Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: ExCiSe

■ A pessoa ao lado não tem opinião, se eu quiser, compro e faço, se ela estiver mal com isso, pode sempre vender a casinha dela, e ir para outro lado!
    ■ Por não querer um terreno para plantar couves é que mandaria o sobreiro abaixo, e faria uma linda mansão :)
    ■ Multa? "Não sei de nada.. não sei quem foi.. deve ter sido algum vândalo, eu até gostava do sobreiro ali!" (Gostou do discurso de vitima?)

Sabe, é de gente como o senhor que eu gosto, decidido.

Aqui há uns 9 anos houve uma pessoa que pensou como o senhor, tinha um empreendimento imobiliário para fazer num terreno que adquiriu. Requereu licenciamento na Câmara em questão, licença aprovada e começa a obra. Na zona de implantação havia meia dúzia de sobreiros, não grandes, o tal senhor, que eu considero esperto como o senhor ExCiSe, decidiu pegar numa máquina e movê-los ligeiramente de sítio de forma a implantar a construção. Houve alguém que estava muito atento àqueles sobreiros e apercebeu-se que eles tinham caminhado uns metros. Fez a denuncia. O senhor esperto, ficou com o empreendimento embargado, 45 000€ gastos em licenciamentos e projectos e um terreno para plantar as tais couves! A câmara municipal está, segundo tenho conhecimento, a tentar negociar o terreno e declarar interesse público para desbloquear a situação e futuramente construir alguma coisa para a câmara.

É um exemplo de uma pessoa decidida como o senhor.. daqueles que eu gosto!
  2.  # 42

Ou então outra ideia...outro tipo de arquitectura com o sobreiro em jardim dentro de casa digamos.
      mnkzn-meerahouse-9.jpg
  3.  # 43

Colocado por: Rui A. B.

Sabe, é de gente como o senhor que eu gosto, decidido.

Aqui há uns 9 anos houve uma pessoa que pensou como o senhor, tinha um empreendimento imobiliário para fazer num terreno que adquiriu. Requereu licenciamento na Câmara em questão, licença aprovada e começa a obra. Na zona de implantação havia meia dúzia de sobreiros, não grandes, o tal senhor, que eu considero esperto como o senhor ExCiSe, decidiu pegar numa máquina e movê-los ligeiramente de sítio de forma a implantar a construção. Houve alguém que estava muito atento àqueles sobreiros e apercebeu-se que eles tinham caminhado uns metros. Fez a denuncia. O senhor esperto, ficou com o empreendimento embargado, 45 000€ gastos em licenciamentos e projectos e um terreno para plantar as tais couves! A câmara municipal está, segundo tenho conhecimento, a tentar negociar o terreno e declarar interesse público para desbloquear a situação e futuramente construir alguma coisa para a câmara.

É um exemplo de uma pessoa decidida como o senhor.. daqueles que eu gosto!

Escusa-me de me elogiar com o "esperto" e o "decidido", acho que você ainda não percebeu, mas eu volto a repetir, antes de sequer comprar o terreno ou pagar o que quer que seja, ou pedir à câmara a licença x ou y, o sobreiro desaparecia. É difícil perceber isto?
  4.  # 44

Colocado por: Jorge Rocha

Já agora porque não haver alguma inspiração através desta ideia?Por exemplo colocar o buraco de cima enfiado na copa do sobreiro?
      mnkzn-meerahouse-6.jpg

Bonita imagem.. quantos milhões foram gastos?
    Se fosse muito, mas muito rico, também gostava duma coisa assim :)
  5.  # 45

antes de sequer comprar o terreno ou pagar o que quer que seja, ou pedir à câmara a licença x ou y, o sobreiro desaparecia. É difícil perceber isto?

Ainda ao percebi se está a ser irónico ou verdadeiro.

José Cardoso
  6.  # 46

Colocado por: ExCiSe

Escusa-me de me elogiar com o "esperto" e o "decidido", acho que você ainda não percebeu, mas eu volto a repetir, antes de sequer comprar o terreno ou pagar o que quer que seja, ou pedir à câmara a licença x ou y, o sobreiro desaparecia. É difícil perceber isto?

Não é difícil de perceber, infelizmente acontece muito, mas desde que cada um assuma as suas responsabilidades não há qualquer problema.
  7.  # 47

Colocado por: j cardoso

Ainda ao percebi se está a ser irónico ou verdadeiro.

José Cardoso

Quais são as contrapartidas para estar a ser irónico?
    E ao ser verdadeiro, quais são?

:D
  8.  # 48

Colocado por: Rui A. B.

Não é difícil de perceber, infelizmente acontece muito, mas desde que cada um assuma as suas responsabilidades não há qualquer problema.

Era só 1, homem! Não é a mata de Leiria..

Até lhe digo mais, reimplantava-o noutro local :)
  9.  # 49

Nenhumas. Permitem-me simplesmente formar uma opinião sobre a sua posição relativamente ao assunto.

José Cardoso
  10.  # 50

Acho que é clara, a minha opinião!
  11.  # 51

Colocado por: Anonimo16062021Mas isso não são sobreiros porra.))

Pois não...imagíne-os como eu.
  12.  # 52

Penso que percebi. Provavelmente já tinha percebido mas custava-me a acreditar.

José Cardoso
  13.  # 53

Colocado por: j cardosoPenso que percebi. Provavelmente já tinha percebido mas custava-me a acreditar.

José Cardoso

Huuuuuummmmmmmmm sérius uh?
  14.  # 54

.
  15.  # 55

Estamos a falar de apenas 1 sobreiro, certo?

Até já disse que o reimplantava noutro sitio :)
  16.  # 56

E se forem 2? 3? 4? Onde acaba a tolerância?

José Cardoso
  17.  # 57

Eu só opinei na base de 1.
  18.  # 58

Vejo a questão de outra forma: acha legítimo contornar a lei porque lhe é vantajoso. Não importa se é apenas 1, está a violar a lei conscientemente. Iso tem um nome e essa maneira de ver as coisas também.

José Cardoso
  19.  # 59

Aqui vai outra ideia.
      RESIDÊNCIA JAPONESA.jpg
  20.  # 60

Vista de outra forma.
      Shell-Residence-by-Kotaro-Ide-photo-Nacasa-and-Partners-Inc-yatzer-16.jpg

0.0278 seg. NEW