Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Não sobreiro a questão não é voçê, mas sim a eterna porta do cavalo ou porta de trás.
  2.  # 142

Os "argumentos" foram apenas escritos no sentido de explicar o PORQUE de cometer essa ilegalidade!

Não há argumentos que justifique uma ilegalidade. Pessoalmente a única explicação que compreenderia - embora não a aceitasse - seria algo do género: sei que não está certo, sei que não tenho nenhuma razão mas procedo assim porque me dá jeito. No fundo é o que se passa aqui, a diferença é que não estão dispostos a assumir que procediam assim porque ... lhes dá jeito.

José Cardoso
  3.  # 143

Colocado por: j cardoso
    Não há argumentos que justifique uma ilegalidade. Pessoalmente a única explicação que compreenderia - embora não a aceitasse - seria algo do género: sei que não está certo, sei que não tenho nenhuma razão mas procedo assim porque me dá jeito. No fundo é o que se passa aqui, a diferença é que não estão dispostos a assumir que procediam assim porque ... lhes dá jeito.

José Cardoso

Caro Cardoso (Cardoso porque o J não escreveria isto),
    No fundo, foi o que o ExCiSe disse - quase - desde o inicio.

Colocado por: ExCiSe
    Sinceramente?
    Se realmente não houvesse hipóteses de implementa-lo no meu projecto?
    E se realmente, eu quisesse mesmo aquele terreno?
    E se fosse apenas 1 sobreiro?

Desculpem-me os ecologistas, os verdes e os protectores das plantas e das ervas daninhas, mas fazia-a num piscar de olhos!

No fundo foi o que ele disse aqui, a diferença é que foi por outras palavras ... porque lhe dava jeito.

Cumps
    Hélio Pinto.
  4.  # 144

Sim, mas sem assumir isso e tentando sempre justificar enquanto por outro lado ia dizendo isto:

antes de sequer comprar o terreno ou pagar o que quer que seja, ou pedir à câmara a licença x ou y, o sobreiro desaparecia.

Não vejo aqui nenhuma disposição para assumir, antes pelo contrário.

Mas o que realmente me tira do serio é isto:

A pessoa ao lado não tem opinião, se eu quiser, compro e faço, se ela estiver mal com isso, pode sempre vender a casinha dela, e ir para outro lado!

José Cardoso
  5.  # 145

Chamem-lhe Ilegalidade, protecção da natureza ou tudo aquilo em que a lei se baseia com fundamento ou não, mas inviabilizar a construcção de uma casa num terreno, porventura num local apetecivel, por causa de (1) um sobreiro, mesmo levando em linha de conta que se trata de uma árvore ecológica e tudo o mais que o mesmo sobreiro acarreta, não me parece muito sensato, apropriado e idóneo num país onde a lei aplica uma inibição de construcção com duracção de 25 anos mais uma coima a estipular (dependendo da necessidade do cofres e da antiguidade da dita árvore!), quando por sua vez aplica uma medida de coação ridícula e desadequada a um criminoso (apelidado logo de maluquinho!) a um fulano apanhado e responsabilizado por queimar milhares de hectáres de eucaliptos, sobreiros, pinheiros, etc...
    Porque não optar por incutir a obrigação à pessoa de ter que plantar 2 sobreiros por cada 1 que tirar, num local a estipular?!
    Saudações.
  6.  # 146

Colocado por: UgabistaChamem-lhe Ilegalidade, protecção da natureza ou tudo aquilo em que a lei se baseia com fundamento ou não, mas inviabilizar a construcção de uma casa num terreno, porventura num local apetecivel, por causa de (1) um sobreiro, mesmo levando em linha de conta que se trata de uma árvore ecológica e tudo o mais que o mesmo sobreiro acarreta, não me parece muito sensato, apropriado e idóneo num país onde a lei aplica uma inibição de construcção com duracção de 25 anos mais uma coima a estipular (dependendo da necessidade do cofres e da antiguidade da dita árvore!), quando por sua vez aplica uma medida de coação ridícula e desadequada a um criminoso (apelidado logo de maluquinho!) a um fulano apanhado e responsabilizado por queimar milhares de hectáres de eucaliptos, sobreiros, pinheiros, etc...
    Porque não optar por incutir a obrigação à pessoa de ter que plantar 2 sobreiros por cada 1 que tirar, num local a estipular?!
    Saudações.

E porque não pedir licenciamento?

Algum dos presentes viu um pedido de abate para construção de uma casa indeferido?

É muito importante saber isto..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, Italiano
  7.  # 147

Colocado por: UgabistaPorque não optar por incutir a obrigação à pessoa de ter que plantar 2 sobreiros por cada 1 que tirar, num local a estipular?!
    Saudações.

Isto faz-me lembrar o Bush...achava que retirar uma floresta com fauna intacta;poderia ser destruida em detrimento de construção nesse mesmo lugar...e plantarse-ía outra floresta noutro lugar...completamente bizarro e estúpido para não dizer mais,pois ninguém consegue recuperar o que desaparece...
  8.  # 148

Caro MGSilva,

Já fiz um projecto para um terreno em que se aproveitaram os sobreiros existentes para ajudar a integrar a casa e um deles ficou mesmo num pátio, que ficou a ganhar bastante com essa árvore. Uma árvore adulta pode ter um grande potencial arquitectónico e paisagístico. Estou certo que, mesmo com 650m2, poderá usar esse sobreiro a seu favor. Se quiser ver imagens da obra em questão, estão em www.marcelino.pt
    Se precisar de ajuda, disponha.

melhores cumprimentos,
    Miguel M.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  9.  # 149

Colocado por: ?eu também sou a favor do sobreiro.

em ultima alternativa....assim
      DSC_0499.jpg
      DSC_0498.jpg

Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso,dutilleul

hehe nice

0.0312 seg. NEW