Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Vendi o ano passado a minha habitação própria e permanente e pretendo reinvestir todo o valor realizado com a venda.

    Já tenho em vista um prédio para começar a reinvestir. E agora é que começa a minha dúvida.

    É um terreno misto, ou seja, urbano e rustico no qual a zona urbana apresenta uma casa destinada a habitação está num estado de ruina. Não apresenta condições para passar a ser a minha habitação própria e permanente. E pelo que me informei na inscritura tenho que dizer se é compra para habitação própria e permanente ou secundária. Ficando como secundária o valor da compra do predio já não entra para o reinvestimento e talvez depois todas as despesas que vou ter com o predio não deveram entrar no reinvestimento. Certo? Também já pensei na hipótese de pedir para mudar o terreno para construção mas aí como a nível predial e finanças como consta uma casa destinada habitação (a tal ruina) devo ter que fazer algum pedido à câmara munipal? Mas aí devem mandar destruir o resto o resto da casinha e mandar alinhar logo a frente da casa com as outras casas, logo vou oferecer alguns metros à câmara.

    Como vocês é que são os peritos nestes assuntos, qual será a melhor solução que devo fazer,tendo em conta o reinvestimento?

    Cump!
 
0.0073 seg. NEW