Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E eu a pensar que a empresa que tinha contratado era pequena e afinal parece que e grande.
    Eu depois ponho umas fotos la no blog.
    •  
      alv
    • 10 abril 2011

     # 2

    Vivam!

    Ainda bem que este post deve ser para discutir sobre pavimentos radiantes, coisa que "não percebo nada", porque se fosse sobre Pladur, estava o caldo entornado....o que para aí vai!!!!!
    "Fassam" parte.
  2.  # 3

    Pelas mensagens em cima, aqui estão umas obras que mereciam uns comentários mais aprofundados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  3.  # 4

    Pelas mensagens em cima, aqui estão umas obras que mereciam uns comentários mais aprofundados.

    Também gostava de ver a análise completa feita pelo Alv.

    cheia de pontes térmicas (dizem)

    Se a minha palavra serve a alguém posso garantir que pelo que vi ali não tem pontes térmicas.

    José Cardoso
  4.  # 5

    Senão tivesse visto ao vivo talvez não tivesse percebido o porquê de não haver pontes térmicas

    José Cardoso
    •  
      alv
    • 10 abril 2011

     # 6

    Vivam!

    Este post é sobre pavimentos radiantes.
    Não devo poluí-lo. Apenas me refiro ao sistema construtivo das primeiras imagens.
    Logo à vista desarmada se encontram uma série de erros e más práticas na construção de interiores com placas de gesso laminado.
    Só uns tópicos, mas que não seja para desenvolver. Um destes dias abrirei um sobre o tema.
    Falta de junta de estanqueidade, pelo menos nos canais superiores, donde é deduzivél que também não existirá no canal do pavimento, muito menos nos encontros com paredes verticais.
    O sistema adoptado consiste em construir toda a estrutura sem qualquer placa e só depois de executado o pavimento é que são colocadas as placas, o que é incorrecto, porque:
    Não permite que as placas fiquem apoiadas na horizontal numa zona muito solicitada, ou seja por trás do rodapé, podendo originar empenos;
    O sistema assim não permite o travamento de placas nos pontos mais delicados com cruzamentos em X, encontros em T de paredes interiores;
    Não permite o travamento nem o isolamento continuo do revestimento interior das paredes exteriores;
    Não permite a liberdade de afinação dos montantes dos bordes das placas porque estão fixos à partida;
    Não permite uma liberdade de aplicação das placas no sentido correcto para que a primeira placa fique apertada no bordo livre do montante, provocando empenos nas superfícies das paredes;
    Ao ser executado com estruturas duplas (o que é bom), não tem essa estrutura travada com chapas para execução de longarinas que conferem um aumento de inércia ao sistema (consequencia da utilização da estrutura dupla)
    Emendas dos perfis e perfis em H sem continuação.


    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., joaosantos, Anonimo16062021, pdavidmarques
 
0.0123 seg. NEW