NEW