Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

oi galera sou novo aqui, bom eu tenho um terreno de 5 x 20, e gostaria de um boa ideia de planta para construir, a principio penso em sobrado, como poderia ser feito? se alguem, ja fez ou esta fazendo e ou tem uma ideia melhor por favor ajudem... obrigado
  2.  # 2

Grátis?
    De borla?
    Oferta?
    ....
  3.  # 3

Li... reli e pensei... afinal nem no Brasil pensei que isto podia acontecer... :):)
  4.  # 4

Aqui há uma data delas:

www.archdaily.com
    http://alvarosizavieira.com/
  5.  # 5

Colocado por: adanLi... reli e pensei... afinal nem no Brasil pensei que isto podia acontecer... :):)

E não pode.
    Mas tal como por cá .... tudo acontece.
  6.  # 6

Quer dizer, ainda pensavam que o de Braga era caro por 2900 €?
    Grátis é ainda melhor :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  7.  # 7

O que mais me espanta nestes brasileiros que por aqui vão aparecendo são as dimensões dos terrenos... 5 por 20????
    •  
      MRui
    • 6 abril 2011

# 8

Colocado por: ItalianoO que mais me espanta nestes brasileiros que por aqui vão aparecendo são as dimensões dos terrenos... 5 por 20????

No Brasil é tudo em grande... 5x20 hectares
  8.  # 9

Caro Henrik,

Não ligue aos meus colegas, nós oferecemos a planta, no entanto terá de pagar os cortes e os alçados.....:) contacte-nos que lhe damos orçamento para isso.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  9.  # 10

Oi cara.

Veja em
    www.montesuacasa.com.br/
    Lá tem muita planta de sobrado pra você ver e montar ao seu gosto.

Abraço
    :D
  10.  # 11

Do site que RC|ARQ postou...
    UMAS PLANTAS GRÀTIS.. de BORLA...
    Um belissimo "sobrado" com 99,66m2... T3.. e um "escritorio" no piso 1.. que bem podia não existir e o quarto ter uma dimensão minimamente habitável... ;)
    Acho piada é ao nº de degraus... 11..ora se os mesmos tiverem, o exagero de 20cm de altura... teremos entre piso, 2,20m...

Bom, mas de borla.. também não se pode ter tudo resolvido.. né?!?

PS:MAS as portas interiores.. têm 2,10m de altura... UAU!!!
      3Q-99.66-Model.jpg
  11.  # 12

LOL!!!

Pedro, isso são questões irrelevantes. ;D

Mas os projectos não são grátis, mesmo grátis.
    Lá fala que para um projeto de 150 m2 pagará pela arquitetura á volta de... hum... deixem ver... 600 EUROS!!!

Não é grátis mas quase. Em Barcelos que se cuidem...

(EDIT)

Inacreditável!!! Pensei que já tinha visto muito coisa... Então não é que o atendimento ao cliente é feito EXCLUSIVAMENTE através do site? LOL... Não fazem atendimento "presencial" nem vão ver o terreno... "mandem umas fotos" dizem eles. Afinal estamos bem em Barcelos. :D
    •  
      MRui
    • 7 abril 2011

# 13

Colocado por: Pedro BarradasPS:MAS as portas interiores.. têm 2,10m de altura... UAU!!!

É a medida standard das portas interiores no Brasil. Constatei isso há tempos porque fui parar ao site do Aki do Brasil e já estava a entrar em parafuso com essas medidas quando dei pelo meu engano.
  12.  # 14

Por falar em portas interiores - têm conhecimento de algum Dec. Lei ou portaria que define larguras mínimas (fora os 77cm das acessibilidades)?
  13.  # 15

Colocado por: Hélio PintoPor falar em portas interiores - têm conhecimento de algum Dec. Lei ou portaria que define larguras mínimas (fora os 77cm das acessibilidades)?

Para que finalidade?

Nos casos aplicáveis, tem o de Segurança Contra incêndios em edifícios (SCIE)... que exige (nem sempre!!!) o mínimo de 90cm de largura útil.
  14.  # 16

Colocado por: Pedro Barradas
    Para que finalidade?

Nos casos aplicáveis, tem o de Segurança Contra incêndios em edifícios (SCIE)... que exige (nem sempre!!!) o mínimo de 90cm de largura útil.

Numa casa, ou edifício de habitação unifamiliar, o SCIE apenas refere os 90 (1up) para as entrada(s) da(s) fracção(ões). E para as portas interiores? Um RGEU antiguinho que aqui tenho fazia referência no artº 70 de um mínimo de 75cm que foi revogado já faz umas 2 décadas...haverá outro Dec. ou Portaria a falar sobre o assunto?
  15.  # 17

Não. Que eu conheça
    Para interior das habitações, o mínimo, para aceder aos compartimentos acessíveis, são os 77cm (80cm) . do DL 163/2006
    Acesso ao fogo de habitação, 90cm
  16.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasNão. Que eu conheça
    Para interior das habitações, o mínimo, para aceder aos compartimentos acessíveis, são os 77cm (80cm) . do DL163/2006
    Acesso ao fogo de habitação, 90cm

Certo, para esses casos sim. E as restantes portas? Poderão ter 65? 70? 75?
  17.  # 19

.. e 60?!? ;)

0.0177 seg. NEW