Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

ExCiSe

penso que o conselho do Rui A.B. é o mais correcto a fazer.
    Quanto a si apenas lhe digo que tem sido o acumular de posturas como a sua que isto está como está. Repare que não é por ser um sobreiro, é a atitude de querer sempre contornar o estabelecido para todos e pelo caminho vai-se perdendo algo que ultrapassa o simples individualismo e muitos, é verdade, não vêm os paus com dois bicos, e vamos empobrecendo...
    Chame-lhe o que quizer, pieguices etc, mas é por essas e por outras que......huurrr
  2.  # 62

Colocado por: j cardosoVejo a questão de outra forma: acha legítimo contornar a lei porque lhe é vantajoso. Não importa se é apenas 1, está a violar a lei conscientemente. Iso tem um nome e essa maneira de ver as coisas também.

José Cardoso

Se fossemos todos certinhos, não havia policia, tribunais, fiscais, etc.. já viu o aumento de desemprego? :D

Uma pergunta para si, cortar um sobreiro é o mesmo que matar uma pessoa?
    Está a falar em contornar a lei duma maneira que até parece que isto tem uma comparação de gravidade!
  3.  # 63

Colocado por: marco1ExCiSe

penso que o conselho do Rui A.B. é o mais correcto a fazer.
    Quanto a si apenas lhe digo que tem sido o acumular de posturas como a sua que isto está como está. Repare que não é por ser um sobreiro, é a atitude de querer sempre contornar o estabelecido para todos e pelo caminho vai-se perdendo algo que ultrapassa o simples individualismo e muitos, é verdade, não vêm os paus com dois bicos, e vamos empobrecendo...
    Chame-lhe o que quizer, pieguices etc, mas é por essas e por outras que......huurrr

Muitos pensam como eu, mas não assumem! Outros pensam como eu mas gostam de passar imagem de "verdes" !!
    Tomara muitos terem certos cuidados que eu tenho em relação ao meio ambiente e fico por aqui.

Secalhar a imagem que pus não foi a melhor (visto a vossa sensibilidade estar em alta), mas já disse e volto a dizê-lo, num contexto real e baseado nesta situação eu reimplantava o sobreiro noutra localização!
  4.  # 64

Uma pergunta para si, cortar um sobreiro é o mesmo que matar uma pessoa?

Sinto-me tentado a responder que depende da pessoa, mas direi que não.

Está a falar em contornar a lei duma maneira que até parece que isto tem uma comparação de gravidade!

Para si não tem. Para mim viajar a 200 Km/h na autoestrada ou conduzir com álcool pode ter o mesmo valor que atribui a derrubar o sobreiro. Não é o sobreiro que está em causa, é o cumprimento da lei ainda que essa lei nos desagrade. Chama-se a isso civismo.

José Cardoso
  5.  # 65

esses muitos a mim não me interessam, interessa-me mais "preservar" elementos da espécie de do Rui A.B. , não sei se entende.
    De resto não sou policia ou fundamentalista verde mas uma pessoa deste pais algo preocupada com as cabeças (valores) dos seus conterrâneos.
  6.  # 66

Essa do "depende" da pessoa, também tinha "pano para mangas", neste momento e após essa sua 'hesitação', já não pode fazer parte do clube dos verdes. :D

Conduzir a 200 km/h na AE, com certas condições, também não acho nada de grave!
    Conduzir sobre o abusivo efeito de álcool, para mim não tem justificação!

Lá está, são opiniões!
  7.  # 67

Colocado por: marco1esses muitos a mim não me interessam, interessa-me mais "preservar" elementos da espécie de do Rui A.B. , não sei se entende.
    De resto não sou policia ou fundamentalista verde mas uma pessoa deste pais algo preocupada com as cabeças (valores) dos seus conterrâneos.

Neste caso particular (1 sobreiro), compreendo mas não aceito.
    Mas não se preocupe com os valores dos outros (ainda estamos a falar de 1 sobreiro, certo?), há coisas que merecem mais a nossa preocupação!
  8.  # 68

Se acha que cumprir ou não a lei é uma questão de opinião está tudo dito sobre a sua opinião ... e alguma coisa sobre si.

José Cardoso
  9.  # 69

Colocado por: j cardosoSe acha que cumprir ou não a lei é uma questão de opinião está tudo dito sobre a sua opinião ... e alguma coisa sobre si.

José Cardoso

Há leis e leis, há leis que mudam todas as semanas e outras que têm mais de 50 anos! Isto faz com que as leis sejam todas iguais? Poupe-me..
  10.  # 70

Pelos vistos considera a existência de dois tipos de lei: as que lhe agradam e as que lhe desagradam.
    Para mim as leis são todas iguais no que toca à obrigação de as cumprir; já dos homens infelizmente não posso dizer que são todos iguais, como salta à vista.

José Cardoso
  11.  # 71

Colocado por: j cardosoSe acha que cumprir ou não a lei é uma questão de opinião está tudo dito sobre a sua opinião ... e alguma coisa sobre si.

Ó j cardoso...nunca ultrapassou os 120Km/h na autoestrada? ou os 50 dentro das localidades? ...etc...etc...
  12.  # 72

não me vou alongar mais Excise, simplesmente não chega lá e não tem razão. Como é evidente tem toda a liberdade para fazer e pensar o que quiser, pelo menos da minha parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  13.  # 73

Podia dizer que não e o Picareta não podia provar o contrário, mas digo-lhe a verdade: já. A diferença é que não arranjo explicações espatafúrdias para justificar o que fiz.

José Cardoso
  14.  # 74

Colocado por: Picareta

Ó j cardoso...nunca ultrapassou os 120Km/h na autoestrada? ou os 50 dentro das localidades? ...etc...etc...

Picareta, secalhar estamos enganados no forum, e entrámos sem querer no forum dos anjinhos imaculados!!
  15.  # 75

Colocado por: j cardosoPodia dizer que não e o Picareta não podia provar o contrário, mas digo-lhe a verdade: já. A diferença é que não arranjo explicações espatafúrdias para justificar o que fiz.

José Cardoso

Diga lá onde está a justificação estapafúrdica, nesta frase: Eu reimplantava o sobreiro noutro local, num piscar de olhos!
  16.  # 76

Colocado por: marco1não me vou alongar mais Excise, simplesmente não chega lá e não tem razão. Como é evidente tem toda a liberdade para fazer e pensar o que quiser, pelo menos da minha parte.

Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso

Chego onde quero e tenho a minha razão.
    Da sua parte e do País todo, a liberdade é geral!
  17.  # 77

Colocado por: dutilleulCaro MGSilva
    Já pensou na possibilidade de o seu interesse pelo terreno em questão estar precisamente relacionado - pelo menos em parte - com a beleza que o tal sobreiro lhe confere?
    No seu lugar pensava seriamente nas sugestões que aqui lhe foram dadas e que não passam pelo abate do sobreiro

Também acho.
  18.  # 78

excise

podia até planta 10 sobreiros noutro local, mas esse não o arrancava sem ser pelos processos legais e não é pelo sobreiro é sim por uma questão de equidade perante os outros concidadãos.
    NÃO PERCEBE isto??? é por estas e por outras que temos o pais que merecemos, ou seja que você e outros como você merecem.
    anjinhos imaculados??? havia de ser meu vizinho.
  19.  # 79

Bom dia,

Caro ExCiSe, a transplantação não é assim tão simpes. Num sobreiro jovem, há cerca de 50% de probabilidades de ele sobreviver, num sobreiro adulto as probabilidades diminuem progressivamente na medida em que aumenta a idade da árvore. E estou a falar de transplantações efectuadas por técnicos altamente qualificados!

Quanto às acções que cada um pratica, já se escreveu o suficiente.

Cumps

Ps. Eu, até para cortar umas 3 galhas a um sobreiro, tive que pedir licença.
  20.  # 80

Bom dia meus senhores

Muito obrigado pelos vossos comentários, vou optar por chamar um arquitecto ao terreno em questão e ouvir as possibilidades que ele me dá e depois dependendo das possibilidades avançarei para a compra ou não do dito terreno.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul

0.0262 seg. NEW