Colocado por: Luis K. W.O IVA não é um custo para as empresas.
Colocado por: ItalianoPois bem, com a dissolução da assembleia da república, os deputados recebem apenas 50% do seu salário. Justo?
E você admira-se?
A minha companheira foi notificada para pagar imposto de selo (por causa de uma herança de uma tia que morreu solteira) o valor de 50mil euros.
NÃO pagou (era só o que faltava!!) e Reclamou.
Entretanto o processo foi para execução fiscal.
Corrigiram o valor para 5.000euros (nunca entendi como chegaram a este valor).
NÃO pagou e Reclamou.
Entretanto o processo também foi para execução fiscal.
Finalmente, acertaram no valor e notificaram-na que irá ter de pagar 500 euros, que é o valor correcto. Tinham-se enganado na taxa (100% em vez de 1%).
A minha companheira tem, neste momento, dois processos contra ela... e ainda não conseguiu pagar os 500euros porque ainda têm de fazer uma quantidade de procedimentos buRRocráticos.
Colocado por: ItalianoPor curiosidade, a que se refere quando fala de 13 anos de formação? Não inclui na conta os 9 anos da escolaridade obrigatória?
Colocado por: MRuiAugstHill,
O país e os portugueses precisam de si neste momento difícil que Portugal atravessa.
Colocado por: ItalianoCaramba, que mestrado longo. Eu estou a terminar doutoramento, com o qual completarei 22 anos de estudo em (quase) 30 anos de vida. E tenho sempre trabalhado (somos mais ou menos "colegas", acho que já o tinha dito aqui), felizmente não faço parte das pessoas que estudam pós-licenciatura porque não têm trabalho. Por isso, é claro que não tenho dificuldade nenhuma em perceber a sua postura. Aliás, concordo consigo em género, número e grau.
Colocado por: jorgferrDeve saber bem que nem tudo nesta vida é dinheiro, servir o país para mim é/deveria (ser) motivo de orgulho. Se o seu colega é como você diz merece todo o meu respeito e admiração, mas convenhamos que o caso de politicos que perdem dinheiro por estarem no parlamento são uma raridade.
Colocado por: jorgferrSe ganham mal não deveriam ir para lá...eu já tive propostas para mudar de emprego mas para pior não vale a pena digo eu.
Colocado por: ItalianoObrigado! Psicologia... (uma inutilidade, diz-se)
Colocado por: DianeNão é uma inutilidade, mas podia ter escolhido um curso com mais saída no mercado do trabalho.
acusem-me do que quiserem, mas recuso-me a viver ou a pensar de forma miserabilista...férias, fins-de-semana, actividades das miúdas, livros, não são - não devem ser! - luxos
Colocado por: Pedro Azevedo78
Hummm.... No que ficamos?
Colocado por: 1255Não entendo muito bem quando dizem: ah coiso e tal isto é uma maravilha, é só gastar o que não é nosso, andamos a ter um nivel de vida acima das nossas possibilidades.
CHEGA PORR@£§, mas eu não abdico de ter o meu bife ou o meu marisco no prato nem o meu carro na garagem quando o que paguei ou que pago sai do meu esforço, leia-se cabedal, coiro, trabalho, sacrifício,... faltam-me mais palavras à letra.
O que eu produzo com o meu trabalho dia e noite, depois de pagos os devidos impostos é meu e muito meu. E custa-me a ouvir dessas. Compro os meus bifinhos, vou de férias e faço o que me apetecer. Se pedimos dinheiro ao banco, quando pagamos já estão incluídos os respectivos juros contratados, se não chega peçam mais. Podem é deixar de ter fregueses.
Colocado por: 1255Não entendo a do carro pago com dinheiro emprestado lá de fora, se pago a pronto o que é que eu tenho a ver com isso. E se peço crédito ao banco para o pagar, pago os juros contratados com o banco. Agora se o banco tem de ir buscar o dinheiro lá fora não sei, se este não tem dinheiro para emprestar não compro carro a crédito ou então não compro carro.É uma questão de equilibrio de contas.
A maior parte dos alimentos que tenho à mesa são de produção caseira. Ainda ontem o meu almoço foi uma espectacular "caçoilada" de galo caseiro que estava divinal (de chorar por mais); o jantar? esse foram uns peixinhos de rio pescados na mesma tarde de domingo.E o gás que você consumiu para aquecer essas iguarias vem de onde? Do norte de África, não? E o que é que você vendeu no mesmo valor ao norte de África para equilibrar as contas?
- "caçoilada" de galo caseiro
peixinhos de rio pescados na mesma tarde de domingo
uma perna de javali do mato assado no forno com umas batatas, caseiras também.