Colocado por: Pedro Azevedo78E que tal levar uma máquina lá para "nivelar" o terreno ou para o limpar de qualquer coisa e "acidentalmente" o derrubar?
Adoro árvores, e faria tudo para manter uns sobreiros no meu terreno, SE estes não estivessem a ferir de morte a construção da minha casa. SEnão, lá teria de cair...
Colocado por: MGSilvao terreno não se encontra num loteamento.
O terreno no total tem cerca de 2000m2 mas apenas os tais 650m2 é que se encontram em zona de construção
Colocado por: Rui A. B.Não me parece razoável dar esse tipo de conselhos. Se fosse o senhor, arriscava ficar impedido de construir num terreno durante 25 anos por ter abatido uma árvore?? Mais a multa...
Não me parece..
Colocado por: alvO que é mais importante?
O abate de um sobreiro, ou
A habitação de uma família?
Colocado por: alvCaramba, haja bom senso, estou um bocado cheio destes amigos dos passarinhos, que dão mais importância a um casal de ratos, gastando fortunas com passagens, estudos, protecções e sei lá que mais que a pessoas a passar fome sem casa onde morar ou a morrer esquecidas sozinhas nas suas próprias casas!
Colocado por: MGSilvaMas como não é o caso tenho de recorrer ao possivel abate e para isso pedi a vossa ajuda para saber onde e a quem me dirigir
ficavam no meio dos telhados e faziam-se jardins bem bonitos dentro das casas com o aproveitamento dessas árvores...e estamos a falar de espaços muito amplos...não há dúvida nenhuma que o futuro das construções passam pelo respeito pelas árvores importantes do nosso sistema
Colocado por: Pedro Azevedo78
Não sou perfeito, eu sei.
Mas entre os meus defeitos não consta a hipocrisia, e por isso disse o que disse. E meus caros, bem andava o planeta se todos os "atentados" contra a nossa natureza fossem desta gravidade...
Até porque não tenho a minima dúvida que se um fosse abaixo, certamente muitos mais plantaria caso tivesse espaço.
É tudo uma questão de razoabilidade.