Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Gostaria de pedir ajuda aos entendidos profissionais desta matéria para me esclarecerem umas dúvidas.

Quais as medidas standard que existem para caixilharias basculantes e fixas, meias-caixilharias de correr (não sei se é assim que se chamam) (com parede até à anca e sem passagem para exterior de correr) e pequenas janelas basculantes (para wc)?

Obrigado
  2.  # 2

não há, as medidas são as que quiser desde que cumpra com algumas regras prescritas no RGEU.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  3.  # 3

Bom dia marco1.

Eu terei na minha casa, na zona da cozinha, uma janela fixa com cerca de 2,5m de largura acoplada a uma porta com cerca de 1m de largura para permitir passagem para o alpendre exterior. Então se por exemplo, me pedir para fazerem uma caixilharia e respectivo vidro para essa portada e porta, não há qualquer problema?

Pensei que houvessem medidas standard o que seria mais barato e que se quisessemos fazer por encomenda ficaria mais caro.

Sendo assim pelo que percebi, é exactamente igual a nível de valores, certo?
  4.  # 4

É o José que está a fazer o seu projecto?

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  5.  # 5

Bom dia jcardoso.

O terreno já está comprado, quanto ao projecto o meu arquitecto apresentou umas quantas ideias e eu preferi "preparar-lhe" a minha ideia e ele adapta-la ao terreno em questão. Já fiz os meus esboços, estou a fazer o meu próprio estudo, com opiniões por aqui, contactos na internet e entre colegas fora do fórum e estou também a "orçamentar", por alto, aquilo pelo que vou passar.

São muitas dores de cabeça, mas dá-me gozo e já estou a ver valores, o que já é bom.

O que ainda é melhor é que não foge muito daquilo que estava a pensar gastar, embora ainda me faltem valores.

Não há-de ser nada.. :)

0.0090 seg. NEW