Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Será que alguém me pode esclarecer esta duvida?!
    Estou com um processo no banco para compra de uma habitação, a casa necessita de obras de reconstrução no interior, portas e janelas novas, no exterior necessita de pintura e de um arranjo num muro que esta partido.
    Para além do empréstimo que estou a fazer para a compra do imóvel estou a pedir um empréstimo á parte para as obras. A princípio para as obras pedi o empréstimo no modo “multi-opções”, o engenheiro quando fez a avaliação da moradia disse que esta não tinha condições para habitação e o banco exigiu que essa parte do empréstimo fosse do modo de “obras”. Fiz a alteração do crédito e entreguei um orçamento de um empreiteiro.
    Agora o engenheiro pediu-me a licença de obras (que eu não tenho), a minha questão é:
    O banco pode-me “obrigar” a fazer o empréstimo no modo “obras” quando eu pedi foi no modo “multi-opções”?
    Visto que as obras necessárias na habitação são essencialmente no interior eu necessito de uma licença de obras?
    Melhores cumprimentos
    Susana Xavier
  2.  # 2

    Colocado por: susana xavierO banco pode-me “obrigar” a fazer o empréstimo no modo “obras” quando eu pedi foi no modo “multi-opções”?


    Poder...pode, e a susana só aceita se quiser.

    Colocado por: susana xavierVisto que as obras necessárias na habitação são essencialmente no interior eu necessito de uma licença de obras?


    Depende do tipo de obras, mas precisa de projectos e tem que comunicar o inicio dessas obras à câmara municipal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susana xavier
  3.  # 3

    mas precisa de projectos
    projectos? para pintar o interior e substituir janelas? não me parece
  4.  # 4

    Colocado por: susana xaviero engenheiro quando fez a avaliação da moradia disse que esta não tinha condições para habitação


    Colocado por: pdavidmarquespara pintar o interior e substituir janelas? não me parece


    Não me parece que seja só pintar
  5.  # 5

    No exterior é que necessita apenas de uma pintura, no interior necessita de mais obras, mas coisas simples que não altera a estrutura da casa.
    Pelo o que o banco me disse o engenheiro considerou que a habitação não tinha condições para habitação por causa das portas e janelas e porque não tinha moveis de cozinha!
  6.  # 6

    E redes de águas, esgotos, electricidade, gás, etc, precisam de ser substituídas ou remodeladas??
    Precisa de demolir paredes?
  7.  # 7

    Colocado por: susana xavierNo exterior é que necessita apenas de uma pintura, no interior necessita de mais obras, mas coisas simples que não altera a estrutura da casa.
    Pelo o que o banco me disse o engenheiro considerou que a habitação não tinha condições para habitação por causa das portas e janelas e porque não tinha moveis de cozinha!
    então não é necessário licenças, a única licença será a de ocupação da via publica isto se verificar ( estruturas andaimes ), e no começo da obra informar a câmara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susana xavier
  8.  # 8

    Colocado por: pdavidmarquesa única licença será a de ocupação da via publica isto se verificar ( estruturas andaimes )


    Aqui que ninguém nos ouve, é melhor ver primeiro o preço, é que as câmaras estão a alugar passeios a 10€/m2/mês, e se necessitar de ocupar um espaço público onde não passa ninguém por dois ou três dias, ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susana xavier
  9.  # 9

    Colocado por: PicaretaE redes de águas, esgotos, electricidade, gás, etc, precisam de ser substituídas ou remodeladas??
    Precisa de demolir paredes?


    Não há necessidade de substituir isso, nem de demolir paredes, as obras necessarias são básicas (ex.: Forrar as paredes da casa de banho e a cozinha com azulejo, rodapés, um corredor forrar com placas de gesso, lixar e envernizar madeiras, etc…) para alem das que já mencionei.
  10.  # 10

    Colocado por: susana xavierNão há necessidade de substituir isso, nem de demolir paredes, as obras necessarias são básicas (ex.: Forrar as paredes da casa de banho e a cozinha com azulejo, rodapés, um corredor forrar com placas de gesso, lixar e envernizar madeiras, etc…) para alem das que já mencionei.


    Então, relativamente ás obras é como o pdavidmarques já disse, o seu problema é com o banco, e é com eles que o tem que o resolver, provavelmente este não é um bom negócio para eles, e então começaram a levantar problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susana xavier
  11.  # 11

    Diriga-se ao banco e diga que ao abrigo do RJUE ( regulamento juridico da urbanização e edificação ) a sua obra não precisa de licença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susana xavier
 
0.0153 seg. NEW