Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Boa noite

Meus senhores ao pedir um concelho não queria que se tivesse aberto uma discussão sobre moralidade, estar acima da lei ou criar algum mau estar entre os participantes deste forúm.

Peço-lhe que não se chateiam uns com os outros e com já disse atrás que ia falar com um arquitecto, pois é ontem fomos ver o terreno em questão eu e o arquitecto e então ele esteve a dar-me algumas soluções.

Vou avançar para o negócio do terreno com o dono e o "problema" do sobreiro será resolvido

Quero mais uma vez agradecer a ajuda de todos

cumprimentos
  2.  # 122

Colocado por: j cardosoA explicação, qualquer que seja, é espatafúrdia porque não é possível justificar uma transgressão feita deliberadamente. Se a fazem pelo menos admitam que não é legítima.

espatafúrdias não existe, deixei passar uma vez, mas como o corrector ortográfico do italiano está a falhar, eu corrijo, isto se não se importar!

estapafúrdias = Algo estranho, bizarro, esquisito.

"Mas que idéia estapafúrdia, os nossos sócios nunca aceitarão isso!"

Classificação morfossintática:
    - [estapafúrdio] adjetivo masc singular.
    Sinônimos: estranho.
    Antônimos: normal.
    Palavras relacionadas: doido, bizzaro, feio, esquisito .

(:
  3.  # 123

Colocado por: ExCiSemas como o corrector ortográfico do italiano está a falhar, eu corrijo

Não, não me importo nada. Até porque eu só costumo corrigir quando: a) o erro resulta de ignorância por parte do user (e não de distracção), pelo que vale a pena apontar o erro para ajudá-lo a melhorar o seu português; e/ou b) o erro ortográfico ou lexical serve para salientar a parvoíce do conteúdo da mensagem do user. No caso do jcardoso, nenhuma das condições está presente, pelo que deixo a si a tarefa de chamá-lo à atenção.
  4.  # 124

Colocado por: MGSilvaVou avançar para o negócio do terreno com o dono e o "problema" do sobreiro será resolvido

Agradecemos que coloque aqui a sua resolução...pode ser?
  5.  # 125

espatafúrdias... não existe, deixei passar uma vez ...

Agradeço a sua compreensão para com o meu erro e a respectiva correcção. Como vê a ignorância não é monopólio de ninguém e também tenho direito ao meu quinhão.

José Cardoso
  6.  # 126

Bom dia.

Logo que tenha a situação resolvida irei colocar aqui qual a solução arranjada.

Cumprimentos
  7.  # 127

Colocado por: MGSilvaBom dia.

Logo que tenha a situação resolvida irei colocar aqui qual a solução arranjada.

Cumprimentos

Boa sorte.
  8.  # 128

Metendo foice em seara alheia, fica bem esta frase neste tópico não?

Penso que as picardias de cumprir lei ou deixar de cumprir lei, se deve a alguns exageros que por vezes se criam nas leis, por alguma razão se diz que o aumento indiscriminado de impostos leva a maior fuga aos impostos.

Acho que ninguem iria cumprir a lei se passassem a dizer que o limite de velocidade nas auto-estradas passaria a 50km.
    Se os impostos sobre os nossos rendimentos aumentassem para 90% haveria uma revolução concerteza porquê? porque ninguem iria querer cumprir a lei.

Agora a pergunta é será que esta lei do abate de sobreiros tem razoabilidade, uma pessoa quer cumprir a lei, vai e pede a autorização para o abate, mas o pedido é indeferido como é?

Para este caso o sr. desiste da compra e pronto fica resolvido, mas e o dono do terreno não vai querer cometer uma ilegalidade afinal vai perder 100.000? 150.000? por causa de um sobreiro isto é razoável?

Pode-se dizer é a lei meu amigo, mas é a falta de razoabilidade de algumas leis que leva a que se quebrem essas mesmas leis.

Posto isto não vou deixar de dar a minha opinião se fosse o comprador desistia da compra, ou pedia ao dono para tratar da papelada para o abate do sobreiro, se fosse o dono do terreno a arvore tinha de ir abaixo ai tinha tinha.
  9.  # 129

Colocado por: hfviegasse fosse o dono do terreno a arvore tinha de ir abaixo ai tinha tinha.

Por estas e outras temos uns espaços bem denileados respeitando o que nos dá de melhor valia...cimento atrás de cimento sem nexo e não respeitando uma possível armonia com a natureza...sendo esta cada vez chegada mais para o lado sem respeito nenhum.
  10.  # 130

Colocado por: Jorge Rocha
    Por estas e outras temos uns espaços bem denileados respeitando o que nos dá de melhor valia...cimento atrás de cimento sem nexo e não respeitando uma possível armonia com a natureza...sendo esta cada vez chegada mais para o lado sem respeito nenhum.

Qual é a sua sua sujestão? Estamos a falar de UM sobreiro. Até a camara deve ter interesse no abate do sobreiro, afinal IMT e IMI a entrar dá sempre jeito.
  11.  # 131

Colocado por: hfviegas

Qual é a sua sua sujestão? Estamos a falar de UM sobreiro. Até a camara deve ter interesse no abate do sobreiro, afinal IMT e IMI a entrar dá sempre jeito.

Já dei algumas...observe os posts anteriores.
  12.  # 132

Colocado por: Jorge Rocha
    Já dei algumas...observe os posts anteriores.

Em termos de custos as suas sujestões não devem ser muito razoáveis. Mas já vi que é um defensor acérrimo da natureza dou-lhe os parabens, não consigo ser assim.

Tenho de olhar neste caso para o custo/beneficio da situação em causa. Parece-me que o beneficio para o vendedor, comprador, camara é superior ao custo de uma arvore ser abatida.
  13.  # 133

quer dizer não poe a hipotese de a arvore ser abatida legalmente, ou de não reconhecer que em caso de não autorização ela ( a não autorização) seja com fundamento.
  14.  # 134

Colocado por: hfviegasEm termos de custos as suas sujestões não devem ser muito razoáveis. Mas já vi que é um defensor acérrimo da natureza dou-lhe os parabens, não consigo ser assim.

Penso que deve fazer uma forcinha...

Colocado por: hfviegasTenho de olhar neste caso para o custo/beneficio da situação em causa. Parece-me que o beneficio para o vendedor, comprador, camara é superior ao custo de uma arvore ser abatida.

Em termos globais o custo e a falta de benefício da quantidade de árvores abatidas que deixaram de enriquecer a flora deve ser bem maior que o custo que refere...(o futuro da humanidade é isso mesmo)viver em armonia com a natureza e não dar cabo dela.
  15.  # 135

Era bom que mesmo que alguém consiga a tal permissão para o abate,façam com que tirem os sobreiros e os replantem noutro lugar...e aproveitavam para plantar outras árvores...é pena que se continue a rrancar e não plantar...estamos cada vez com menos árvores.
  16.  # 136

pois Jorge Rocha

mas aqui a questão até não é bem pelo sobreiro, como já deve ter percebido.
  17.  # 137

Colocado por: j cardosoA explicação, qualquer que seja, é espatafúrdia porque não é possível justificar uma transgressão feita deliberadamente. Se a fazem pelo menos admitam que não é legítima.

j cardoso, acho que anda a ler os posts demasiado na diagonal...
    Alguém disse ou defendeu que abater o sobreiro era LEGAL?
    Os "argumentos" foram apenas escritos no sentido de explicar o PORQUE de cometer essa ilegalidade! Ou seja, sabemos que não poderíamos fazer, mas (tal o j cardoso com a velocidade) estaríamos dispostos a arcar com as consequências por cometer esse acto, caso fossemos "apanhados".
    Ou se não se tivessem dito esses porquês e simplesmente se tivesse dito que se ia abater já era menos grave?
  18.  # 138

Colocado por: marco1mas aqui a questão até não é bem pelo sobreiro, como já deve ter percebido.

Para mim a questão é o sobreiro...e saber alternativas para vencer a questão.
  19.  # 139

Se a questão sou eu.... eu não me importo de ser replantado ...desde com sucesso :)
  20.  # 140

Colocado por: SobreiroSe a questão sou eu.... eu não me importo de ser replantado ...desde com sucesso :)

Hahahaha

0.0333 seg. NEW