Os "argumentos" foram apenas escritos no sentido de explicar o PORQUE de cometer essa ilegalidade!
Colocado por: j cardoso
Não há argumentos que justifique uma ilegalidade. Pessoalmente a única explicação que compreenderia - embora não a aceitasse - seria algo do género: sei que não está certo, sei que não tenho nenhuma razão mas procedo assim porque me dá jeito. No fundo é o que se passa aqui, a diferença é que não estão dispostos a assumir que procediam assim porque ... lhes dá jeito.
José Cardoso
Colocado por: ExCiSeSinceramente?
Se realmente não houvesse hipóteses de implementa-lo no meu projecto?
E se realmente, eu quisesse mesmo aquele terreno?
E se fosse apenas 1 sobreiro?
Desculpem-me os ecologistas, os verdes e os protectores das plantas e das ervas daninhas, mas fazia-a num piscar de olhos!
antes de sequer comprar o terreno ou pagar o que quer que seja, ou pedir à câmara a licença x ou y, o sobreiro desaparecia.
A pessoa ao lado não tem opinião, se eu quiser, compro e faço, se ela estiver mal com isso, pode sempre vender a casinha dela, e ir para outro lado!
Colocado por: UgabistaChamem-lhe Ilegalidade, protecção da natureza ou tudo aquilo em que a lei se baseia com fundamento ou não, mas inviabilizar a construcção de uma casa num terreno, porventura num local apetecivel, por causa de (1) um sobreiro, mesmo levando em linha de conta que se trata de uma árvore ecológica e tudo o mais que o mesmo sobreiro acarreta, não me parece muito sensato, apropriado e idóneo num país onde a lei aplica uma inibição de construcção com duracção de 25 anos mais uma coima a estipular (dependendo da necessidade do cofres e da antiguidade da dita árvore!), quando por sua vez aplica uma medida de coação ridícula e desadequada a um criminoso (apelidado logo de maluquinho!) a um fulano apanhado e responsabilizado por queimar milhares de hectáres de eucaliptos, sobreiros, pinheiros, etc...
Porque não optar por incutir a obrigação à pessoa de ter que plantar 2 sobreiros por cada 1 que tirar, num local a estipular?!
Saudações.
Colocado por: UgabistaPorque não optar por incutir a obrigação à pessoa de ter que plantar 2 sobreiros por cada 1 que tirar, num local a estipular?!
Saudações.