Devido ao desemprego inesperado do meu marido, vi-me impedida nos útimos 3 meses de pagar a prestação mensal da casa ao banco...eles foram dando mais prazo, mas o certo é que eu ainda não consegui pagar essas prestações em atraso...agora eles mandaram-me uma carta a dizer que iam entrar com um processo judicial para recuperar o valor dessa divida, o que quer isto dizer????
E quanto tempo costuma demorar este processo? Pois não queria perder a minha casa, que me custou tanto a adquirir....e se Deus quiser o meu marido já vai começar a trabalhar no próximo mês...posso assim pagar a divida daqui a uns dois meses (a divida é de 2000 euros)...
mas será que dá tempo...ou o processo é rápido??? E vê uma carta para pagar..ou como é? temos que ir ao tribunal? Sai no jornal??? E depois do processo ter inicio...posso pagar assim que tiver o dinheiro??? Ou terei que esperar?
Colocado por: Anónimoe se Deus quiser o meu marido já vai começar a trabalhar no próximo mês...
Colocado por: bushySe alguem tiver uma casa em lisboa e quiser permutar por uma em braga e eu dou a diferença e assim baixam a vossa prestação ao banco, eu estou disposto a falar.
Colocado por: yummyHugoant ,
Tive um problema idêntico com a minha Dação, em que me foi pedido essa tal declaração da administração do condomínio. A minha situação era diferente. Houve um antigo administrador que fugiu com o dinheiro, e a nova administração não podia emitir essa declaração, por não conhecer o passado, antes de eles assumirem esse "cargo".
A forma como contornei a situação foi enviando um documento para o banco indicando que assumia todas as despesas de condomínio até à data da escritura.
Desta forma, consegui avançar com todo o processo, e neste momento já sou uma "sem abrigo".
Espero ter ajudado.