Colocado por: marco1excise
podia até planta 10 sobreiros noutro local, mas esse não o arrancava sem ser pelos processos legais e não é pelo sobreiro é sim por uma questão de equidade perante os outros concidadãos.
NÃO PERCEBE isto??? é por estas e por outras que temos o pais que merecemos, ou seja que você e outros como você merecem.
anjinhos imaculados??? havia de ser meu vizinho.
Era você que me proibia de reimplantar o sobreiro?
Colocado por: MGSilvaTodos sabemos que estas questões tem as pessoas a favor e as que são contra
Mas ao fim de contas estamos aqui para nos tentarmos ajudar uns aos outros
Mais uma vez agradeço todas as opiniões que foram aqui colocadas
Colocado por: miguelgA minha situação era um pouco diferente, porque o terreno fica num loteamento e o sobreiro estava dentro da implantação da casa, mas não ao meio.
Nestas condições decidi avançar com a compra do terreno e depois pedi o abate á DGRF direcção geral dos recursos florestais.
Se bem me lembro, tive de assinalar no terreno o sobreiro em questão, colocando uma fita no tronco, e apresentar o pedido (penso que foram necessárias as plantas de localização).
Passados uns meses recebi uma carta com a autorização, tendo de proceder ao abate num prazo de 1 ano.
Nunca deve abater ilegalmente, pode até não ter vizinhos que façam a denuncia, mas pelo que me disseram os sobreiros estão cadastrados.
Colocado por: ExCiSeEu vou terminar aqui a conversa.. porque isto não passa do 'se', 'se', 'se' ... eu nem sequer tenho em vista terrenos com sobreiros, mas se algum dia tiver, e se por infelicidade não o conseguir incluir no projecto, acredite que ele reaparece noutro lado!
Colocado por: Jorge RochaMas que bela imagem...ainda me custa a crer que haja almas hoje em dia que consigam assassinar estas belas árvores.
Autorizaram-me o abate de 3 sobreiros, seguramente com mais de 50 anos cada.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Como disse logo no início deste tópico, se fosse eu, abatia-o. Ponto.
E como disse o Excise, julguem estas palavras como quiserem e critiquem o que lhes apetecer. Sei o que faço no dia a dia pelo nosso "planeta", sei o que tenho feito ao longo da minha vida, e não ia pensar mais que um segundo em abater o sobreiro se este impedisse a construção da minha casa. E de consciência tranquila.
Acho que por existir tanto radicalismo, e acima de tudo, tanta hipocrisia, é temos o país que temos.
Cumrpimentos a todos,
Quem nunca "contornou a lei" de forma a poder ter algum benefício, ainda que sem prejudicar outros, quem o disser é um falso!
Colocado por: w_ricardo_wquem nunca estancionou em 2ª fila
um Homem não se define na maneira como diz/escreve, mas sim nos seus actos